quarta-feira, 20 de março de 2013

Resenha – Bem mais perto



Livro: Bem mais perto
 
Autor: Susane Colasanti
 
Editora: Novo conceito
 
 
Incrível. Li em dois dias o livro. E sinceramente gostei da trama apesar de achar que tem umas coisas ilógicas na história como você morar com um pai que nem ta ai para você. E sua mãe é meio to na fossa porque ele me deixou e tenta motivar a filha a fazendo ficar mais depressiva. Affe! Eu não entendi isso, viu.
 
Mas tirando isso ou a minha ideia maluca, o livro é bom. Recomendo como leitura pra quem gosta de uma descoberta porque teoricamente a meu ver Brooke – a personagem principal – se descobriu após ir a trás do tal Scott que acho sem sal. Não vou disser que eu seria como ela, sair da minha vida para ir atrás de um cara que nem sabe que eu existo, mas em compensação Brooke acabou evoluindo após o trauma da separação dos pais.
 
Acho que a mudança da cidade pequena para uma cidade grande modificou o modo de pensar de Brooke que nem mesmo ela sabia, pois a vida dela era Scoot. Já falei como tenho ódio dele? Em todas as cenas que ele aparece eu tenho certo ódio com relação a pessoa. Eu não sei o que é, mas essa criatura não entra na minha cabeça parece um daqueles meninos que sempre se acham o foda. Desculpa o palavreado, mas é mesmo assim que o vejo.
 
Agora na cidade de Nova York, ela conhece pessoas legais que mudam a vida dele significativamente. Sem contar que adorei a ideia da autora de colocar a personagem contra ao sistema de ensino. Até que ia bem a ideia de Brooke ser contra o sistema por alguns motivos que sinto na pele como a forma que os professores ensinam, mas no final a personagem percebe que  se tivesse sido diferente talvez a bolsa de estudo ou as opções de faculdade fossem outras. Mas ai me questionou como? Se ela estava perdida numa escola que parecia tradicional num ambiente sem oportunidades. É coisa de Pedagoga...
 
A mudança de áreas a fez crescer em alguns aspectos, mas Scott – o chato – a fez fechar os olhos para quem realmente ela deveria ser e as pessoas que se importa realmente com ela. Teoricamente é um livro legal que passam muitas mensagens legais e outras nem tanto. 

Ainda fico pensando como uma pessoa recebe amigos em casa ou sai de casa no meio da noite e o pai de Brooke não dá um troço e chama a policia. Porque o cara nem ta ai para a filha, mas tenta um reaproximação meio que estranha. 

Bem a personagem vai morar com o pai para ficar perto do carinha que não suporto na história. Além deles dois tem dois personagens legais que modificam o modo de pensar dela como a Sadie a nova amiga e uma pessoa que mega legal. E John que tem uma dificuldade de aprendizado a qual Brooke se torna a monitora dele.
 
Gostei da trama e do final. Recomendo a leitura porque é leve e simples de se entender. Apesar de que acho Scott uma mala sem alça. Eu não gostei dele e nem sei por que ela se apaixonou por ele, preferiria mais o John ou o garoto do café expresso. 

Acho que por ela viver em função da vida perfeita – não tão perfeita do chatinho porque na trama você descobre que a vida dele não é tão linda assim – ao lado do príncipe, esqueceu-se dos outros e de que viver uma vida só sua. Percebi isso quando ela escrevia numa caixinha a qual esqueci o nome agora os desejos que ela queria e a maioria não era para ela, mas para o chato do Scott. Affe! Vou parar por aqui porque senão falou mais do que deveria.
 
Beijos e boa leitura! 

4 comentários:

  1. Oi Suellen!
    Nossa! Leu em dois dias? Então a leitura deve ser bem leve mesmo.
    Eu também ficaria com raiva desse Scott e até da Brooke. Viver em função do outro não é vida. Mas como ainda não li o livro não posso dar uma opinião concreta.
    Gostei da resenha.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma lida assim que você puder. Até eu fiquei surpresa em ler o livro em dois dias.


      Beijos!

      Excluir
  2. Olá Suellen!

    Nossa, achei tudo isso do livro também. Ele não é ruim, mas tem MUITAS coisas sem lógica.
    E poxa, que Scott sem graça esse!

    Ótima resenha, super sincera!

    Não conhecia seu blog, achei lindo *-* seguindo já!

    Beijos, Kamila
    http://www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei de Scott, sabe um carinha que não gostei e nem me apaixonaria por ele. E olha que escrevi a mais absoluta verdade sobre ele nesse livro, sem contar as coisas sem lógica que ainda quero saber como foram parar nesse livro.

      Obrigada e beijos!

      Excluir