domingo, 19 de agosto de 2012

Vamos cumprir as promessas.


Eu adoro isso... Digo, eu amo escrever sobre algumas coisinhas que vejo na net, mas não mencionou nome, mas caso a pessoa assim o deseje se manifestar fiquei a vontade.

Passeando pela net, li um desabafo e como todos os desabafos, fico pensando o quanto a pessoa não esta P da vida para escreve tudo de uma vez só em uma postagem em um blog que deveria expor sua obra literária e falar de livros. Eu fiz isso uma vez e olha que determinadas pessoas comentaram que eu precisava evoluir muito para chegar a ser como X ou Y, mas a questão não é essa, mas...

Como promessas não são cumpridas? Vamos lá eu estava participando de um book tour, mas tive problemas não só de saúde como de finanças. Tipo todo dinheiro que eu tinha estava indo para medicamentos. Como sou muito sensata, falei com umas pessoas e tentei cancelar tudo que estava envolvida antes que chegasse a mim. E creio que tudo foi resolvido sem ninguém morrer. Mas o que isso tem haver com o desabafo e promessas não cumpridas?

É simples caro leitor. Se você se compromete em fazer algo não enrole. O faça para o seu bem e para o bem do outro. Pois isso dá sérios problemas no futuro. Que diga os books tour que não saíram tão bem ou outros problemas que envolvente terceiro.

Lendo o desabafo da pessoa percebi o quanto as pessoas não se tocam que o outro teve um enorme trabalho de não só disponibilizar o livro como fazer tudo acontecer. Percebi que com essa pessoa aconteceu o que acontece com todos os autores nacionais; o deixa para lá... Tipo se você tem um blog – não falo de todos – e têm parceiros que cobrar os livros deles você vai ligar para um livro nacional que você não é cobrado? Ou será que é cobrado e muito?

Creio que me expressei errado, mas talvez alguns blogueiros ainda não compreendam a complexidade de ter um blog literário e promover não só a leitura para os seguidores como deve cumprir as suas promessas com os autores nacionais.

Sim. Num país que é raro ver crianças lendo obras nacionais ou bons livros nacionais com preços acessíveis, vem um serzinho e desvaloriza o trabalho de uma pessoa e nem não se esforçando em fazer uma resenha. Sim uma resenha.

Sabe qual é a felicidade de um escritor? Receber comentários construtivos sobre a sua obra. Como sei disso? Ora escrevo fanfic por diversão e terapia para não ter um treco com esse mundo agitado. A minha felicidade como qualquer autor é ver que alguém falou bem ou mal ou deu pelo menos uma lida e deixou sua mensagem.

E para piorar a situação quando uma pessoa escreve um livro são meses de pesquisa, escrita, correção além de correria para gráfica e dinheiro indo sem saber se um dia vai ter retorno. Pensa comigo se você ia gosta de presentear alguém e não receber em troca o retorno tipo: gostei ou não.

Talvez a postagem esteja confusão, mas não quero expor ninguém a nada. Mas alerta que se você tiver um livro nacional e tiver ganhado ele, por favor, o resenhe e mostre o que gostou ou não. Não deixe que uma boa obra ou um autor nacional seja esquecido por conta de livro que vende milhões ou por outro motivo.

Beijos e espero que não tenha ficado confuso demais.  

6 comentários:

  1. Oi Su!
    Entendi sim sua mensagem, e acho que você está super certa em colocar sua opinião, afinal estamos aqui para dividir experiências.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Suellen, nossa eu concordo com vc!!!
    não gosto muito de quem não cumpre as promessas, mais claro que tem promessas e promessas..
    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. é isso mesmo Su, o povo acha que é bom demais ter parcerias e vai pegando e quando vê é mais do que poderia e acaba deixando de lado. Eu mesma tenho que me policiar em vários momentos nisso, eu tento fazer o meu máximo para não demorar com resenhas, as vezes não tem como, mas no geral eu tento fazer o meu melhor, mas tem gente que não pensa assim e só ganhar, ganhar, ganhar, uma pena...

    beijos, Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Lu você tem razão o pessoal só pensa em ganhar, mas não ver o outro lado e quando dá por si está cheio de livros e com uma dor de cabeça para si e para os outros.

      Beijos linda!

      Excluir