sábado, 18 de fevereiro de 2012

Doe um livro...


Inspirado nessa postagem aqui do blog Livros, letras e metas resolvi presentear um amigo com um livro que eu tinha e não li, então resolvi passá-lo adiante.

O livro em questão é esse da foto – O cortiço de Aluisio de Azevedo -, mas uma cartinha e um marcador além da embalagem de presente bonitinha. Ficou lindo e a minha amiga Semirames (representante da turma) amou o livro e o presente.

Sei que foi pouco em vista do quanto essa mulher me ajudou, mas posso dizer que meus amigos e ela principalmente sempre estão ao meu lado e presenteá-lo nem chega perto da minha alegria de tê-los ao meu lado.

E você? Não quer entra nessa onda e presentear ou doar um livro.

Para mim foi uma felicidade sem tamanho.

Vamos espalhar essa ideia.

5 comentários:

  1. Puxa, fico muito feliz em ver que você seguiu a nossa sugestão! O que acontece é que todo mundo tem pelo menos UM livro que leu e no qual nunca mais vai tocar, ou uma obra que comprou e com a qual se decepcionou... Mas quase todo mundo tem relutância em doar esses livros, mesmo sendo uma iniciativa louvável. Eu proponho que todos deixemos nossos caprichos individualistas de lado e adotemos posturas minimalistas: menos é mais. Atenhamo-nos ao essencial e doemos aquilo que não nos é TÃO importante assim.

    Beijo!
    Robledo || http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A ideia de vocês foi demais tanto que citei de onde veio a minha iniciativa e quem sabe em breve assim que eu dê uma olha na minha estante outro livro não cai nas mãos de uma pessoa que deseje. Pois o é o livro que escolhe o dono e não o contrario.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Exatamente! É o livro que escolhe o dono! No começo desse ano, eu organizei uma campanha de doação dos meus livros: separei 25 (!!) exemplares da minha estante e, por meio do Facebook, consegui encontrar pessoas interessadas em 24 deles. Aos poucos estou realizando as entregas, mas uma boa parte já foi doada! Além de liberar um bom espaço na estante, o ato dá uma sensação de leveza inexprimível...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Dor livros??? Eu preciso desse tipo de doação

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que legal, eu tenho esse livro *-*

    Claro que ele é da mami e tbm a capa é diferente (é verde com poucos detalhes em dourado e é capa dura)...

    E sabe o que é mais legal? É que estou fazendo uma enquete para ver que livro devo resenhar ^^

    Mas amei essa doação, só não faço isso, pois não li os que tem aqui e são tudo da mami =P

    bjokas geladas e amei a postagem ^^

    ResponderExcluir