quarta-feira, 18 de abril de 2012

Resenha – Guardians Volume I




Livro: Guardians Volume I

Autor: Luciane Rangel

Editora: Lexia

Sinopse: Anne Soares tem 22 anos, é órfã de mãe e vive em uma mansão no Brasil, esquecida pelo pai empresário. Sua vida, aparentemente confortável muda quando é atacada durante uma festa por um estranho ser. Sua surpresa é ainda maior quando dois jovens desconhecidos aparecem para salvá-la e falam da existência de outra dimensão: o mundo youkai, onde vivem demônios, invejando e cobiçando o mundo dos humanos.

Antes que pudesse avaliar o assunto, a jovem é convencida a partir para o Japão, como a Guardiã do signo de Câncer, na missão de evitar a abertura total da fenda dimensional que permite a passagem dos youkais para o seu mundo. Embora nem mesmo Anne acredite ter tal poder, ela é ansiosamente aguardada por uma francesa, Sofie Gautier, antiga Guardiã de Áries incumbida de reunir esta nova geração de guerreiros.
Lá, a moça se depara com uma realidade muito além de que conhecia: treinamento difíceis, massacres na cidade e o temor por Kuro, um monstruoso rei que planeja tomar o mundo humano.

Seria Anne realmente a Guardiã esperada por todos para compor a equipe? E se fosse, conseguia aprender em meses tudo aquilo que os outros aprenderam durante toda vida?

Observação: a sinopse tirei do livro, mas no skoob é outra, mas mesmo assim não tira a magia.

Bem... Fazer uma resenha é difícil, principalmente, quando esse livro é de uma pessoa que conheço virtualmente. Mas vou tentar...

Li o livro em dois dias por conta da dengue, mas lhe digo que por conta da leitura até que esqueci as dores e pude apreciar uma maravilhosa obra.

A capa é bem chamativa, as letras são do tamanho maravilhoso e as ilustrações são perfeitas só o que me deixou triste foi que acabou logo na melhor parte. Puxa! Eu estava gostando da leitura e quando o negocio ia pegar fogo e o babado ia seguir parou tudo e eu fiquei chateada com Lucy. Mas eu a perdoo. Por um único motivo tem continuação.

Bom... A trama é perfeita, eu me senti a própria Anne sem saber onde estava e o que fazer. Creio que essa personagem – Anne Soares – é como você na narrativa. Adorei! Se essa não foi a intenção acabei acreditando nisso. Claro que o que chamou a minha atenção foi a interação, pois os nossos ‘heróis’ não só tinham uma vida ‘normal’ mais tinham que lutar contra um inimigo e contra a própria humanidade. Soa estranho, mas dá para compreender.

Alguns temas foram bem abortados com os relacionamentos amorosos entre uma pessoa mais velha e um jovem rapaz, o homossexualismo e a exploração sexual a qual fiquei de boca aberta.
Sem contar é claro que Lucy – menina malvada – deixou euzinha na expectativa do que realmente vai acontecer. Ai! Que ódio! Cadê o dinheiro quando se precisa para terminar de ler essa danada de trilogia?

Os personagens são incríveis, cada um ao seu modo, eu morri de ri, fiquei furiosa, quase matei um de porrada em pensamento, chorei e posso dizer... Luciane Rangel conseguiu um feito maravilhoso comigo, fazer euzinha usar a minha imaginação de forma que dava para ver e sentir tudo.

O que mais escrever? Sim. O personagem que me identifico... Desculpa Josy, mas Live é uma graça e do nosso signo, mas Micaela se tornou a minha personagem favorita por não só ser míope como pelas confusões hilárias com Mau e a paixão dela... Ai! Simplesmente me vi nela apensar de não ter a mesma opção sexual dela, mas me vejo muito na história dela e adorei!

Ai! Eu nem sei mais o que escrever só posso dizer:

QUANDO FOR ADQUIRIR A PRIMEIRA SAGA COMPRE LOGO O PACOTE PORQUE É MARAVILHOSO!  E VOCÊ NÃO FICA COMO EU ANSIOSA PORQUE NÃO TEM DINHEIRO, MAS CASO ALGUÉM QUEIRA ME DÁ DE PRESENTE FIQUEI A VONTADE.

Agradeço a todos e principalmente a sorte por ter ganhado esse livro e ter lido e ter amado e ter tudo. Afe! Nem sei o que dizer acho que a frase acima resume tudo. Recomendo.


6 comentários:

  1. Live é maravilhosa, mas tambem amo Mic e Maire^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Live chegou tão encantadora que eu a amei assim que chegou na trama, mas Mic me conquistou mais rápido do que eu imaginava.

      Excluir
  2. Suellen, eu passei pela mesma situação.

    Comprei o primeiro livro e quando cheguei no penúltimo capítulo, eu disse a mim mesma "Por que você não comprou os outros, sua besta?"

    Mas vale a pena esperar. Guardians é incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que eu não fui a unica que teve esse pensamento sobre o livro. Mas pelo menos a saga está lá é só comprar. Beijos!

      Excluir
  3. Ain, que lindaaaa! *_*
    Gostou da Mic? Eu tbm adoro ela, mas sou suspeita pq gosto de todos, né? rs
    Adorei a resenha, querida! e fiquei MUITO feliz por vc ter curtido Guardians! =)
    Beijocas e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, eu amei tudinho e nem sabia o que escrever. Acho que nem todas as palavras acima expressaram toda a minha alegria e felicidade, mas tentei.

      Esperando para continuar a ler a saga.

      Beijos!

      Excluir