quarta-feira, 28 de junho de 2017

Resenha de livro – Dimensões.BR


Livro: Dimensões.BR – Contos de literatura fantástica no Brasil
Autor: Vários
Organizadora: Helena Gomes
Editora: Andross
Sinopse: https://www.skoob.com.br/dimensoesbr-53269ed58633.html

Bem Helena organizou em um só livros vários contos cujo o tema é focado na nossa literatura fantástica e posso dizer que a ideia foi genial. Reunir vários autores em um só livro explorando o que é nosso e as inúmeras possibilidades.

Com o prefácio escrito por Roberto de Sonza Causo numa belíssima capa e reunindo mais ou menos 50 contos voltados ao nosso Brasil. Posso dizer que você vai chora, ri, se senti no livro, viajar, reconhecer e tudo mais. Quem imaginaria um conto em pelo parque da Jaqueira de um vampiro. Ou que o nosso famoso Lobato conheceu ao vivo e viu uma luta épica entre dois lobisomens.

Vampiros, fantasmas, curupira, saci, causos, contos, lendas, seres da floresta, mitos e aquele toque sobrenatural ou natural em 300 páginas que você se questiona porque parou? Contos são assim ti faz viajar e querer mais e mais, sugar até a última gota do autor, saber o que houve depois ou imaginar o personagem ali na sua frente.

A editora Andross sempre tem boas ideias ao reunir vários autores de várias temas em um só lugar. Você conhece obras, a temática, o estilo e fica ansiosa para saber mais e mais. Você que gosta de algo fantástico procure esse livro e mergulhe num mundo que a possibilidade é infinita.


Eu mesma tive um certo receito de lê esse livro, mas logo nos primeiros contos vi que a organizadora deve o maior cuidado nas escolhas do conto. Sim aconselho a você dá uma pequena lida senti o que senti nesse livro cheio de fortes emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário