quinta-feira, 12 de julho de 2012

Resenha – Uma vida sem limites



Livro: Uma vida sem limites

Autor: Nick Vujicic

Editora: Novo conceito

Sinopse: “Por muito tempo me perguntei se havia no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além da dor e da humilhação.” Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade.

Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho. Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta.

Compartilha com o leitor a força de usa fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo -, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites. Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.

Caro leitor, posso dizer com sinceridade que esse livro me deixou mega sensível a ponto de não desejar lê-lo, mas depois de ter quase desistido e sem contar que fiquei um pouco chateada com a humanidade a ponto que dei uma de louca no twitter creio que agora após o fim dessa leitura posso escrever que...

A vida nos ensina muito e mesmo achando que Nick é uma grande pessoa não só porque nasceu sem braços e sem pernas, mas como nós os ‘normais’ achamos que tudo é ruim e problemático. Bem enquanto lia o livro voltei no passando quando estudava num curso técnico de turismo e conheci umas pessoas que mudaram a minha maneira de ser.

Acho que foi por conta disso que tive um dia de fúria por conta de como a vida pode ser injusta para alguns, ou melhor, como achamos que é injusta para nós quando não temos isso e aquilo, mas pensa comigo o cara não tem braços e nem pernas, porém isso não o impediu de chegar a ser quem ele é. Uma pessoa como eu e você.

O livro não precisa de muita coisa apesar de não ter gostado de uns pontos, mas creio que foi através da fé dele que sua vida mudou e isso eu não posso contestar. Os capítulos são bem divididos e subdivididos. Os erros são mínimos e quase poucas falas, pois é um livro que inspiram os outros a não só olhar o seu umbigo, mas ver que apesar da dura jornada podemos vencer os obstáculos.

Gostei das páginas finais onde tem umas fotos das proezas dele como: surfar, as palestras que deu, as viagens, as pessoas, seus primeiros anos de vida quando tudo era simples, as vitórias e assim por diante. Creio que recomendar não seria o certo, mas acho que é uma obrigação ler esse livro e conhecer um pouco da história de um rapaz que cresceu para o mundo.

E por fim creio o que posso escreve é leiam sem preconceito, pois sua vida será vista como outro ângulo. Pois você pode se assim desejar fazer o bem para você e para os outros. E sinceramente deixe de ser egoísta pelo menos uma vez na vida e ajude quem realmente precisa não por ajudar, mas para fazer a diferença nesse mundo.

Fico por assim esperando que a resenha não tenha ficado louca, mas sinceramente o que dizer de um livro que diz por si só. Recomendo. 

8 comentários:

  1. Gostei muito da sua resenha Suellen, esse livro parece ser muito bonito e deve nos ensinar uma verdadeira lição de vida.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Acho que não tinha outra palavra para descrever sua resenha é a história do livro, se meus olhos se encheram de lagrimas lendo somente a resenha, não sei se tenho coragem de ler o livro, pois saber o quão ruim é a visão das pessoas sobre a "diferença" é terrível e sofrível. Tenho um amigo que esta lendo esse livro, porém não tive tempo de perguntar o que ele esta achando, mas após ler a resenha com certeza com interroga-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta para ele o que achou e depois me diz. Cada um tem uma visão sobre o livro, mas creio que todo mundo deveria lê-lo.

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu geralmente não gosto desse tipo de livro, mas cara, esse homem é muito inspirador, é um livro que sem dúvida quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom o livro. Vale a pena ler. O cara fez muita coisa pelo mundo.

      Excluir
  4. São nestas horas que percebemos como nossos problemas muitas vezes são pequenos em relação a tantos outros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo. Esse livro mexeu muito comigo e vai mexer com muitas pessoas.

      Beijos!

      Excluir