terça-feira, 9 de outubro de 2012

Resenha – A vida, o universo e tudo mais



Livro: A vida, o universo e tudo mais

Autor: Douglas Adams

Editora: Sextante

Sinopse: Clique aqui 

Bem, finalmente, consegui o terceiro volume da série o guia do mochileiro das galáxias. Vou tentar não soltas trechos do livro para quem ainda não leu os dois últimos volumes não fiquem com raiva de mim. Mas o que escrever sobre esse volume? Creio que nossos amigos vão ‘tentar’ salvar o universo. Sim, eles vão mesmo ‘tentar’ salvar o universo, pois acontecem muitos fatos que vão contra ou a favor deles, mas ai você me pergunta eles salvaram o universo? Só lendo para saber, mas...

Não tenho muito que escrever sobre o livro a não ser: a capa sempre diz o que teremos na trama como um sofá, uma garrafa e etc, a leitura foi fácil, porém tive dificuldades por conta da parada repentina por conta das provas, mas consegui entender a trama como um todo. Sabe sempre fico meio perdida ao ler o que Douglas escreve, mas no desenrolar da história até o final tudo se resolve ou tenta ser resolvido porque afinal é uma série e ainda tem mais dois volumes a serem lidos então fica um gancho para o próximo volume.

Os nossos amigos de sempre estão lá fazendo o seu papel ou não ou quem sabe só complicando ou tentando descomplicar com Arthur, Ford, Marvin, Zaphod e Trillian. Contudo há outros personagens na trama e posso dize que me surpreendei com a rápida passagem de Thor pela série. É o Thor, o Deus do trovão. Queria mesmo contar o que ele fez ou deixou de fazer, mas ler ainda é o melhor que contar a história afinal vai perder a graça.

Fico por aqui com uma resenha meio sem pé nem cabeça, mas feliz por poder ler essa série que acho super legal e diferente.

Ps: Sim Thor estava em uma festa é só.  

8 comentários:

  1. Li a série quanto era bem mais nova e lembro que era a sensação entre uma amiga e eu. Adorávamos!
    Tenho vontade de relê-los, quem sabe um dia, não é?! Leia os próximos, eu indico! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Suellen, não conheço esta série, mas não tenho muito interesse nela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. To pra ler essa série faz tempo, mas nao achava na biblioteca, depois descobri que eles tinham ela faz tempo já e esquecerem de me avisar :/
    Mas pretendo começar a ler logo, pois é bem diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita! Deve fazer é tempo que ninguém os pega para ler. Mas tente lê-los é legal.

      Excluir
  4. Este livro estava em uma super promoção no Submarino.... Que besta eu fui deveria ter comprado!!! rsrsrs O livro é ótimo!!!

    ResponderExcluir