quarta-feira, 16 de maio de 2012

Resenha – O soldado da luz



Livro: O soldado da luz


Autor: Thiago Costa Santana


Editora: Livro Pronto 


Sinopse: Uma ficção fantástica em meio a bruxos, magos e criaturas inimagináveis criadas pelo autor. O Soldado da Luz irá levar o novo leitor a um mundo totalmente fantástico, onde os bruxos dividiam o controle da Terra com os homens. 


A sinopse foi retira da rede social Skoob.


Bem é difícil resenhar um livro que me mostrou inúmeras emoções, mas vou tentar se justa e verdadeira.  


A capa é bastante chamativa. E ilustra bem a trama, muitas vezes me vi pegando observando a imagem e vendo os personagens na leitura. A trama é bem dosada, pois começa com aquela conversa fiada, ou seja, aquelas explicações que todo mundo deve saber do enredo até entrar no clímax. Isso foi bom porque eu estava achando que a trama ia andar devagar, mas não.


Os erros gramaticais e afins... Talvez não tenham aparecido erros gritantes, mas fiquei triste com as falas. Tinha hora que eu não sabia quem estava falando. E às vezes os pensamentos e as falas se encontravam e quase viajei legal. 


Os personagens me deixaram apaixonada não só o soldado da luz – o jovem Elden – que estava tão perdido quando eu na trama e me surpreendeu com o seu final. Quando os secundários e Lilith – claro – ela apareceu do nada me fazendo ri muito. Adorei-a. Só lendo o livro para entender. Agora Estriges, ela magoou o meu coração. Eu não vou contar porque ela me magoou só lendo mesmo para entender tudo que não expliquei dos personagens. 


O final... Ai me deixou sem entender nada. Ai! Como assim isso aconteceu? Parei e pensei como Elden e as revelações de sua real vida e talvez tenha compreendido tudo ou quase uns 45%. Sou um pouco lerda, mas talvez venha aquele estalo e eu compreenda tudo.


Agora as criaturas, as batalhas, a fantasia e o resto não citado ou citado deram uma alegria enorme. Não me arrependi de ter comprado o livro e lido sem medo de ser feliz. 


Apesar do final, mas isso é algo aparte. 


Talvez não tenha mencionado que a história é contada na visão do soldado da luz e isso me fez ver que o final ficou um pouco confuso. Mas umas duas frases me deixaram meio que com a pulga atrás da orelha se terminou mesmo ali a história dele. Contudo creio que vale a pena ler o livro.


Deixou você tirar as suas próprias conclusões. Beijos e até...

7 comentários:

  1. não é o tipo de livro que em agrada...mas gostei da sua resenha :)

    ResponderExcluir
  2. Já li o soldado da luz e gostei muito.
    E eu que pensei "Sou lerda por isso me perdi", mas se o mesmo aconteceu com você é porque ai tem coisa.
    O final realmente deixa aquela pergunta no ar, será que acabou?

    Muito legal a sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae!!!!!!!!!!!!

      Eu não fui a unica que tive esse problema. O livro é bom mesmo, mas o final deixou mesmo aquela suspeita se acabou mesmo ou não.

      Beijos!

      Excluir
  3. Suspense! Acho que tem continuação no ar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que falei com o autor parece que sim...

      Beijos!

      Excluir
  4. Amo literatura fantástica e vou confessar uma coisa já achei errinhos em livros de grandes autores, acho que passa despercebido pela editora porém quando lemos e estamos atentos pegamos tudo kkkkkk.
    Falando da história me parece bem interessante, despertou minha curiosidade.Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga você colocou bem a questão do erro nos livros. A trama é boa mesmo. Espero que um dia você leia.

      Beijos!

      Excluir