sexta-feira, 22 de junho de 2012

O problema não é o preço é a falta de dinheiro.


Hoje – 22 de Junho – fui comprar um livro para uma pessoa especial quanto eu era paquera e o presente embalado, percebi uma coisa muito importante. Os livros não são caros, mas o que falta realmente é dinheiro.

Deixe me explicar melhor.

Antes de fazer a compra pesquisei os preços do livro. Sim. Os preços. Pois em cada livraria tinha um preço que variava de editora para editora. Tipo o livro que eu queria tinha de: 22,00 – 19,00 – 40,00 – 22,90 – 35,00 e assim por diante.

Fiquei com uma pulga atrás da orelha e fui à livraria física já que tentei abrir um dos sites das livrarias, mas são muitos livros para carregar. Internet de pobre e discada é assim mesmo. Para entender essa variação de preço que estranhei desde o momento que a outra pessoa falava.

Quando cheguei à livraria física percebi que dependendo da editora e de como você deseja o livro varia de preço e muito. Por exemplo, o livro que comprei tinha uma versão de três volumes por 50,00 cada; outro volume único - resumido (segundo o carinha que me paquera e vendia esse volume falou que é resumo da obra) - por 30,00; outro edição de colecionador por 22,90; outro didático para escolas por 25,00 e assim por diante.

Cada livro mencionado é de uma editora diferente e para funções diferentes. Tipo o que falta mesmo é dinheiro. Sim. Para a sua pergunta: Eu já entrei numa livraria tanto física como virtual, mas sempre via preços monstruosos acima de 50,00 reais, acho que era por ser lançamento e também porque só uma editora tinha os direitos sobre aqueles livros então o preço vai às alturas.

Mas outra coisa me chamou a atenção enquanto ia ao centro da cidade, vi um homem com um livro que tenho e ele custa por volta de 50,00 reais em media. Mas o que estranhei não foi o preço, mas o livro em si. O – como posso dizer – tamanho físico do livro – se posso dizer isso, pois não entendi de diagramação e essas coisas de livros – era um pouco menor que o meu. Ai vem à questão será que não só depende do tamanho ou das várias versões como também das editoras?

Alguém tem uma explicação para essas minhas questões ou gostaria de comentar algo fiquem a vontade. Mas com respeito a opinião dos outros. Ok!

Observação: Sim comprei o livro por 22,90 com um pequeno desconto por ser a vista e – segundo o carinha que esta me paquerando – por ser presente. Saiu em torno de 20,00. O livro mencionado com carinho é a Divina Comedia de Dante alguma coisa que não sei o segundo nome dele – problema dele porque ninguém sabe o meu sobrenome. (risos) Espero mesmo que ele goste do presente.

Observação 2: Todos os preços são em reais. O segundo livro citado é Vida e Morte de St. Charlie Cloud.

Observação 3: Estou a procura do livro Drácula que tem na capa uma cruz se alguém souber qual é a editora poderia me avisa, pois a pessoa em questão está a procurar esse livro e estou pensando em dar de presente de aniversário e sim, a pessoa citada é meu namorado.

É só isso. Beijos e até...

6 comentários:

  1. Comprar livros para mim sempre é um problema haha, eu vejo esses negócios de preços e fico louca! Também acho que algumas vezes é a gente que não tem dinheiro, mas outras o livro é caro mesmo, porque eu não me conformo ver livros de 100 páginas custando mais que 30 reais, e nem importa se a diagramação é boa, isso é um absurdo HUADSUHF

    Adorei a ideia da postagem, é bom refletir sobre isso.

    beijos, Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ai... Eu não sou a unica que pensa assim. Eu achava que era a unica que achava caro demais um livro de 100 páginas custasse mais de 30 reais e olha que as vezes o conteúdo é de nada.

      Obrigada amiga pela sua opinião e outros comentários são bem vindo mesmo que sejam iguais, mas sempre respeitado os outros. ok!

      Excluir
  2. Tem livros com preços acessíveis sim, e o que pega mesmo é o nosso bolso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe, acabei esquecendo de te falar que pus uma TAG hoje no blog e que citei seu nome para responder caso queira.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir