terça-feira, 14 de junho de 2011

Resenha - Escapismo – Pedaço de um universo particular






Livro: Escapismo – Pedaço de um universo particular
Autor: Rafaela Rocha Macedo
Editora: Clube dos autores
Sinopse: O que há no coração de um escritor? Desse ser que “escapa” da realidade e encontra no papel e lápis um prazer tão grande que nem mesmo as palavras – suas eternas companheiras – conseguem descrever; que quando escreve fica completamente paralelo ao mundo e imune a todos os problemas que nele existe?

Um Universo. Um pequeno universo particular ao qual só ele tem acesso. Um universo de paisagens maravilhosas e criaturas fantásticas; onde aventuras, guerras, romances, intrigas e provas de verdadeiro heroísmo se desenrolam; a moradia de personagens que mesmo existindo apenas dentro de si, se tornam seus grandes amigos – mesmo quando são vilões; o lugar mágico no qual toda sua vontade é lei e o destino de tudo está em suas mãos.

Como conhecer um pouco desse Universo Particular? Quando “pedaços” dele são colocados no papel através de palavras e transformados em livros. Que ao chegar às mãos do Leitor, prometem uma grande viagem.

Rafaela Rocha Macedo reuniu cinco pequenos “pedaços” de seu universo particular no formato de crônicas, na intenção de levar aos leitores alguns de seus personagens e um pouco de suas “vidas”. Personagens que futuramente aparecerão nos próximos lançamentos da autora.


Se eu fosse comprar o livro, sinceramente, eu não compraria e o motivo não seria a maravilhosa capa que ilustra bem o universo da autora ou o resumo na capa final, mas por deduzir que o livro falasse de algo bem humano e cheio daquelas frescuras sentimentais. Resumindo o velho romance água com açúcar. Não que eu deteste o romance, mas prefiro os gêneros: as ações e os mistérios. Contudo Escapismo leva o leitor a um mundo mágico onde é possível amar sobre todas as formas o ser humano. O livro tem seis capítulos maravilhosos.


Os três primeiros capítulos: Presente noturno, Por Eternia e Incondicional conta a história do casal de vampiros Levi e Lórien que são amaldiçoados pelo destino a beber sangue eternamente até que aparece na vida deles Atelas uma criança humana recém nascida que mudará a vida do casal e os habitantes de Eternia.


Nesses capítulos você ira conhecer o representante de Eternia o anjo Tenebroso. O amor obsessivo de Rast por Atelas que eclode uma guerra em Eternia. Glauir o verdadeiro amor de Atelas que deu a vida por sua amada. Os irmãos de armas que morreram defendendo Eternia. A perda de Lórien... Eu até poderia passar mais informações, mas acho melhor vocês conferirem.

Os três últimos capítulos: Pela paixão. Pelo sangue, Venha. Envolva-me. Entregue-se e Em teus braços conta outra história dessa vez o personagem principal é Markus um menino que nasceu para servir, ou seja, nasceu, viveu e morreria para ser escravo sexual de um homem mais velho que o comprou de sua mãe. Sim. É homossexualidade o tema dos últimos contos.


Voltando... Markus ia ter uma vida de sofrimento até aparecer no seu caminho um “anjo” que o comprou para satisfazer seus caprichos. Esse anjo é nada mais nada menos do que o Deus vampiro da morte Hades... Hades? Sim. Rafaela adora mitologia grega e usou e abusou dos Deuses nessa parte do conto... Os outros personagens desse universo são Apolo, o amante de Hades que por algum motivo ainda não revelado traiu os outros vampiros, Atena a jovem vampira apaixonada por Caronte. Caronte é o nome que Hades deu ao mais novo imortal que é Markus após o transformá-lo em vampiro.


Este vive um amor platônico por Hades que só deseja Apolo. Caso você não tenha entendido Hades ama Apolo que o traiu, espero que Rafaela revele o motivo no próximo livro da traição de Apolo, Caronte ama Hades só que não é correspondido, Atena ama Caronte que só pensa em Hades. Simplificando um ama o outro que não o ama. É uma confusão de sentimentos, principalmente, na mente de Markus que é homossexual, pois ele viveu mais com homens que com mulher, e não consegue se vê com uma mulher, Atena.


Não entendeu ainda? Leia e entenda. Bem acho que é só. Recomendo a leitura, pois o livro é fino, ou seja, com poucas páginas e que prende a atenção do leitor, olha que li duas vezes e amei. Abram os olhos e viagem com a autora.


Eu ia pegar a capa da internet, mas resolvi fotografar o meu exemplar que ganhei em uma promoção e espero um dia fazer uma promoção com o livro da Rafa. Espero que você, Rafaela, tenha gostado da resenha e ainda lhe devo uma foto minha com o livro.


Maiores informações de como conseguir o livro ou saber mais sobre a autora segue o link...


15 comentários:

  1. Esse mes adquiro o meu! to loucaaaa pra adentrar na mente da rafa^^

    ResponderExcluir
  2. SUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU,

    Meu Deus do Céu... Quer me matar do coração?

    Se eu já não tinha palavras para agradecer por todo ajuda que já vem dando para divulgar Escapismo, que posso dizer depois de ler essas resenha?

    Brigada Su, uma carreta de beijos e abraços *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha e sem palavras. Você me conquistou mesmo com sua obra.

      Excluir
  3. Obaaaaaaa! Ficou lindo o post e a resenha. A Rafa merece muito! Adorei!
    Bjbj para as duas!
    She

    ResponderExcluir
  4. Deve ser um bom livro,linda capa digamos chamativa parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mesmo o livro. Você não vai se arrepender de ler.

      Excluir
  5. Pelo que conheço da história e depois dessa resenha... Só me fez ter mais vontade de ter este exemplar *__*

    ResponderExcluir
  6. Nossa esse livro deve ser o babado o.o

    Deu vontade de ler agora... Uau nunca imaginei que teria homossexualidade nesse livro, parece que o pessoal está abrindo suas mentes xD

    E só de saber q tem Deuses gregos por aí, me deu mais vontade ainda de ter esse livro *-*

    Agora sim q vou participar da sua promoção xP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk. Olha que ultimamente eu não julgo mais nenhum livro pela capa ou pela sinopse, mas pelo conteúdo. E tem cada um...

      Excluir
  7. Nossa eu mal conhecia o livro da Rah mais a primeira parte falando sobre vampiros já me animou bastante uahsauhs (amo vampiros ).

    Beijinhoss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro todo fala de vampiros. E muito bom você vai amar.

      Excluir
  8. Esse eu li também achei muito legal, sei lá entendi como uma mistura de mitologia com vampirismo. Enfim quero ler novamente e também quero o segundo logo porque fiquei sem entender algumas coisas que tenho certeza que será esclarecido no próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer uma manifestação para Rafaela fazer logo o segundo livro. =)

      Excluir