domingo, 28 de junho de 2015

Resenha – As crônicas de Nárnia – Volume único



Livro: As crônicas de Nárnia – volume único
Autor: C. S. Lewis
Editora: WMF Martins Fontes
Sinopse: http://www.skoob.com.br/livro/331

Essa resenha resolvi separar cada livro e depois fazer uma consideração final.


O primeiro livro. Adorei! E isso me deixou feliz porque simplesmente explica muita coisa da serie porque até o momento só tinha visto o filme que não explicou muita coisa, mas o livro sim. O sobrinho do mago é o primeiro livro da serie que explica basicamente tudo que vai acontecer daqui por diante. Ou seja, como surgiu Nárnia, a feiticeira, o leão e aquela história dos filhos de Adão. Sim, tudo é colocando nesse livro e sinceramente porque não fazer um filme desse livro? Eu não sei o motivo, mas recomendo que comece a ler as crônicas pelo inicio, ou seja, pelo livro um que se intitula: O sobrinho do mago. E posso lhe dizer que certeza que não vai se arrepender de ter seguindo a cronologia certa. Recomendo!


O segundo livro. Sem comparação! O leão, a feiticeira e guarda-roupa é um ótimo livro e olha que nem mesmo o filme mostrou tudo que era para mostrar. Pois algumas partes não ficaram que nem o livro já outras foi meio que cortada do mesmo. Contudo o livro é ótimo e louca para ler o terceiro livro. Estou me encantando por Nárnia.


O terceiro livro. O menino e o cavalo não é lá essas coisas. Acho que é por isso que não fizeram filmes com alguns livros porque não é tão legal. Mas até que o finalzinho é bom. Contudo faltou emoção, creio. Tanto que demorei demais para ler esse livro. Acho que não tenho muito que escreve sobre esse terceiro livro. Mas gostei de saber algumas histórias de Nárnia.


O quarto livro. Bem... Príncipe Caspian do livro deixa o filme no chinelo. Claro que tem cenas mostradas no filme que tem no livro e tem também aquelas boas cenas que nunca foi ao filme. Contudo o livro é bem melhor do que o filme, mas vamos ao que interessa. Esse livro é o melhor de todos mesmo que os detalhes sejam pouco explorado na trama, mas mesmo assim a história não perde aquela magia. Creio que nada do que eu escreva nessa resenha vai expressar o quanto a leitura foi boa, leve e envolvente, adorei cada momento dessa leitura e mesmo que você não tenha o volume único recomendo a leitura desse livro.


O quinto livro A viagem do peregrino da alvorada é um dos livros mais legais. A leitura flui e senti que algumas coisas não batiam com o filme ou será que é impressão? Isso não importa, pois o que importa é a leitura e aventura. Adorei vê mais esse livro do volume único e louca para saber o que reserva os dois últimos livros.


O sexto livro. A cadeira de prata. Eu fiquei pensando que danado é cadeira de prata até a coisa aparece quase no final do livro. Bem se essa resenha sair antes do filme que o pessoal esta planejando fazer acho que ficara bom, pois há muitos elementos que podem ser usados para desenvolver o filme. Nessa história não vemos mais os irmãos em ação mais sim Jill e Eustáquio como protagonistas e tenho que tira o chapéu para a continuação já que depois só falta o último livro para terminar as crônicas. Ao meu vê o pessoal errou muito ao não colocar na trama o sobrinho do mago e o cavalo e o menino, mas espero que seja feito esses filmes ou algo do gênero, mas em suma o livro é bom e não deixa a deseja.


O sétimo livro. A última batalha. Ui! Ai! O que escreve? Finalmente terminei as crônicas e para dizer que não gostei... Eu nem sei se escrevo o que realmente eu achei porque o final foi surpreendente. Para os que leram todos os livros devem me entender o motivo da minha surpresa, mas porque esse final? Vou meio que fazer uma resumão juntando tudo nesse livro. Você percebe que tem algo de religioso nessa trama, mas só descobre realmente no final quando Aslam dá as últimas palavras das crônicas. E pronto fim. E tudo aquilo que você viu no livro não passa de... Eu juro que desejo escreve aqui, mas ia deixar algumas pessoas sem chão porque só entenderam o que eu entendi quando finalmente chegarem ao final.

Em suma, os livros são bons, mas o final. O final finalizou, mas o motivo desse final é que me deixou sem entender o propósito disso tudo. Afinal só uma pessoa não participou do grande final, mas a questão é será porque ela foi a única... Deixou vocês com a minha impressão e até... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário