terça-feira, 4 de junho de 2013

Resenha - A batalha do apocalipse


Livro: A batalha do apocalipse

Autor: Eduardo Spohr

Editora: Versus

 
Bem... Posso afirmar sem sombra de duvidas que esse é o melhor livro que li até o dia de hoje. Fiquei amarrada a trama até o ultimo capítulo. Claro que no começo não entendi nada do que estava acontecendo, mas com o desenvolver da trama eu achava, sim, eu achava que estava entendendo algo quando: Bum! O autor começa a desvendar toda trama e me deixar mais apaixonada pela obra.
 
A batalha do apocalipse é o livro. Basicamente o livro conta história do anjo renegado que tenta fugir dos anjos do céu e os demônios do inferno após ser expulso do paraíso, nesse meio tempo de fugir dos dois lados, ele se encontram ou ela o encontra ou como queira com uma feiticeira. Puxa! Ele poderia ter parado ai, mas sabe aquele amor não correspondido, a imortalidade que ela conseguiu para viver um dia ao lado do anjo e as batalhas sem contar o babado que a no céu e as loucuras do arcanjo que deseja acabar com os humanos.
 
Zeus, eu nem consigo escreve o que achei, nem o que é o livro pela dimensão da trama porque você é levado para dois mundos: o céu e o inferno. Conhece a história do anjo renegado e ainda por cima se ver numa guerra entre dois mundos e a terra. Têm de tudo romance, lutas, batalhas épicas, vinganças, traições, magias, mistério... Eu nem sei o que enumerar mais nesse livro porque simples me deixou sem o que dizer. É um dos poucos livros que me pegou e me sugou para um universo que nem em sonhos eu imaginaria. Olha que eu imagino muito como é a vida dos anjos e dos demônios.
 
A ideia dos anjos, dos demônios, a história da criação do mundo, Deus, os fatos históricos, a bíblia, o juízo final, o armagendom. Caraça! Sabe o que é se literalmente envolvido pela trama e ainda por cima desejar mais e mais.
 
O final me deixou sem palavras. Tudo perfeito. Claro menos as letras ou o papel que não foi muito feliz porque em algumas partes não conseguir ler pela letra ou pelo papel que dava para ver o outro lado, mas isso não tirou a magia. Nem por um segundo de leitura a trama não me fez esquecer nada. Os detalhes ficaram na minha mente.
 
É serio, eu recomendo a leitura porque é um livro que apesar das quase 600 páginas é uma leitura gostosa e muito envolvente. Quando se começa a quase compreender a trama você se ver envolvido com os personagens e torce do começo ao fim por cada um. Tive crises quando um morre ou quando outro ganha. Dá pra sentir toda a magia dos personagens, do lugar.
 
Pelo que eu vi na capa esse ainda é o primeiro livro então significa que ainda teremos mais, mas como eu não sei por que pelo final não a margem para uma continuação a não ser que... Ai cada um tem suas conclusões.
 
Em suma, se eu fosse definir o livro em uma palavra seria: leia!

4 comentários:

  1. Tem razão, Sue! Esse livro é realmente inacreditável de bom! A forma como o autor amarra a trama é simplesmente sensacional. Além de mostrar o Anjo passando por cada período da história. Nossa, eu nunca vi uma história tão bem escrita e tão bem amarradinha do início ao fim. Esse livro é nota 10 mesmo... :)

    ResponderExcluir
  2. Livros grandes sempre me dão medo.
    É que eu demoro muito para ler e atualmente está pior.

    Mas pela resenha parece que a trama é de tirar o fôlego e agora lá vou eu atrás de mais um livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo mesmo amiga porque vale a pena lê até o fim.

      Excluir