quarta-feira, 19 de abril de 2017

Resenha de mangá – Saint Seiya The Lost Canvas Gaiden Volume 1 - Peixes



Livro: Saint Seiya The Lost Canvas Gaiden volume 1 - Peixes

Autor: Masami Kuramada X Shiori Teshirogi

Editora: JBC

Sinopse: https://www.skoob.com.br/os-cavaleiros-do-zodiaco-the-lost-canvas-gaiden-01-254830ed285376.html


Bem nesse mangá vemos o cavaleiro de ouro de peixe Albafica indo a uma ilha dos Curandeiros numa missão de investigar uma ameaça maligna. Lá ele descobre que sim há um espectro além de muitas outras revelações e de quebra uma viagem ao seu passado onde fez um elo de sangue ao qual não tem mais volta.

Tenho um certo fascínio pelo cavaleio de peixes, pois é uma pessoa que não pode ser tocada porque não só ele possui uma habilidade natural contra os venenos das rosas. Tipo seu corpo possui uma espécie de anti corpos contra o veneno das rosas como também ele superou o veneno do seu próprio mestre além de seu sangue ser altamente venenoso. Simplesmente ele se tornou o cavaleiro forte, contudo solidário.

E é nesse gaiden que vemos como ele se tornou e agarrou o seu destino mesmo sabendo das consequências. Você pode notar o quanto ele sofre por sua condição e porque Albafica se tornou o que é hoje ou naquela época uma pessoa arrogante porque simplesmente ele sabia do tamanho do seu poder. Uma gota do seu sangue mataria um ser vivo, ele foi treinado e sabia dos riscos de seguir esse caminho.

Por isso, que eu falo mesmo que muitas pessoas o achem belo, fraco ou sem sal; eu lhe digo que esse garoto se tornou homem antes do tempo já que tomou para si ainda muito cedo o destino de dominar uma técnica poderosa mesmo que isso custa mais que sua vida, mas o contato humano. Gente, sério, como não amar esse cavaleiro?

Esse primeiro volume foi simplesmente genial não só em contar a história do pisciano, mas em apresentar belíssimo personagens como Ruko - o curandeiro, Pefko - o aprendiz do Ruko que é um garoto super fofo, Rugonis – o mestre de Albafica e irmão mais velho de Ruko. São personagens que estão na trama para nos contar não só uma gaiden de um cavaleiro, mas o motivo de cada um escolher seu destino e os caminhos daquela escolha.


Em suma, se você gosta assim como eu de Saint Seiya e quer ler algo rápido e sem precisar recorrer a vários volumes de mangás indico os gaidens. Aproveitem porque é ótimo e não precisa ler na sequencia já que cada uma tem sua própria história e são independentes. Boa leitura! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário