segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Yaoi

Yaoi (やおい) é um gênero de publicação que tem o foco em relações homossexuais entre dois homens e tem geralmente o público feminino como alvo. O termo se originou no Japão e inclui mangá, anime, novelas e dōjinshis. No Japão esse gênero é chamado de "Boy's Love", ou simplesmente "BL", e "yaoi" é mais usado por fãs do ocidente. O yaoi se expandiu para além do Japão; materiais podem ser encontrados nos Estados Unidos, assim como em nações ocidentais e orientais ao redor do mundo.
Esse texto acima foi retirado da Wikipédia e caso alguém se interesse de saber mais procure em sites especializados.

Bem o porquê de escreve sobre esse assunto é por uma razão, passei a amar esse gênero. Mas atenção nem todas as pessoas sabem escrever esse gênero. E também antes que um engraçadinho pergunte; eu não sou mal resolvida com minha sexualidade. Sou muito bem resolvida e sei o que quero.

Voltando. Não que eu gostei de ler sempre, mas por trás da história tem uma arte. O que a autora ou o autor que passar com seus personagens favoritos. Lembro como se fosse hoje o dia que li pela primeira vez esse gênero, claro que me assustei com o conteúdo, mas foi uma experiência fascinante.

Por isso criei esse blog ser para maior de idade me dá maior liberdade. E caso tenha alguém de menor lendo isso é por sua conta e risco ler. Aqui terei espaço para colocar idéias mais ousadas sobre o que penso de diferentes assuntos. Peço para os leitores que não utilize esse espaço como ferramenta para denegri ninguém. Estou aqui para trocar experiências com pessoas que tem interesse pelo assunto.

Mas voltando ao caso. Na minha visão uma relação entre dois homens não é nada de mais ao meu vê. E também se eles se amam quem sou eu para julgá-lo.

E lá vou eu fugindo. Voltando. Quem escreve yaoi tem um talento raro porque descrever não só os sentimentos como o ato de amor em si (sexo), não é fácil. Eu que o diga. Já li inúmeros textos sobre o assunto e li histórias fascinantes, mas também li cada coisa que meu deus como alguém pode ser tão... É melhor nem começar.

Gente... Ninguém sabe passar o sentimento entre duas pessoas? Um exemplo de uma das minhas leituras foi uma pessoa que colocou tanto palavrão e fez do sexo a cena como se fosse uma coisa tão repulsiva que nem terminei de ler o resto. Foi nojento o modo que colocou os personagens e até que antes o texto estava andando bem. Mas o clímax foi destruído. Sei que tem alguns que gostam e os que não gostam, mas meus caros quando eu leio tenho que vê, senti e entende. E como vou compreender o que o autor quis passar se começou a desmoraliza sua obra.

Por isso não julgue um livro pela capa. Leia e só depois de sua opinião.

Beijos a até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário