terça-feira, 22 de agosto de 2017

Resenha do livro – O espelho da intenção


Livro: O espelho da intenção

Autor: Agueda Faon

Editora: Independente



Bem meu primeiro e-book lido e olha que eu tenho mais dois para lê, mas posso afirmar que não foi uma das melhores experiências, pois estou ainda acostumada com o livro físico e sempre me dava preguiça de ler. Foram 3 longos anos fugindo da leitura e achando cansativo, porém aqui estamos com a leitura finalizada.

Sobre a trama do livro creio que a ideia foi realmente boa porque temos um mundo onde Adão e Eva resolveram não comer a maça e com isso conseguiram evoluir os seus descendentes a tal ponto que eles usam magia e vivem uma vida realmente digna de paraíso tipo sem doença, fome, dinheiro, maldade, poder, ganancia e entre outros elementos reais no nosso mundo.

Entretanto o foco é em Victor um menino que vive num orfanato que vai atrás do seu passado e junto com seus amigos Melissa e Lucas vão descobri que um mundo corre perigo e qual a relação do seu passado com um livro magico além de um espelho que mostra a intenção do seu portador. Bem até o leitor saber realmente o que está acontecendo somos igual ao Victor cego com relação ao que acontece ao nosso redor.

Em busca do seu passado, o garoto de nove anos é levado através de magia ao passado dos seus pais e o que aconteceu para ele ser quem ele é hoje. Posso lhe afirmar que até a metade do livro eu estava mais perdida que tudo só que a ideia de um mundo perfeito e quase um paraíso me parecia muito fora do real até eu ser apresentada ao inimigo além do ponto X do livro que é realmente esse garoto que fica invisível e que se transforma em um leão.

E o que um espelho com dois leões talhados, um livro magico e entre outros mistérios vão surgindo no decorrer da trama.  Sinceramente achei que o livro fosse tocar em religião, mas seguiu a linha da fantasia, todavia senti que o final foi rápido demais e com uma morte sem necessidade. No meu ponto de vista, os últimos capítulos foram corridos e teve alguns pontos sem fechamento, por favor, esse é a minha visão não significa que todos irão entender o que entendi.

E sim, a ideia do livro foi fora do comum. Agora se recomendo? Ai, eu digo se você gosta de algo diferente siga em frente, se não nem leia. Porque a leitura tem pontos negativos como se você demora muito você se perder na trama, as vezes você não sabe o que é pensamento ou fala ou quem ou o que aconteceu. Em seguida, algumas partes são longas demais e outras rápida demais para se entender.


Em suma, recomendo com cautela e quem sabe você também conheça esse mundo que parece um paraíso na terra. Boa leitura e leia para tirar suas próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário