segunda-feira, 26 de março de 2012

Resenha – As crônicas da terra do lago – O primeiro-ministro


Livro: As crônicas da terra do lago – O primeiro-ministro

Autor: Iracy Araujo

Editora: Novo Talento

Sinopse: Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única filha e herdeira.

As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor.

Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua filha, Selena e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fiel ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?

Olha, esse é um daqueles livros que eu espero a continuação. Não só porque Iracy me encantou nas suas palavras como ela é da minha terra. Adoro isso! Bem vamos começar pelo começo...

A capa é um luxo só. Você se sente transportado para uma terra distante e pode imaginar as maravilhas do local. Sem contar é claro o pequeno detalhe que só vendo de perto para crer na capa. A palavra Terra, o T é como se fosse uma espada e tem umas flores a qual é o símbolo da família real. No enredo você compreende toda a capa.

Os erros... De português e concordância quase nenhum só que fiquei meio perdida quando saia da fala e começava as descrições, ou seja, faltou um ponto ou um travessão para fazer essa transição entre a fala e o pensamento ou ações dos personagens. Mas dá para compreender se você não for como eu meio apressada na leitura.

A trama é algo surreal a meu ver. Logo no primeiro capítulo você já entra de cara na história sem muita frescura. Você vê a confusão armada e ai você se questiona: Calma, ai já começou o babado? Sinceramente gostei disso.

Nos capítulos seguintes somos apresentando a todos os personagens desde o vilão Magnus que acabou sem a mão porque o rei Darel a cortou numa batalha. Quíron que é o primeiro-ministro e cuida da pequena Diana – a herdeira do trono que foge na calada da noite para não ser morta pelo louco vilão. Tem Selena a qual me apaixonei. Selena é a filha de Quíron que é escolhida por assim dizer a ser uma maga.

O começou entre ela e seu mestre – Gabriel – não é lá essas coisas, mas posso lhe dizer que a menina tem coragem. Diana também é super fofa e compreender aos poucos a responsabilidade que terá em breve. Todos os personagens são interessantes até os secundários.

Tem de tudo um pouco... Um pouco de amor e uma pequena batalha, mas fiquei triste que foi tão rápido. Porém minhas esperanças é que no próximo livro as batalhas sejam épicas com muita magia e sangue além de desenvolver a história de amor de Selena e ver como a pequena Diana se desenvolverá.

Gostei do livro e espero pela continuação.

6 comentários:

  1. Oi,Sam!
    Adorei a resenha.Já li o livro e amei!!Também espero que na continuação a ação entre os duelos épicos cheguem para arrebatar e dar mais gás ao enredo.No mais,só tenho a elogiar a autora pelo belíssimo trabalho.
    Bjs!!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que agora somos duas ansiosa pela continuação.

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu também espero pela continuação.
    Concordo bastante com sua opinião a cerca do livro.
    '-'
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora somos três que esperam ansiosas pela continuação.

      Obrigada por comentar.

      Excluir
  3. Cara, to querendo esse livros desde o ano passado ahushaush
    que triste, um dia ainda terei ele.
    Parabéns pela resenha! Só aumentou minha vontade jahah
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga lê-lo. Ele é bom mesmo e vale a pena viu...

      Beijos e sorte!

      Excluir