segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Resenha - Chantilly


Livro: Chantilly

Autora: Mare Soares

Editora: Independente

Sinopse: Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la.

Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva do caso e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores.

A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver.

Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perdem as lembranças.

Bem o livro possui poucas páginas e mesmo assim levei dois dias para lê-lo e no começo não entendi nada, pois acostumada com um tipo de leitura e ler outra é totalmente estranho. Por exemplo, o livro é escrito como diário, como cartas e só mais para frente é que torna aquele velho formado. Apesar disso não deixa a história menos ou mais desgastante.

Erros de português foram duas palavras, talvez por descuido, mas compreensivo. A capa é uma atração aparte que mexe com o imaginário e dá vontade de comer. Agora a história foi bem explicada e me deixou surpresa com alguns rumos de uns personagens. Isso fez me lembra os projetos do governo e aquele lance de conspiração. A ambientação é no ano de 2020 e na França, mas precisamente em Chantilly.

Ou seja, existe um mistério que Ethan e Leon tenta solucionar e Catherine é a chave, também entra na história Anabelle que mostra realmente o quando somos manipulados. E só fiquei chateada com uma coisa, o mistério não foi solucionado, pois creio que no próximo volume ou no seguinte, pois é uma trilogia e o mistério da perda de memória seja esclarecido.

Em suma, a autora poderia ter esclarecido mais os fatos só que tem o outro livro que espero que seja desenvolvida essa parte. Não gostei - sinceramente - do que houve com Ethan já no final. Agora a atitude de Anabelle foi compreensiva mesmo Leon não tenha entendo ainda e sem contar que o bonitão e levandor de copos – lê-se: Leon – não é muito rápido no raciocínio deixando passar algumas coisas, mas também o pegador perdeu parte das suas lembranças.

Só não gostei do final porque não soube da solução do mistério. Agora se ficou curioso tire suas próprias conclusões.

6 comentários:

  1. Vi esse livro faz um tempo na internet e pensei que fosse bem chato, mas pelo que li acima parece ser legal, mesmo diante dos problemas e coisas que poderiam ser melhor. Se um dia tiver oportunidade, talvez eu leia esse livro. Ótima resenha, gosto muito quando a pessoa é sincera ao avaliar o livro!

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que falar o certo e não ficar enrolando quando o livro é ruim ou não, pois se tem pontos fracos quando for lançar a segunda versão concerta.

      Abraços!

      Excluir
  2. Eu gostei bastante do livro da Mare!!! Realmente deixa muita coisa no ar, mas como é parte de uma série, isso não me incomodou muito!!! Aguardo ansiosamente que a continuação seja lançada!

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  3. Desde que vi esse livro quero lê-lo pois a capa é uma atração, só que pela resenha já sei que vou ficar tensa no final pois odeio ficar sem saber o mistério levantado em um livro, quando ainda não tem outro volume para ler e esclarecer. Parece mentira mais fico super ansiosa.
    Só não comprei ainda porque quando houve as promoções lançadas pela autora estava super sem dinheiro e sem serviço (FOGO).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo a parte do mistério que se desenvolve em outros livros e também as promoções que nós estamos sem verba. Mas tudo bem você terá a sua oportunidade.

      Excluir