domingo, 24 de junho de 2012

Resenha – Lua Escarlate


Livro: Lua escarlate - Água/Vinho

Autor: Catalina Terrassa

Editora: Clube dos autores

Sinopse: Lua escarlate é uma série de três livros, que contam a história da Família Saint-Claire (Uma família de ex-vampiros), que foge da Grécia e se muda para a cidade de St. Helens, no Oregon. Os Saint-Claire desejam um novo recomeço, mas eles sempre são perseguidos pelo seu passado, que está á espreita porto para atacá-los. Grace Saint-Claire e sua família devem se adaptar a uma nova vida, ou melhor, “tratamento”, que devolveu a eles a possibilidade de envelhecer. Mas existe um problema: antes de abandonarem seu antigo lar, os Saint-Claire desobedeceram a lei, pois eles se tornaram a água. E a água jamais deve saber da existência do vinho.

Esqueça tudo que você já leu sobre vampiros porque até eu me surpreendi com esse livro. Eu jurava que Lua Escarlate se tratava de alguma coisa relacionada a vinho ou a uva ou qualquer coisa do gênero. Pois eu não conhecia a autora e nem a sua obra.

Ganhei o livro por acaso e que acaso e posso dizer que esse primeiro livro me deixou com gostinho de quero mais. Não por conta da capa e nem da história de vampiro, mas pelo modo que Catalina faz a trama acontecer.

No livro, Grace conta no seu ponto de vista como está sendo a sua passagem de imortal – vampiro – para mortal – humana. E posso dizer que nos primeiros capítulos eu dava a história como algo chato e cotidiano, mas depois de uns capítulos e também ao abrir os meus olhos vi que a trama é magnífica.

Até eu fico a me perguntar se aquele acontecimento não é real. Tipo pensa comigo você é algo e passa a ser outro tipo você é água e passa a se tornar vinho e volta a ser água, mas como? Sei que soou complicado, mas ao ler o livro entendi não só o significado da água e do vinho como o título é super apropriado que o diga Paul um dos personagens que faz parte da trama.

Eu sinceramente não dava nada pela capa, à sinopse deixa você com aquela curiosidade, mas só mesmo os personagens e o desenrolar do fato é que você percebe o quanto o livro é maravilhoso. Eu nem sei o que mais escrever sobre essa obra. Talvez continuar a ler os outros volumes seja uma forma coerente de dizer o como o modo de escrita e a nova visão desse seres das noites sanguinários me deixou apaixonada.

Se você procura uma história de vampiros que fuja um pouco da mesmice eu recomendo esse: Lua Escarlate. E com certa o final ira lhe surpreender como me surpreendeu. Não há mais o que se escrever além de que: Tenha uma boa leitura!

8 comentários:

  1. Tambem curti muito o livro, especialmente porque ja estava exausta de tanta historia igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai. E olha que nem li a saga do vampiro 'fada'. Esse livro é demais. =)

      Excluir
  2. Obrigada! Obrigada!

    Quando eu vejo que alguém amou o meu trabalho, eu ganho mais vontade de continuar escrevendo.

    E se você gostou do primeiro, vai gostar mais do segundo. Ao menos os que lerem o primeiro gostam mais do segundo e terceiro.

    Já deixei o link do segundo livro no skoob pra vc dar uma olhada.

    E mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz! Bem vou dá uma olhada, mas só vou comprar assim que sair a verba. Mas fico ainda mais feliz por você ter gostado e vamos ver o que reserva o segundo e o terceiro...

      Beijos e disponha...

      Excluir
  3. Gostei da resenha, nunca tinha ouvido falar do livro mas me interessei bastante...

    ResponderExcluir
  4. confesso que fugo um pouco de vampiros, haha, não conhecia muito o livro, mas me interessei bem pouco, mas agora fiquei mais curiosa, quem sabe um dia eu leia.


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai por mim leia e veja como foge da temática dos vampiros de sempre.

      Excluir