sexta-feira, 13 de abril de 2018

Resenha do livro – Presidente Barack Obama – Entrevista Kindle Singles




Livro:  Presidente Barack Obama – Entrevista Kindle Singles

Autora:   David Blum

Editora: Amazon


Sim, estou na onda de e-book, pois além de ser de graça é bem diferente do livro físico. Gostei da experiência da leitura nessa forma, mas não vou deixar de lê o velho e bom livro. Enfim, é uma entrevista bem interessante, gostei da publicação da entrevista e das perguntas feita pelo jornalista na sede da Amazon.

Foi surpreendente para mim saber que se não tivesse seguido a carreira política Obama seria professor. Eu não consigo imagina-lo como professor. Também outro ponto que me chamou a atenção foi a educação dele e da sua esposa e como ele vê a educação das filhas, Obama contou como era estudar na sua época e como educa as filhas para que elas também lutem para ser boas pessoas.

Um ponto a descrever aqui é como Barack demonstra na sua entrevista que as pessoas deveriam se unir em prol de um todo. Sem sombra de dúvidas após o fim do seu mandado sentir que o Estados Unidos perdeu um grande homem no comando do pais. Não digo que nunca veremos alguém como Obama, mas uma pessoa como ele que fez pequenas coisas e mudou e muito minha visão da vida política dos Americanos do Norte demorará a surgir.

Em suma, recomendo que deem uma lida nessa entrevista mesmo que seja só para ter um pouco de conhecimento da visão de um homem que se parece como eu ou você. Uma pessoa que lutou para ter bons estudos e chegou onde chegou por conta da educação. Obama é ao meu ver uma pessoa que um dia veremos não só como o presidente dos Estados Unidos, mas como um exemplo de presidente para o mundo.

Um comentário: