sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Resenha - Dias contados – Contos sobre o fim do mundo.


Livro: Dias contados – Contos sobre o fim do mundo.

Autor: Vários autores.

Editora: Andross

Sinopse: Todo início tem um final. Neste livro, o mundo tem cinquenta...

E mais um livro sobre contos e de certo modo eu gosto desse estilo – por assim dizer – já que não tem como se perder, mas infelizmente são pequenas histórias e fica meio difícil entender algumas. Devo deixar claro que comecei a ler o livro no ano passado, mas por conta de problemas de saúde o deixei de lado e só agora consegui pegá-lo e lê-lo.

Mas vamos à resenha... O tema gira entorno do fim do mundo. Ou melhor, como cada autor vê a chegada do tão falado fim dos tempos. Alguns têm uma realidade tão física – digo que nós estamos vivenciando – que chega a dá medo. Apesar de ser um livro grosso as histórias foram bem selecionadas e é rápido de ler.

Mesmo passado meses eu consegui terminá-lo e digo que tem ideia legais no livro que podem ser bem desenvolvidas ou já foram bem desenvolvidas. Pois para os poucos que sabem normalmente esses contos veem de trechos de livro ou seguem a temática do selecionador. Não sei explicar muito bem, mas é mais ou menos isso já que vi uma vez, uma chama para um livro de contos onde o tema era anjo.

Mas voltando caso se você queira lê e se prevenir ou só saber como um dia possa ser o fim do nosso mundo dê uma lida e tire suas conclusões. O livro é bom e recomendo para os que têm uma dose de coragem.

Bem é só isso e até...

3 comentários:

  1. Oi Suellen, gostei de conhecer esse livro, também gosto muito de contos, acho mais rápido para ler. O tema central é bem interessante, mas está muito saturado nos dias de hoje, mas quem sabe eu leia esse livro?

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho cinco livros da Andross aqui na minha estante e ainda não li nenhum, mas em breve eu me interesso por eles e começo a ler só preciso de espaço na minha agenda!

    http://aleitoracassia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro livros de antologias assim *-* Eu já sou fã de contos e gosto mais ainda quando são contos escritos por vários autores! Esse eu tenho aqui na minha estante, mas ainda não li, entretanto sei por experiência com outros que é sempre assim mesmo - alguns contos são melhores, outros até mesmo não dá para entender muito...
    Ainda assim, é sempre uma experiência muito positiva ler esse tipo de literatura - eu adoro!

    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir