terça-feira, 15 de maio de 2012

Eu quero aquele livro...


Meu Zeus!

Sabe quanto você lê aquela sinopse, vê aquela capa, lê aquela resenha e ainda por cima consegue pelo menos folhear umas dez páginas do livro que você tanto deseja? Não? Porém se for sim a sua resposta. Ai você chega à seguinte conclusão: Eu quero aquele livro.

Porém falta aquele suado dinheiro que você não tem. Sim. Aquele triste dilema de quem não tem nem um trocado para compara uma balinha de hortelã quanto menos um livro de mais – estou fazendo uma estimativa – ou menos 25,00 e por ai vai. Isso vai depender do livro que você deseja.

Ai você pensa: Eu nunca vou conseguir aquele livro. Meu caro amigo leitor ou leitora eu já pensei da mesma forma, mas de todos os livros que eu tenho, os que mais me orgulho são aqueles que suei para comprar.

Não que os outros livros que ganhei sejam inferiores ou ruins, mas comprar aquele livro que você quer e ainda por cima com o dinheiro que você lutou para conseguir, não tem como eu descreve esse sentimento. Um dia você vai saber desse sentimento e não vai saber como descrevê-lo e nem como agir.

Creio que somente lendo a sua aquisição é que tudo estará resumido na sua vida.

Próxima postagem resenha. 

6 comentários:

  1. Verdade, ter em mãos um livro que você suou para comprar não tem valor.
    Ainda bem que quando comecei tinha um biblioteca perto de casa, e pude ler muita coisa de graça.
    Bjos!!
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  2. Eu sei bem o que você está falando. Fora quando você tem que optar entre o seu livro e dois agrados para os filhos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir