terça-feira, 19 de junho de 2012

Resenha – Traços


Livro: Traços

Autor: Josiane Veiga                      

Editora: Bookess

Sinopse: Poderia haver algo mais sujo que o amor de um humano por um elfo?

Tan de Lóki descendia de um clã extinto. Tudo que ele buscava nas florestas ao redor de Álfheimr era paz e tranquilidade. Infelizmente, os elfos não tinham a mesma opinião, e o rapaz descobriria logo que homem algum era bem vindo à terra sagrada.

Um humano sujo não tinha o direito de pisar em tão sagrado solo, então era dever do príncipe Niel expulsá-lo. Contudo, algo saiu errado...

E foi assim que elfo e homem se enredaram numa armadilha em que ambos não queriam escapar.

O que dizer dessa obra de Josiane Veiga a não ser sublime. Em poucas páginas a autora conseguiu o que desejava e o que eu desejava. Valeu à pena adquiri-lo e lê-lo. Percebi que com menos de 80 páginas Josy me passou não só uma mensagem, mas uma belíssima história de amor.

Vamos por partes...

A capa. Simplesmente magnífica que me remeteu logo de cara para a época em questão é você olhá-la e depois ler que estará lá no mesmo instante. Erros em geral. Nenhum a meu ver. Talvez pela a leitura ser leve e fácil além de agradável não vi nada de errado. A não ser que eu tenha ficado velha e cega.

A trama. Ui! Não tem nada melhor que um bom romance entre pessoas ou seres diferentes para me fazer fica eufórica com a leitura. Pois logo de cara somos apresentados a Tan Lóki um menino que sofre e muito na sua infância, pois era abusado sexualmente, fisicamente e mentalmente assim como a sua mãe pelo miserável do pai.

O menino sofreu o pão que o diabo amassou e amassou e amassou e... Cuspiu depois de amassar muito e deu a ele. O sonho do pequeno era ajudar a mãe e o irmão menor, porém seu destino muda e posso dizer que a vingança demora mais não tarda. Leiam e saberá.

Bem após perdeu as pessoas que mais ama – sua mãe e seu irmão mais novo – e claro o pai sofre a parcela dele, Lóki se isola, mas parece que a praga contra ele é forte e os elfos tentam expulsa-lo da floresta sagrada. Ai somos apresentado a Niel.

O elfo mais novo da família real ira tira o humano do local com presente de noivado, mas acontece algo fora do comum os dois se apaixonam. Adorei como Josy descreveu a única cena de amor entre eles. Um amor puro, pois lembre se que Tan sofreu por se violentado pelo pai e os traumas só se vence com amor. É ai que Josy pega você, pois foi a pureza do elfo e o amor puro de Niel que o humano viu que existem amor além do que tinha. Ele poderia ser amado por outro ou por um elfo.

Claro que acontece um monte de problema que os impede de tentarem ser felizes, mas isso faz parte e com menos de 80 páginas a senhorita Veiga simplesmente nos faz reporta a realidade quando nos esclarece que infelizmente a sociedade ‘aceita’ as diferenças, mas o amor do mesmo sexo ainda é visto como ela própria frisar no livro como algo sujo.

Não tenho muito mais o que falar do livro porque realmente a pessoa tem que ler e ser transportada para o universo criado pela autora. Eu falo isso porque não sou uma das amigas de Josiane e nem porque acompanho o caminho que ele trilha, mas sei que quando me transporto a uma realidade mesmo que seja ficção e sinto no meu peito a dor ou o amor que os personagens vivem é porque simplesmente a pessoa que escreveu o fez com uma carga emocional que você sente quando lê cada frase, cada oração e cada capítulo. E se ao final da leitura você dizer que é um simples livro que fala de dois machos se pegando talvez seu coração não captou a essência do livro.

Espero que a partir dessa resenha as pessoas olhem que o amor não é algo sujo, mas é o sentimento mais lindo que um homem ou um elfo – como o do livro – podem ter.

Josiane eu que agradeço pelo a oportunidade de ser sua amiga a distancia, por escrever fanfics e livros e por fazer esse preço acessível a minha pessoa. Pois você sabe que como não trabalho e só estudo tudo é contato, mas com sacrifício e paixão vamos longe.

Sorte!

14 comentários:

  1. Nossa, Su... nem chorei lendo.. rsrsrsrs
    Realmente, escrever Traços foi uma experiencia unica. É meu menor livro, mas com certeza é um dos mais importantes, dos melhores.
    Ainda pretendo fazer mais promoções, gostaria que mais pessoas pudessem ler essa obra.
    Mas, infelizmente, tenho conciencia que o preconceito não vai abrir as portas tão facilmente...
    Brigada amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem jeito. Josy o mundo é assim mesmo preconceituoso até dizer chega, mas vamos com calma e ver no que vai dá.

      Beijos e obrigada.

      Excluir
  2. Eu adorei a sua resenha, e acho bem legal que a autora mostre como o amor transforma tudo, independente da maneira com que ele acontece! Mas como eu já te disse esse não é um livro que é o meu estilo, não é nem questão de preconceito, infelizmente não é. Mas eu achei a proposta interessante!

    beijos, Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entende você, compreendo que certos gêneros ou gostamos ou não. Não se preocupe que entendo você perfeitamente e adorei o seu comentário.

      Beijos!

      Excluir
  3. Nossa diferente de tudo que já li... super, hiper e maga curiosa para ler. Além de tudo adorei ela abordar a questão de amor entre sexos, pois ela esta quebrando estigmas sobre relações homossexuais que ainda vivemos na sociedade e na literatura nacional.

    Adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você vê como alguns livros nacionais são bons ou melhores do que imaginamos. Beijos!

      Excluir
  4. Já estava com vontade de ler, agora vou esperar com a ansiedade o livro chegar em casa.

    Parece que fiz a escolha certa, para o primeiro book tour que participo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro é maravilhoso Catalina. Você vai amar.

      Beijos!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Vai por mim não tem nada haver com o livro e nem com o filme.

      Excluir
  6. Amiga, como vc viu, eu li e resenhei esse livro, e nossa, vou apaixonada por ele *-*

    Adorei sua resenha, muito bem falado ^^

    ResponderExcluir
  7. RESENHOUUUUU????? correndo pro seu blog

    ResponderExcluir