quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Resenha – O vale dos anjos – O torneio dos céus – Parte I



Livro: O vale dos anjos – O torneio dos céus – Parte I
 
Autor: Leandro Schulai
 
Editora: Novos talentos
 
 
Sabe aquele livro que você não consegue descrever nem com uma palavra e nem com várias? Bem O vale dos anjos – O torneiro dos céus – Parte I é esse livro. Só lendo para entender toda a alegria com que li as mais de 400 páginas. Vou tentar escrever tudo ou o pouco que achei demais nesse livro.
 
Ortografia e afins. Só um ponto me deixou triste, o termino dos diálogos e a entrada de descrição ou pensamentos dos personagens, isso sempre me chama a atenção quando não é bem feita, mas creio que será corrigido nas próximas edições. Pois, às vezes, terminava uma fala e a descrição ou pensamento entrava sem uma devida separação deles. Contudo essa parte não prejudicou a leitura.
 
A trama em si. Ficou demais tanto a descrição do paraíso como a saga do personagem Dímitris em busca do seu objetivo que é reviver e voltar a sua amada esposa. O torneio, a passagem da vida para a morte, o paraíso e todos os elementos foram bem construídos, a meu ver, e isso me deixou sem palavras.  Adoro quando uma pessoa consegue fazer um mundo diferente do que conhecemos, principalmente, de como seria o céu ou a vida após a morte.
 
Os personagens. Amei todos. Tanto o Dímitris que entra no torneiro em busca de se torna um anjo e voltar para sua amada esposa mesmo sendo proibido pelas regras do céu. Quanto Obelisco - o anjo-guia-de-enterrro, Anne - o cupido, Ramirez - o mestre de Dímitris e tantos outros personagens que nos leva ao Paraíso chamado de vale dos anjos.
 
Olha, posso lhe dizer que nas mais de 400 páginas viajei com o autor para o mundo que ele construiu. Sei que demorei, mas mesmo parando ou passando mais de um mês ao retornar a leitura tudo vinha a minha mente com uma rapidez que nem parecia que parei tanto tempo. Os capítulos são na medida certa nem longos e nem curtos demais com começo, meio e fim. Ai!
 
Tenho que confessar que foi um bom investimento que fiz nesse livro. Leandro me conquistou até no final que ao terminar o primeiro arco do livro, me fez querer ler a próxima parte. Queria comentar mais, contudo lê ainda é a melhor solução do que soltar trechos do livro e a resenha também ia ficar enorme.

Agradeço a Leandro por ter escrito um livro de anjo fora do comum, pois a minha ideia de anjos era de seres angelicais, fofinhos e puros de coração, mas nesse livro eles são...
 
Leia. Recomendo!

2 comentários:

  1. o livro parece ser ótimo mesmo! pretendo ler um dia, mas gostaria que não fosse uma edição da Novo Século eles sempre fazem um trabalho meio precário com os livros. D:

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É né. Nem sempre algumas editoras trabalham bem, mas pelo jeito vai vim uma nova edição e algumas coisas vão melhorar. E leia que você ira gosta, eu acho. Beijos!

      Excluir