domingo, 14 de fevereiro de 2010

Tipos de Fanfiction

Há inúmeros tipos, mas vou colocar os mais populares. É interessante a diversidade, e eu que pensava que só existiam poucos gêneros, mas fiquei impressionada com a quantidade. Bem aqui vão os mais comuns:

Slash - Fanfic cujo tema principal concentra-se na relação (amorosa, de amizade etc) entre dois personagens centrais. "Slash" é a palavra em inglês para "barra". Ex: Sirius Black/Remus Lupin, Edward Cullen/Emmett Cullen. A grande maioria atualmente interpreta o termo como sinalização de relacionamentos homossexuais masculinos.

Lemon - Fanfic com cenas de sexo entre homens (detalhada).

Lime - cenas de sexo apenas sugeridas (hetero, yaoi, yuri).

OC - "Original Character". É quando a fic possui algum personagem criado pelo autor.

OOC - "Out of Character". Quando o personagem age de forma diferente do habitual.

Saga - são fics com muitos capítulos, geralmente mais de 20/25.

Yaoi - Fanfic com romance entre dois homens.

Yuri - Fanfic com romance entre duas mulheres.

Dark Lemon - Fics com cenas de sexo com violência explícita.

Fluffy - Fanfic extremamente açucarada. Chega a ser mais do que um romance, onde os personagems são carinhosos.

POV - Point of View. É quando a fic é narrada em primeira pessoa. Ponto de vista do personagem principal. Quem narra é algum participante da história.

Hentai - Fanfic com cenas de sexo (explícitamente).

Oneshot - Fanfic que contém somente um capítulo (one-shot: um-tiro (por ser uma leitura rápida)), seja ele curto e postado de uma só vez ou longo e postado em partes.

Songfic - Quando a fanfic segue acompanhada da letra (e/ou tradução) da música, escolhida pela autora, como trilha sonora. Geralmente seu gênero é drama e são Oneshots.

U.A. (Universo Alternativo) - Quando a fanfic se passa num mundo diferente do criado pelo(a) autor(a) original da série, mas utilizando os personagens já existentes na história, na maioria das vezes buscando não alterar as características físicas e psicológicas das personagens.

Extraida da Wikipédia, a enciclopédia livre.


Sinceramente tenho uma leve tendência a algo diferente. Como por exemplo, yaoi... Sei, soa estranho, uma menina gosta desse gênero, mas convenhamos que a gosto para tudo. E até que eu gosto de Yuri, porém não encontrei ninguém até o exato momento que postou esse tema tão bem em uma fic além de ser boa. Romance cheio de açúcar? Bem até que gosto, entretanto prefiro as fic fora do patrão. Não, que eu não leia o velho e bom mamão com açúcar e chore toda a vez que a mocinha tem que estar longe do seu amado. Só que tem uma hora que enjoa.

E você? O que gosta de lê? Ação? Aventura? Comédia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário