quarta-feira, 6 de julho de 2011

Resenha - Retratos Urbanos






Livro: Retratos Urbanos - Crônicas de vários autores, sob organização de Edeson Rossatto.
Autor: Vários autores.
Editora: Andross
Sinopse: Retratos Urbanos expõe, de maneira leve, bem-humorada e irônica, nosso cotidiano estressante e enfadonho. Nunca um congestionamento, uma visita ao médico ou a indignação com os políticos – temas de algumas das 47 crônicas presentes nessa publicação – foram vistos de uma maneira tão divertida!


Gostei do livro, os contos são maravilhoso e os temas são os mais variados desde aquele dia que qualquer um vive, ou seja, pegar um ônibus para ir até o trabalho ou questão política com uma crítica positiva ou não. Tem contos para todos os gostos e tamanhos. Alguns são tão pequenos que dá vontade de ler mais, mas é compreendido mesmo em poucas linhas.
Se eu fosse escolher um, seria impossível, pois todos mexeram de tal modo na minha maneira de ver a minha vida que não posso escolher um. E se você ler o livro vai constatar isso. Vou esclarecer bem o que o livro trata.


Por exemplo, no conto: Pensamentos de um homem no trânsito, um homem conta a hora para chegar a casa e vê a crueldade da vida, pois os outros carros andam menos o seu, ou melhor, menos a fileira de carro onde esta.


É uma situação bem cotidiana que você às vezes você se pega em alguns contos como se estivesse vivenciando a história. E não é nem uma página, o autor Alex C. Maciel soube se expressar bem no seu conto, retratando bem o momento que uma pessoa passa no trânsito de qualquer grande cidade.


Eu poderia falar de outras tantas, mas são 47 contos e esse só foi um exemplo e como o livro é versátil. São 150 páginas que em alguns dias você ler, mas acho que é bom você ler com calma aos poucos. Por serem vários autores e cada um contando a sua visão da nossa vida é bem variado. Recomendo.

2 comentários:

  1. É muito legal qdo vc ler livros ao qual se identifica, acontece em vez em quando comigo.
    Achei legal sua resenha dá vontade ler o livro.

    ResponderExcluir