sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Resenha – Garota Replay



Livro: Grota replay
 
Autor: Tammy Luciano
 
Editora: Novo Conceito Jovem
 
 
Ai vem à pergunta: Será que o livro é bom? Posso dizer sem sombra de duvida que o livro me surpreendeu. Tammy não só conseguiu me prender na leitura mesmo com a minha falta de tempo, mas fazer com que o final fosse de outro mundo ou desse mundo mesmo. Vamos com calma...
 
A capa. Tanto a capa como o título e a sinopse não me chamaram muito a atenção de ler, mas sabe aquela curiosidade que mexe com você principalmente quando tem um questionamento que lhe leva a pensar que vale a pena ler. Complicado? Nem tanto. Não estou falando que a capa ou a sinopse é feia ou fraca, mas digo que para mim o livro parecia meio do tipo que conta aquelas histórias chatas de pessoas que vivem uma vida de luxo e depois fica pobre, mas não foi bem assim. E não é mesmo.
 
Ortografias e afins. Nada, nenhum erro a meu ver, contudo infelizmente o que me pegou foi o inglês, sim sou analfabeta em inglês, ou seja, estudei pouco essa língua e ela não entra até hoje na minha vida. Falei com autora, sim ela entrou em contato comigo, e comentei sobre isso e sei lá espero que nas próximas edições tenha uma pequena legenda ou uma nota de rodapé, pois viajei legal nos termos e frases afins. E sei que esses termos são comuns aos jovens, não que eu seja velha, mas cada geração tem seus termos e gostei dessa investida dela nas gírias e falar dos personagens, pois parece mais real como se eles existissem.
 
Os personagens. Tanto nossa amiga Thizi – a personagem principal - que é um nome meio incomum como o lindo Tito e o chato do Tadeu e os tantos outros personagens que fazem parte da trama são algo bom de ser lido porque você se sente mesmo no dia a dia da personagem principal. Adoro quando os autores me faz vivencia o dia a dia do personagem, pois é como se eu estivesse lá com eles dividindo suas alegrias e tristes.
 
A trama em si. Sem muitos comentários. Simplesmente porque Tammy conseguiu mesmo fazer com que a minha curiosidade fosse além da expectativa e com esse final ficou ainda melhor. Imaginei mil e uma coisas, mas simplesmente não esperava tal final. Contar a história de uma menina que passar por muitas situações como o namorado traidor, os pais que vivem viajando, as pessoas que se mentem na sua vida e outras coisas que só acontecem conosco e ainda por cima ver uma igual a você ou uma replay. Sem contar que ela esta a beira de perde o seu melhor amigo e nem sabe o que fazer... Ai! É muita coisa que deixa você na apreensão de que: será que ela consegue?
 
Em suma, o livro é ótimo e sem palavras porque só lendo para entender o que é uma garota replay e juro que não quero encontrar uma minha por ai. E mesmo por que... Só lendo para entender o meu medo de ver a minha replay. E olha que a minha linha de pensamento foi igual a Thizi, mas o final... Que final! Recomendo a leitura e Tammy você me fez gosta mesmo do seu modo de escrever mesmo não sendo muito o meu gênero de leitura. 

2 comentários:

  1. Muito obrigada pelo carinho com Garota Replay. Fico MUITO feliz que curtiu a história da Replay! Sucesso para o seu Blog!!!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir