quarta-feira, 26 de julho de 2017

Resenha de mangá – Saint Seiya The Lost Canvas Gaiden Volume 5 – Capricórnio


Livro: Saint Seiya The Lost Canvas Gaiden volume 5 – Capricórnio

Autor: Masami Kuramada X Shiori Teshirogi

Editora: JBC


Bem nesse mangá do cavaleiro de capricórnio somos levados ao passado do El Cid e notei por pura observação que ele não mudou quase nada. Mas relevem essa parte, o que importa aqui é que o cavaleiro vai numa missão a uma cidade e lá ele encontra um jovem que quer ser ferreiro que nem seu pai. O pai de Lacaille – esse é o nome do jovem que El Cid encontra assim que pisa nessa cidade – é um dos melhores ferreiros da região e seu filho não chega nem aos pés do talento do pai.

É nesse primeiro momento que sabemos que do nada surgiu uma cidade e que todo mundo está indo para lá a fim de vencer um torneio. Por isso o trabalho do pai de Lacaille está sendo muito requisitado. E é nesse ponto que sabemos do passado de El Cid onde vemos dois amigos de infância surgirem na sua frente, uma que morreu e outro que sumiu do nada após um fatídico dia.

Sim, temos uma batalha emocionante, memorias do passado do pequeno capricorniano e como sempre um inimigo que é ninguém menos do que... Ok. Tudo mundo sabe que é algo relacionado a Hades, mas dessa vez não foi um espectro, mas... Vou deixar vocês na curiosidade.

Em suma, vale a pena lê? Sim. Vale a pena toda a trama do gaiden? Sim e muito. Shiori foi feliz nesse mangá porque vemos o quanto El Cid buscou por ser uma espada, a lamina e aquele lance que ele tem desde o início da guerra santa de procurar o corte perfeito, a excalibur. Percebi o início do desenvolvimento do golpe, o quanto os seus amigos tiveram importância na evolução de perfeição dele. O capricorniano em alguns momentos do mangá demostra leve mudança na fisionomia algo que eu nunca imaginaria ver uma expressão de espanto ou surpresa porque afinal ele tenta demostrar força e segurança e quase nunca sorri.

Bem não vou enrolar mais porque senão vou contar alguma coisa e deixar você – leitor – sem o fator espanto e olha que tem um pouco. O final eu tive que reler e me surpreendeu. Amigos desejo boa leitura e até... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário