domingo, 3 de julho de 2011

Book Tour – Eu participo.

Estou participando de dois Books Tour... Eu não sei o que é Book Tour, mas quem quiser me ajudar deixa um comentário com a sua opinião seria ótimo, mas eu vou contar o que eu acho que seja. Para mim, se o meu inglês ainda estiver bom, Tour deve ser algo relacionado a turismo. Acho que já escutaram alguém dizendo: vamos fazer um tour que seria um passeio pela cidade. E book esse eu sei que é livro.


Então se juntamos as duas palavras temos passeio do livro ou com o tradutor on line traduziu turismo de livro. Resumindo: um passeio do livro soa melhor. Pois o livro passeia de mão em mão onde cada participante ler o livro ou os livros, isso vai depender da quantidade de livro que o blog disponibiliza e depois o dono do blog que esta a participar resenha.


Resenhar. Juro que não sabia o que é resenhar quando eu via nos blogs, mas agora eu sei. Não porque sou ignorante, mas por achar que resenha deve ser algo ligado a escola, infelizmente eu fiz essa associação, pois estou estudando e me deva certo ódio ver a palavra resenha. A meu ver era como ver um professor passando uma resenha para ontem.


Mas agora eu vejo as resenhas de livros como algo positivo não como um bicho de sete cabeças e por isso estou resenhando, não sei se existe tal palavra, é como betar, que é outro termo que explico depois. Bem deixo o suspense no ar e até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário