domingo, 14 de agosto de 2011

Aprendendo a preencher os formulários de sorteios e promoções

Resolvi fazer essa postagem após ver como eu e muitas outras pessoas erram na hora de preencher os formulários de sorteios e promoções. Eu errei muito até consegui ganhar um prêmio e você também deve ter errado e muito, mas com essa postagem quem sabe você ganhe algo. Depois me conte se deu certo. Ok!


Ao participar de qualquer promoção ou sorteio você deve ler com muita calma toda a postagem desde as regras básicas até as chances extras. Não vá logo preenchendo o formulário sem ler. Pois um preenchimento errado pode fazê-lo perde um prêmio legal.


Depois de ler tudinho você vai a primeira parte: a regra básica que é seguir o blog, deixar um comentário na postagem para validar a participação e agora sim preencher o formulário pela primeira vez. Pronto.


A primeira participação, comentada acima, você vai preencher no formulário os campos obrigatórios como: o nome completo, o seu e-mail e o nome do seguidor... O nome do seguidor é o seu nome quando você está logado, ou seja, o seu nome na conta de e-mail.


Como você descobre o seu nome de seguidor? Quando posta um comentário através da sua conta de e-mail. É importante colocar certinho essa parte senão você ganha e o dono ou a dona do blog não te encontra.


As chances extras. Se o blog dê inúmeras oportunidades, você vai preencher um por um, com calma.


A primeira é comenta a resenha ou comenta algo. Você vai lá comenta a postagem citada e depois preenche o formulário da seguinte forma: o nome completo, o seu e-mail, o nome do seguidor e confirma se comentou na postagem citada na chance extra. Pronto.


Outra chance é seguir o blogueiro no twitter ou no facebook ou em uma rede social que ele cita. Você vai primeiro seguir o blogueiro ou a blogueira em uma rede social e depois volta e preenche novamente o formulário.


Como? O nome completo, o seu e-mail, o nome do seguidor e dessa vez se segue no twitter coloca seu nome que usa na rede social, exemplo (@seunome) igualzinho senão a pessoa não vai encontrá-lo, se for no facebook você colocar o seu perfil como por exemplo: http://www.facebook.com/oseunickname. Essa parte depende do que a pessoa da promoção deseja, pode ser um link do seu blog quando for banner ou um link de alguma rede social, é só colocar o link do seu perfil, não tem erro.


Mais outra chance extra, divulgar em uma rede social. Por exemplo: a frase já esta feita e você vai lá e copia e posta na rede social, depois clica perto da hora que postou e abrira uma janela onde você copia o link onde tem, por exemplo: www.redesocial.com.br/promoção isso é um exemplo. Você copia esse link e depois vai lá ao formulário preenche de novo: o nome completo, o seu e-mail, o nome do seguidor e cola o link onde diz se você divulgou em uma rede social. E pronto.


Não se esqueça de clicar em enviar cada vez que preencher o formulário.


Tem mais coisinhas, mas depois que você pega o jeito tudo vai dá certinho e pode ter certeza que um dia você vai pensar assim: “Que legal aquela postagem maluca que li naquele blog. Ele me fez ganhar algo legal.”


Sei que nas primeiras participações você vai errar um pouco, mas com o tempo e prática tudo vai dar certo. Desejo boa sorte e qualquer dúvida é só deixar um comentário assinado aqui em baixo. Se gostou comentem também.


Fico por aqui e até...

Um comentário:

  1. Gostei da postagem!

    É tão bom ver que ainda existem pessoas preocupadas em ajudar os outros (vide também o dono do @funshunter). Que mandam tweets, e-mails ou fazem postagem para ajudar os participantes.

    Ao meu ver isso só passa mais seriedade à promoção e ao próprio blog =)


    Até! o/

    ResponderExcluir