terça-feira, 18 de outubro de 2011

Resenha – Histórias Liliputianas


Livro: Histórias Liliputianas

Autor: Vários autores

Organizador: Edson Rossate

Editora: Andross

Sinopse: Ei, pode me dar um minuto do seu tempo? É o suficiente para você apreciar um dos 43 microcontos do HISTÓRIAS LILIPUTIANAS. As tramas foram construídas com, no máximo, seiscentos caracteres, e isso contando os espaços! Cada história que ler serão os sessenta segundos mais interessantes de sua semana.

O bom do livro é que fino e escrito com no máximo seiscentos caracteres e a primeira coisa que veio a cabeça foi o Twitter apensar de que o micro blog são 140 caracteres. Mas a ideia é massa a principio. Pois não gostei muito de alguns micros contos já que são menores que os contos. Teve um que eu não entendi nada e olha que li mais de cinco vezes. Uma frase pode significar nada ou tudo.

Apesar de que um dos micros contos que li tinha duas frases que entendi perfeitamente. O surpreendente é que li em um dia, ou melhor, em 45 minutos – voltando da faculdade no ônibus - li o livro todo e fiquei sem entender o motivo dos contos. Acho que esse é a menor resenha que faço até agora. Pois não tem nada o que falar.

Nota: Senti que essa resenha não foi uma das melhores. Mas a falta de tempo para ler e os textos que tenho que ler para fazer os trabalhos e as provas me deixaram sem saída. Espero que agora eu consiga pelo menos postar umas duas resenhas ou essa e mais outra.

15 comentários:

  1. Oi flor, tudo bem ?

    Não conhecia.. mas parece ser bom!
    Soh lendo mesmo para saber.. quem sabe um dia quando a minha gigante pilha de livros não lidos diminuir neh.. rsrs

    Beeijos,
    Ler e se Aventurar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Milly nem me fale em ler tenho um monte de textos para ler e nada até agora. E boa sorte com as suas leituras.

      Excluir
  2. Não conhecia, a historia, parece ser meio tecnica mesmo par alivros de vestibulares ne....

    Philip Rangel- Entrando numa Fria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. não é um livro de vestibular. Esse livro foi de uma promoção que ganhei e olha que todos são assim vários autores. Beijos!

      Excluir
  3. Não conhecia o livro e confesso que fiquei meio entre o muro, sabe?
    Parece ser bem rapidinho de ler (e pelo visto é mesmo), mas isso de acabar não entendendo as coisas, sei lá, complica.
    Mas agora fiquei curiosa... Tem quantas páginas?


    Beijinhos,
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda Cristina, olha eu às vezes nem me entendo, mas o livro tem 95 páginas é uma leitura rápida e vai depender mais do autor do que do leitor, pois são várias pessoas reunidas em um livro. É complicado quando simplesmente a pessoa escreve: Nua e fim. Beijos e até...

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Passando p conhecer o seu espaço e te convidar p conhecer o nosso blog/ nosso som e nos seguir. Já estamos te seguindo!
    Somos a Banda L 100 PopRock!
    Grande abraço.


    http://l100poprock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Espero que tenha gostado do meu hsuaHSUahsuA

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não gosto muito de ler contos, pois acho sem graça porque não prende minha atenção. A resenha ficou legal para um livro de contos pelo que me parece aonde um conto não tem nada ver com o outro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É né. Fazer o que? Mas até que gostei.

      Excluir