segunda-feira, 4 de junho de 2012

Resenha – Um homem de sorte


Livro: Um homem de sorte

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Novo conceito

Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o pais por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de uma homem pode dar. Até um anos atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que ele precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de Agosto m seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mãos de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito registro formal do tempo e das distancias percorridas. Esse não era o objetivo da viajem. Imaginava que alguns pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. Prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinhas um destino para chegar.”

Simplesmente sem palavras. Começo logo a minha resenha dizendo que o Senhor Nicholas me deixou sem chão. E olha que em momentos da leitura pensei em vários títulos para o livro do tipo: ‘A mulher sem noção da cagada que vive’, ‘O homem que pegou a foto’, ‘O chato que enche a vida da ex’, mas nada explicaria melhor o livro do que o título ‘Um homem de sorte’.

Sorte? O cara é – como o pessoal diz por aqui – cagado porque ele – o personagem principal - passou por poucas e boas na guerra e sobreviveu. Mas vamos com calma porque senão escrevo demais.

Vou escrever um pouco dos personagens...

O melhor de todos é Zeus o cachorro é o personagem e ele tem sua magia na história.
Thibault é o ‘mocinho’ do livro. O danado que tem a sorte e que sinceramente quase fiquei sem chão quando ele... Só lendo. Mas Logan é um daqueles personagens que faz você pensa em muitas questões como a guerra e viver a vida normal além de saber se portar em certas situações, pois se eu visse o que li eu ia dar umas surras no ‘vilão’.

Clayton é o ‘vilão’ a sua construção psicológica às vezes me dava medo como o cara é possessivo e louco além de outras coisas. Tio Nicholas o fez para me deixar com medo de vê-lo na rua se ele existisse. O carinha é o demônio em pessoal e não mede esforço para ter o que deseja. Leiam e saberão.

Beth é a ‘mocinha’ que às vezes eu tinha vontade de bater nela porque a mulher com quase 30 anos é ingênua demais a ponto de não perceber o obvio. Caraca! Só em um determinado momento a mulher acorda para vida, mas ela deu aquele toque legal a trama.
Nana e Ben – A mãe de Beth e o filho de Beth e Clayton, respectivamente – são um show a parte.  A velha é uma comedia tinha hora que ela dava uma de consciência da filha. E Ben tão fofo que dispensa comentários.

Em suma, a história gira em torno de uma foto que Thibault encontra na guerra e que segundo o pessoal deu uma sorte para ele, pois de todo mundo no pelotão, ele saiu vivo de todas as missões. Depois da guerra, influenciado por um amigo o fuzileiro vai atrás da moça da foto e posso dizer que só lendo para compreender o livro.

E mesmo demorando tanto valeu a pena ler e me emocionar. E nada do que eu escrever daqui em diante, ou antes, vai explicar tudo que senti ao ler o livro. Simplesmente leia porque eu recomendo.

Olhe a capa e se apaixone como eu.

10 comentários:

  1. Todo mundo fala super bem desse autor, mas acredite Suellen, nunca li nenhum livro dele, por mais que tenha 2 na minha estante. Vou ver se eu leio, a sua resenha ficou muito legal, diferente. Gostei de conhecer melhor a história e os personagens.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caíque vai por mim a história é bom. Eu li uma resenha e tinha o livro, mas sabe aquela resenha que você lê e lhe diz: Leia o livro. Pronto. Gostei do livro e de como ele escreve. Recomendo e beijos além de obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Oi Sú,
    Fiz o post que te falei, passa lá pra dar sua opinião =D
    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Oi Suelen,
    Sempre visito o blog da Fernanda Falleiro e vi ela comentando em um post sobre o seu blog e vim conhecer ;)
    Gostei muito da sua resenha, eu ainda não li esse livro do Nicholas e ele está na minha lista de leitura *-*

    Estou seguindo o seu blog e aproveito para te convidar a vir conhecer o meu e se gostar me seguir também :)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não prometo nada, mas vou ver o seu blog. E espero que goste do livro assim como eu gostei, mas ao seu modo.

      Excluir
  4. Esse livro vai virá filme, lendo sua resenha lembrei do thriller que vi no cinema, na realidade nem sei se já saiu. Parece ser uma história muita linda de esperança e fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que já sai, mas não sei se foi bem divulgado e o ator que faz o ex-fuzileiro é bem conhecido... Agora é esperara para ver.

      Excluir
  5. Caramba, como eu tenho vontade de ler esse livro. Quando aceitaram minha parceria com a Novo Conceito eles já tinha mandado e não tinha sobrado nenhum. Mas então eles lançaram A Escolha. Agora eu fiquei super com medo de ler mais um livro do Sparks porque A Escolha é tão sem sal '='
    Sua resenha ficou ótima Sue, como todas! Talvez eu dê uma chance para este livro, quando for comprar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal o livro e acho que eu fui mesmo sortuda. Obrigada pelo elogio e boa sorte na leitura e na compra.

      Excluir