domingo, 3 de fevereiro de 2013

Resenha – Eu, Alex Cross




Livro: Eu, Alex Cross
 
Autor: James Patterson
 
Editora: Arqueiro
 

 
Bem vou logo avisando que esse não é um dos meus gêneros favoritos para uma leitura, contudo até que a leitura foi boa. Eu não gosto muito de livros que mostrando a realidade crua e nua porque estou sempre saturada no dia a dia de acontecimentos que não preciso ler em livros. Mas algo de bom foi o final, ou melhor, dois pontos bons foram o final e o cotidiano do detetive Alex.  Gosto quando os autores mostrando que o personagem tem uma vida como a nossa mesmo com os problemas que enfrentam, isso mostra a realidade que o autor deseja passar na leitura.
 
Vamos ao resumão básico: Alex Cross é um detetive que investiga crimes até ai tudo bem, mas e quando o caso é sobre um membro da sua família que há anos não a vê. E o assassinado foi com requintes de crueldade. Sem contar que uma pessoa muito importante na vida de Alex ficou doente e vai parar no hospital. Hum... Eu gostei da trama em si e posso dizer que a única coisa que me deixou meio triste foi à descrição das cenas de crueldade sexual. Nada contra, mas minha mente é mais criativa do que eu queria e visualizou tudo.
 
Paranóias a parte dessa que escreve, gostei da leitura, da capa, a escrita e entendi porque o nome do livro é Eu, Alex Cross já que é alguns vezes o próprio Alex que narra a trama como se ele estivesse contando como se fosse um diário, mas não é um diário. Eu gostei do final que me surpreendeu pegaram o infeliz de um jeito que me deixou um pouco alegre pela ‘captura’ do culpado e um pouco triste pelo modo da ‘captura’. Posso dizer que o livro tem certa magia que leva mesmo ao leitor a querer ajudar Alex na sua investigação e parece que a caçada não tem fim.
 
Eu recomendo para os que não têm corações fracos e que não tenha medo de visualizar mentalmente as cenas de sexo mais picantes e estranhas que já li e olha que vi umas que nem comento por ai. E nem sei como descrever isso e nem as outras cenas que mexeram com a minha mente. Para os que gostam de uma boa investigação recomendo Eu, Alex Cross. 

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Ele escreve bem, mas eu não curto esse gênero amiga.

      Beijos!

      Excluir
  2. Suellen, eu até gosto do autor, mas ainda não tive a oportunidade de ler essa série ><

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, mas eu não leio nada dele por um bom tempo. Medinho.

      Beijos!

      Excluir