terça-feira, 13 de setembro de 2011

Resenha – Brainstorm

Livro: Brainstorm

Autor: Vários autores

Editora: Andross

Sinopse: Brainstorm é uma antologia de contos instigantes e surpreendentes que levarão o leitor a viajar em tramas repletas dos mais variados gêneros: drama, romance, comédia, mistério, suspense e terror. Convidamos você, caro leitor, para refletir e saborear cada texto e aceitar nosso convite para se envolver numa verdadeira tempestade cerebral.

Bem... Certo. Peguei outro livro só de contos, mas vale a pena ler e viajar além do mais por falta de tempo lê um trecho de outros autores vale muito a pena, pois você não se perde quando passa um certo tempo. Mas vamos a resenha.

O livro tem vários contos que vão de terror a leve romance. O último conto de titulo: Beijos Gelados de Fernando Ferric é macabro, fala sobre relações sexuais com mortos, mas o final foi algo surreal. Fiquei com medo de saber se o final era mesmo o fato que aconteceu com a jovem e o que ia acontecer com o jovem amiga do mulher que por cima gosta de “pegar” os defuntos. Sem contar que há mais do que se pode imaginar. Simplesmente lei e descubra.

Mas o meu amor, o conto que me apaixonei, foi um conto em especial com o titulo: O Desandar do Amor de Mariana Baroni Fontana; o conto pode ser pequeno, mas passou tanta emoção nas poucas folhas. Resumindo um pouco do conto: um Senhor conta uma história para os seus netos traquinas e nessa história o personagem fala sobre amizade e amor além de superações. Uma superação em especial. Eu poderia contar, mas acho melhor você lê e se emocionar.

Sei que passei um bom tempo com o livro, mas por ser um livro de contos variados sem um tema definido é bom de ler, mesmo que às vezes o leitor entre e saia de uma história diferente ou de ambientes fantásticos em poucas páginas. Como eu já mencionei não é um tema centrado é gostoso, mas cansativo (talvez não seja a palavra certa, pois não achei tedioso ou monótono.) para quem quer um tema centrado. Ou uma história com começo, meio e fim.

Recomendo que leiam, não porque eu li, mas pelo simples fato que os autores descrevem vários temas em um só livro. Quem sabe você não ache um que lhe agrade e procura mais informações do autor pelo conto.

9 comentários:

  1. Nunca fui muito fã de contos, eu sempre achei que era desnecessário. Mas com o tempo vi que ele iria fazer diferença quando eu precisasse ler coisas curtas!

    Brainstorm deve ser muito bom (:

    ResponderExcluir
  2. Nossa deve ser interessante esse livro, da ele pra mim?! rsrsrs...

    Gostei e fiquei bem curiosa agora, vou ver se acho por aqui esse livro =P

    E sobre o meu ultimo post... Gostou da rapaziada? Rsrsrs... Apesar de Kisame quase não ter fãs, eu sou louca por ele kkkkkkk... Mas o Hidan tem um espaço maior no meu coração, ele e o Kakuzu, claro kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Noss que legal deve ser ! Você acaba de aumentar a minha lista ") Otima resenha querida

    ResponderExcluir
  4. Deve ser gostoso, mas ainda tenho dificuldades para ler livros de contos pois não desperta minha curiosidade e quando desperta pelo conto ser pequeno normalmente o final sempre fica algo sem fim (não sei se é assim que posso dizer).
    Confesso que sua resenha me despertou a curiosidade de ler o ultimo conto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sem medo. Vai por mim tem certos contos que vale a pena ler.

      Excluir
  5. Juliano agradeço o comentário na resenha que fiz, mas notei que você comentou em duas resenhas com o mesmo texto para divulga um livro. Creio que havia outros meios para tal, mas peço que não faça mais isso aqui porque acaba gerando problemas tanto para mim como para os seguidores do blog. Peço que na próxima procure por outras redes sociais para entrar em contato comigo. Obrigada mais uma vez pelo comentário e desculpa por qualquer coisa.

    ResponderExcluir