quinta-feira, 18 de abril de 2013

Resenha – Novo e divertido acordo ortográfico



Livro: Novo e divertido acordo ortográfico

Autor: Andrey do Amaral

Editora: Ciência Moderna


                                                             
Divertido? Não seria bem uma das palavras para definir o livro. De divertido só tinha o inicio porque depois seguiu a mesma regrinha básica de todo livro que tenho em casa sobre o acordo ortográfico. Sim. Falou que a regra é definida assim e por conta disso e por causa daquilo outro.
Sei que todos nos temos que ter esse novo acordo em mente, mas você deve esta ciente que não é bem assim. Quando eu ganhei, sim eu ganhei, o livro a minha felicidade era ver uma nova visão do acordo, mas Andrey não foi feliz nesse quesito pois da página 7 até mais ou menos a 22 fica legal e engradado, porém nas páginas seguinte ficou aquela velha fala dos livros que tenho de faculdade ou as Xerox que os meus professores me deram para estudar.
Eu não sei o que houve, mas o livro é bom, contudo a diversão sugerida no titulo não condiz com a realidade. Bem a resenha vai ficar curta e é assim mesmo só que recomendo a leitura desse livro e textos, Xerox e afins pra compreender na prática como vai mudar a nossa língua portuguesa na parte escrita. Recomendo, mas não espere muito.
Sorte! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário