quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mecha... Mecha de cabelo?

Não! Não é mecha de cabelo. É ouro tipo de mecha. Leia o texto a seguir...

Um mecha (abreviatura de mechanic, que em inglês significa mecânico) é um robô gigante (geralmente bípede) controlado por um piloto ou controlador, comuns em algumas obras de ficção científica, mangá e anime. Um mecha geralmente é uma máquina de guerra ou combate com pernas, cujos principais oponentes são monstros gigantes ou outros mechas. Geralmente são construídos em formato antropomórfico (de ser humano) ou de animais.

Extraída da Wikipédia, a enciclopédia livre.



Porque de posta sobre esse assunto? Bem tenho uma paixão por robôs em anime principalmente Detonator Orugun, mas conhecida como U.S. Manga. Não me lembro bem se esse era o nome real, mas foi passado na manchete. Saudades da querida emissora que passaram inúmeros animes de mechas, vários desenhos animados e animes.

Hoje em dia... Nada contra o Pokémon ou qualquer outro anime recente, mas não tem o mesmo gosto de se senta perto da televisão e vê os cavaleiros dos zodíacos (Saint Seiya).
Era uma época boa em que as pessoas não tinham malicia quando Seiya apanhava até... Melhor quase morria e as crianças o achavam o melhor de todos. Mas não vamos falar deles e sim voltar ao tema.

Perguntou-me: É difícil vê na teve aberta esse tipo de anime? Como diz meu pai: “Tem uns desenhos estranhos passando de madrugada. Porque você não se acordar de duas da manhã para vê?” Observação: Ele viu esse “desenho” porque a minha irmã menor passou mal e ele esperava em uma sala a melhora dela. E sem querer vi-o o tal desenho.

Caramba! Eu amo esse tipo de anime e não tenho tempo de ficar baixando na internet ou assistindo no youtube. Também gostaria que alguns animes, que gosto, passe na teve aberta, mas sou obrigada a vê só a primeira temporada e depois rezar pela boa vontade do outros.

Bem na rede Manchete demorava, mas passava. Saudade dos bons tempos...
PS:Mais informações na próxima postagem.

2 comentários:

  1. Nossa que interessante esse Texto Suellen muito legal!! (y)

    ResponderExcluir
  2. Valeu Guilherme caso você tenha a acrescentar pode mandar o material, sugestão ou até critica.
    Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir