sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Resenha - Cowboys & Aliens – Graphic Novel


Livro: Cowboys & Aliens – Graphic Novel

Autor: Rosenberg, Van Lente, Foley, Calerd, Lima

Editora: Galera Record

Sinopse: O velho oeste nunca mais será o mesmo. 1973. Arizona. Houve um tempo no qual um homem só podia contar com o seu cavalo e com sua pistola. Quando índios travavam uma batalha perdida contra colonos europeus e cowboys vagavam em busca de recompensa. Até que alguém de fora entrou na briga – um invasor que via os humanos como inimigos, e estava determinado a conquistar o nosso mundo.

Depois de um jejum apareci com uma resenha nova. E infelizmente tenho mais uma semana de prova e não sei quando sairá outra resenha, mas tenho várias postagens legais ainda guardadas. E o que me fez lê essa semana foi o feriado aqui na minha cidade.

Mas chega de fala e vamos ao comentário.

Eu não sei exatamente se classifico como HQ (histórias em quadrinho) ou livro, mas creio que o mais apropriado seria HQ, mas se por ventura eu escreve livro não me batam.

Eu sinceramente achei mais pontos positivos que negativos no livro. A leitura foi rápida e mesmo não sendo um livro deu para entender algumas coisas, pois se alguém deve ter lido vai ver que é mais imagem do que fala, ou seja, para se entender como o todo não basta apenas ler os diálogos que tem, deve se perceber a imagem de cada quadrinho.

Bem eu não vi o filme que foi inspirado na HQ, mas tinha visto o trailer e percebi que o filme é mais – por assim dizer – emocionante do que o livro. Também pude perceber que a capa não tem nada haver com o conteúdo, pois eu vou conta uma coisinha para você a arma que o cowboy tem na capa não aparece. Sim. Ela não parece, mas tem duas armas super legais.

E se tem romance? Tem pelo menos dois beijos entre os protagonistas com outros personagens. Mas vamos a trama em si... A historia gira entorno de uma caravana que vai ao pedaço de paraíso no velho oeste, porém os índios não deixa que os homens brancos passem por suas terras. E digamos que voa bala e fecha para tudo que lado. Até que o nosso amado protagonista resolve busca ajuda, mas é nesse momento que tudo muda.

Algo cai do céu com um trovão e assusta a todos, índios e homens brancos se unem para deter um invasor além da compreensão. E com uma ajuda de uma alienígena verde o grupo tenta impedir que os invasores chamem o restante da tropa para destruir o planeta.

Em suma para eu não ficar contado o que não deve com já fiz em um dado momento acima: adorei a capa dura, o papel, as ilustrações, a forma que a história foi contada e recomendo. Apesar de que o final deixou uma margem para uma continuação e que pelo visto vai além do nosso mero planeta.

Adorei volta a fazer resenha e espero assim que as provas passarem volta a fazê-las com força total. Beijos e até...

12 comentários:

  1. O filme é legal e o livro deve estar no mesmo patamar diante as suas palavras ") Muito boa resenha !

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti o filme e nem li o livro. Sua resenha ficou muito boa, o tempo no fim de ano é algo precioso não só para vc, estou custando a tomar conta do meu blog, é tanta coisa, prova, trabalho, etc... Mas não sei se vou gostar muito do livro, mas parece ser bem interessante. Boa sorte nas provas!

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie ^.^
    Ainda nem vi o filme.. muito menoos li o livro.. Mais puts eu adoreei essa capa.. E também adoroo Cowboys não sou tanto fã de Aliens mais bem.. do que eu gosto afinal néh? hehehe.. A sua resenha.. Deus nem parece que faz uns tempos que você não faz pois está ótima.. e agora to morrendo de vontade de ler.. Acho que esse livro.. ou HQ.. o filme deve ser muito melhor ou emocionante.. Pois cara.. tem toda essa mistura que eu amo.. e bala e flecha pra todo lado como você disse.. Tem ação.. e eu sou uma pessoa.. que adora isso..
    Mais tirando essas pequenas coisas.. Eu simplesmente adoreeeei essa resenha.. e to louca para ler o livro e ver o filme..
    Um mega beijo!!

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Espero que curte o livro, o filme e a HQ e tudo mais.

      Excluir
  4. Ola florrr
    nossa, ansiosa pra ver esse filme... agora, depois de ler a resenha, vou atras do filme jaaa

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nossa, fiquei muito feliz com o seu comentário. Terei muitas surpresas em breve. *--*

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha.

    Achei estranho quando me disseram que o livro era baseado no filme, pois normalmente é o contrário. Mas vale tudo né, pela leitura.
    Ainda quero ver o filme.

    Beijos.

    ResponderExcluir