segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Resenha do livro – As valentinas (Meus 15 anos)



Livro: As Valentinas (Meus 15 anos)

Autora:   Luiza Trigo

Editora: Rocco

Sinopse: https://www.skoob.com.br/as-valentinas-392564ed444353.html


É uma história bem curta que conta um pouco antes do livro Meus 15 anos. Achei um pouco forçado o uso de expressões em inglês e não ter um pequeno rodapé explicando aquelas palavras de língua estrangeira. Pois mesmo sendo de uma autora nacional deve se ter uma tradução de palavras de outras línguas digo isso não como uma crítica destrutiva, mas pensando que nem todo tudo está entendendo o contexto daquele texto porque não sabe o que é aquela palavra.

Tirando isso achei interessante, simples e uma boa proposta para um saboreio de um livro, mas a autora deve ficar atenta aos pequenos detalhes. Li porque consegui o e-book pelo Amazon e achei interessante a trama da história e fiquei supressa por ser uma degustação do que veria por vim de um livro.

Em suma, é uma reunião de amigas que passam o dia dos namorando comendo, jogando e se divertindo. A nossa personagem principal Bia é aquela garota de 14 anos preste a fazer 15 que como todo mundo passa por fases como eu e você (leitor) tem aquele pensamento sobre garotos e outros temas da idade. E nessa parte a autora soube explorar bem com uma linguagem jovial e atualizada.


Recomendo esse livro e até. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário