quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Resenha – A Janela de Overton



Livro: A janela de Overton

Autor: Glenn Beck

Editora: Novo Conceito

Sinopse: Tirada da rede social Skoob clique aqui

Dessa vez vou usar a sinopse da rede social de livros – Skoob – não para economizar tempo ou espaço, mas para diferenciar um pouco. Caso não dê certo, voltarei com a antiga versão de copiar e colar.

Agora vamos à resenha.

Bem depois das duas desistências de livros nacionais resolvi recomeçar por um livro internacional e por acaso – fechei os olhos e peguei qualquer um livro da lista de dez que não divulguei ainda – e o sortudo foi: ‘A janela de Overton’. Na sinopse que não divulgue, fala um monte de coisas com conspirações e afins, mas na real o livro me surpreendeu em vários aspectos. Certo que eu esperava mais, porém querendo ou não Gleen – o autor – conseguiu me deixar curiosa.

Eu nem sei como explicar a trama e nem por onde começar, mas creio que ao ler você começa a pensar: Puxa! Será mesmo verdade isso? Às vezes eu me pegava rindo sozinha ou levantando o olhar como se um agente do governo fosse entrar na minha casa e roubar o livro. Fiquei um pouco assustada com as revelações e o final – não é que ficou vago -, mas dá margem para que você fique pensando isso nunca acabara. Ou será que aconteceu mesmo, pois é essa a intenção do autor.

Os personagens interessantes da trama são: Noah Gardner – o sobrenome dele é de um carinha que estude – o carinha caiu sem pára-quedas na trama e olha que me deixou entre a pena e a preocupação, o cara sofreu do inicio até o final. Molly, uma personagem feminina que luta pelo seu ideal. Gostei dela na trama e o caso meia boca com o Noah. O pai de Noah dá seu ar da graça na trama e ele me deu muito medo com relação a tudo que o velho faz na história – creio que lendo vocês o temeram como eu temi, o cara é louco. A mãe de Molly sofreu um pouco, mas os caras do mal a pegaram de jeito. Danny e Kearns esses dois, Zeus que dupla e que final.

Leitores, não posso falar muito, mas realmente o livro me deixou animada para retornar a leitura. O autor soube dosa tudo, uma hora tudo ficava calmo, depois vinha a adrenalina e depois o falatório e depois... Uma perfeição. E eu pensava que ia ser uma fala para lá e mais fala para cá, mas realmente ele soube separar os capítulos, ou melhor, ele dividiu em três partes e as subdividiu em capítulos menos. Adorei mesmo.

Não sei mais o que escrever a não ser leia. Sabe fiquei pensando depois que fiz a leitura como somos manipulados por algumas pessoas. E da junção de realidade e ficção foi algo de outro mundo. Serio, eu não sei o que mais escrever ou pensar sobre a trama do livro ou se eu deixei algo passar, mas seja o que deixei ou não de lado leiam e descubram.

Observação: O meu livro veio em um kit, acho que algumas pessoas se lembraram da caixa e do cadeado. Se o pessoal ficar mais atento – algo que não sou – o autor deixou em algum lugar do livro um endereço de um site. Eu não me liguei, mas acho que vi em algum lugar durante a leitura. Aqui vai o que ele deixou na última página... 

Página 384: Criamos também um website, cujo endereço aparece em algum lugar do livro, e que vai direcionar você para muitas das fontes que usamos e também vai funcionar como inventário de novas informações. Boa caçada! 

6 comentários:

  1. Oi Su!

    A sinopse deste livro nunca me conquistou, mas por sua resenha dá para ver que é bem interessante, e gostei mais ainda sobre este detalhe do site e da sensação que os espiões iriam aparecer, gosto quando a leitura assusta um pouco.

    Bjos!

    Cida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      É aquela sensação de que algo vai acontecer quando menos a gente espera. Adorei o livro.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Suellen, o kit deste livro é muito legal, adorei a ideia de ter que descobrir as respostas das perguntas para poder abrir a caixa. Em relação a história eu esperava mais.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que fui a unica louca que gostou. kkkkkkk. O kit é legal, mas o danado do cadeado triste que não tem uma marcação me deixou furiosa. kkkkkkkk.

      Beijos!

      Excluir
  3. Que livro interessante! Tenho ele, agora que deu vontade mesmo de ler! Pena que não possuo o kit :s

    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que não tem o kit, mas a leitura é legal.

      Excluir