quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Eu não gosto e você?

Tem horas que você pensa em escreve um monte de palavrões e manda gente para uns lugares... Opa! Desculpe-me, não expliquei o motivo da postagem, pois bem sabe aquelas mensagens que você recebe em tudo que é rede social pedindo isso e aquilo – leia se: leia a resenha, participe disso e daquilo, veja isso, divulgue esse e assim por diante – sim, eu acho um pouco chato, mas o que eu não gosto é da maneira que muitas pessoas fazem.

Exemplo, recebo muitos e-mails onde o destinatário é mais longo do que a mensagem. Eu acho terrível, pois noto que sou mais uma entre muito dos contatos dessa pessoa. Quero dizer, não me sinto especial.

Sabe o que eu acho bom? Quando você recebe um e-mail, mesmo sendo impessoal, ou seja, sem seu nome ou citando a sua pessoa, mas só com um destinatário, você.

Não precisa enviar o mesmo e-mail para várias pessoas, pois têm em todos os e-mails os tais do Cc e Cco. E para explicar extrair da internet esse trecho e segue o link após a explicação...

CC

Cc é a forma abreviada de Cópia carbono. Se você adicionar o nome de um destinatário nesse campo em uma mensagem de correio do Microsoft Outlook®, uma cópia da mensagem será enviada para esse destinatário e o nome dele será visto pelos outros destinatários da mensagem.

CCO

Cco é a forma abreviada de Cópia carbono oculta. Se você adicionar o nome de um destinatário nesse campo em uma mensagem, uma cópia da mensagem será enviada para esse destinatário e o nome dele não será visto pelos outros destinatários da mensagem. Se o campo Cco não estiver visível quando uma nova mensagem for criada, você poderá adicioná-lo. No menu Exibir da mensagem, clique em Campo Cco.

Extraído desse site aqui.

http://office.microsoft.com/pt-br/outlook-help/o-que-significam-as-abreviaturas-cc-e-cco-em-uma-mensagem-de-correio-do-outlook-HA001056513.aspx

Simplificando não é melhor usar o Cco do que ver todos os e-mails e ainda por cima sabe se lá, se tem uma pessoa que vai usar esses contatos para algum mal? A internet é uma armadilha até mesmo para os mais experientes.

Mas voltando...

Isso também vale para redes sociais aonde as pessoas vão chamando todo mundo. Pergunto-me: porque não usar outras formas? Para que fica enchendo as pessoas com mensagens que às vezes enche até dizer chega? Há um limite entre informar e quase se humilha para que a pessoa vá ao seu blog/site e leia o que você escreve.

Mas por tudo que é mais sagrado não estou querendo que fiquem com raiva de mim, mas estou tentando me expressar e dizer o que a maioria de nós pensamos, porém ficamos calado. Não por medo, mas por acha que o outro sejam melhores do que nós.

Divulgar é bom, mas pense como você vai fazer isso sem deixar o outro chateado, pois ninguém vai dizer para você que odeia a forma que você divulga. Usem todas as ferramentas possíveis, mas com moderação. Usem as redes sociais com moderação e com cuidado para não ofender ninguém, pois às vezes a pessoa não quer comenta, mas divulga.

E você?

2 comentários:

  1. Oie!!
    O que você acabou de escrever faz total sentido.. e eu adoreei.. você está sendo sincera.. Muitas pessoas não gostam de serem quase "obrigados" a comentar num blog/site ou qualquer coisa.. só por que a pessoa te mandou o link da divulgação.. isso as vezes é bem chato!! Mas essas coisas acontecem e cada um tem o seu jeito de seer.. O que eu gostei de verdade nisso tudo.. foi a sua sinceridade.. e tá de parabéns ;D
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  2. Pronto amiga, você falou tudo, é do mesmo jeito que penso e acho que não somos as unicas... Poxa, quando vc pensa "uau, um e-mail de uma pessoa importante pra mim" e quando vai ver, vc não foi a unica... O pior que acontece até com msgs de parentes, uma prima minha manda um scraap para todos os amigos dela e ainda diz "amo você", "sinto saudades", no caso, isso é pra mim ou para outro O_o

    Quem sabe, com a sua postagem as pessoas pensem melhor na hora de mandar um e-mail para alguém...

    bjokas amiga

    ResponderExcluir