segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Resenha – O restaurante no fim do universo – Volume dois da série.


Livro: O restaurante no fim do universo


Autor: Douglas Adams


Editora: Sextante


Sinopse: O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal?


A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível.


O segundo livro da série de Douglas Adams, que começou com o surpreendente "O Guia do Mochileiro das Galáxias", mostra os cinco amigos vivendo as mais inesperadas confusões numa história cheia de sátira, ironia e bom humor.
Com seu estilo inteligente e sagaz, Douglas Adams prende o leitor a cada página numa maravilhosa aventura de ficção científica combinada ao mais fino humor britânico, que conquistou fãs no mundo inteiro. Uma verdadeira viagem, em qualquer um dos mais improváveis sentidos.


São cinco volumes e como eu só tenho os números: um e dois termino aqui a Saga até ter verba para os outros volumes. Vamos a resenha... Eu fiquei meio chateada com o livro por conta do título, o restaurante demorou a aparecer e teve umas partes que não me deixou alegre, mas tudo bem.


Na segunda aventura os cincos amigos continuam a sua busca do mistério da vida e pelo dono do universo além de outros assuntos que pelo entendi e para dar seguimento a série. A capa é uma atração a parte, pois como sempre conta um pouco do livro e o que pode encontrar. Por exemplo, o boi que se oferece para os clientes no restaurante do fim do universo. O mega show de uma banda que o vocalista morreu a anos. O robô depressivo que tenta ser socialmente mais nada.
Tirando essa parte achei que o livro ficou confuso em alguns pontos ou a magia se perdeu, mas isso não é motivo para parar de ler. Querendo ou não o livro tem aquela magia e a vontade de ler mais e mais. O final me deixou um pouco querendo saber o que vai acontecer já que o autor da aquela deixa para a sequencia.


O grupo tentar encontrar a pergunta para a resposta “quarenta e dois”. Quem leu o primeiro volume vai me entender que em dado momento o pessoal quer saber sobre a questão do universo e tudo mais e um moderno computador dá a resposta quarenta e dois. E esse tormento, por assim dizer, aparece aqui quando os nossos amigos vão atrás do dono do universo, mas antes entram no restaurante do fim do universo que dá um espetáculo do fim do mundo literalmente.
Tem muita emoção e suspense. Tanto que me perdi um pouco na trama do livro, mas vale a pena ler a sequencia. Dois alienígenas por assim dizer, dois humanos e nosso amigo robô vão lhe fazer viajar nesse livro.


No final acontece algo surpreendente que eu não entendi, mas como o livro é uma série só lendo o próximo para saber como eles chegaram naquele lugar. Tipo seria o planeta Terra nos primórdios. Adams ao escrever esse livro soube, a meu ver, ser bom finalizador de cada livro. Pois ele deixa você na expectativa de saber como aconteceu aquilo e o que vira a seguir. Termino aqui esse livro até conseguir os outros e espero não ter deixado vocês sem compreender.

Resumindo: Quem sou eu para julga o livro?


2 comentários:

  1. Estou lendo esse livro rsrs, bem no começo pois já li o primeito também (meu namorado tem todos), me divirto muito com ele. Sua resenha me despertou a curiosidade de saber o final ai ai agora vou correr na leitura.
    E quero te deixar uma dica: As vezes o Submarino faz umas promoções muito boas é a coleção toda chega a custar R$19,90, fica de olho.

    Beijos

    ResponderExcluir