domingo, 4 de novembro de 2012

Resenha – Poemas da cabeça da mamãe



Livro: Poemas da cabeça da mamãe
 
Autor: Simone Mendonça Diniz
 
Editora: Pandorga Kids
 
Sinopse: Neste livro o pequeno leitor entrará em contato com a arte da poesia de forma simples e divertida. A autora aborda temas transversais e ambientais cotidianos para que a criança se identifique e vivencie com prazer a experiência da leitura.
 
As ilustrações são educativas e no final do livro a criança tem um espaço para produzir sua poesia e se aventurar mais na deliciosa arte de escrever. Estimule a imaginação e cognição dos pequenos! Um presente para as crianças. Indispensável para pais e educadores.

 
Não tenho muito que falar desse livro mesmo eu não sendo educadora, mas estudando para essa finalidade, vi na leitura uma ótima oportunidade para trabalhar com os pequenos. A leitura é simples dos poemas e as ilustrações ajudam e muito a estimular a imaginação. Aqueles que trabalham em sala de aula ou como eu no estagio sabe que as imagens são sempre importantes em qualquer leitura quando as crianças ainda são pequenas.
 
Voltando ao livro... São dez poemas muito divertidos e que traz uma linda mensagem. Infelizmente o livro não é registrado no Skoob, mas quem sabe eu não o registre. Em suma, mesmo que você não seja educador é sempre bom ter um livro infantil e olha que esse além de ter lindos poemas na última página tem um espaço para o doninho de o livro fazer sua primeira poesia. 

Recomendo que tenha sempre a mão

4 comentários:

  1. que fofo o livro
    eu ia procurar no skoob
    registra lá amore.

    ResponderExcluir
  2. Suellen!
    Livros de poesias são sempre interessantes.

    Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros. (M. Taniguchi)

    Boa semana!!

    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir