sábado, 28 de janeiro de 2012

Hoje é o meu aniversário!




Nada melhor do que comemora essa data legal fazendo uma postagem e compartilhado algumas coisas com os amigos. Bem mais um ano de vida – hoje completo exatamente o dia do meu aniversário - e posso dizer que estou muito feliz mesmo não conseguindo atingir os meus objetivos.

O que ganhei de presente foi a minha melhora de saúde e isso dinheiro não compra nem mesmo os médicos. Mas vamos mudar de assunto... Sei que vou receber inúmeras mensagens dos meus amigos realmente – os que vivem no meu dia a dia – e os meus amigos virtuais – que não conheço, mas é como os conhecessem pessoal – e talvez presentes.

E agradeço muito a todos do fundo do meu coração. Nem sei o que escrever agora e olha que eu tinha pensando em várias frases e um discurso, mas em fim agradeço por tudo: pela amizade, confiança, momentos hilários, momentos que compartilhamos e tudo mais que tenha sido bom ou ruim.

Pois nem tudo na vida sai certinho. Agradeço mesmo a todos e assim que eu puder responderei a todos.

Beijos para cada um e agradeço por tudinho.

Até...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Metas de leituras de janeiro

Infelizmente não consegui realizar a meta de ler pelo menos três livros, contudo consegui terminar o livro do ano passado e lê mais dois livros. Consegui ler dois livros e termina um que estava pela metade, mas isso foi graças à enquete que fiz porque nos últimos tempos não tive vontade de ler nada e sem essa enquete eu não leria mais.

Acho que foi um momento de recuperação ou repor as forças e rever se eu estou lendo e buscando o que desejo. E nesse meio tempo percebi que às vezes para um pouco e respirar é necessário. Ou seja, não deixa a leitura de lado, mas saber o que eu ganho com isso.

E descobri que além de amigos, eu amplio os meus horizontes e vejo que nem tudo é certinho como se vê e escreve uma resenha sem bajular o autor ou a autora é necessário. Expor a minha opinião que nem sempre pode ser igual a dos outros, mas também ler livros que nem todos leem com frenquencia. Ser eu mesma.

Em suma, vou tentar seguir uma meta nos meses adiante no mínimo três e no máximo cinco. Variando sempre entre um livro grosso e um livro fino, ou seja, entre um livro de mais de 200 e um livro com menos de 100 para que não fique cansativo.

E para finalizar gostaria da participação de todos nas enquetes que saírem sobre resenhas, pois elas estimulam a mim e torna o blog mais participativo. Agradeço desde já e até...

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Chegouuuuuuuuuu 6


Descobri por acaso que hoje é dia do carteiro. Então porque não homenageá-lo com uma postagem do que ele traz para mim além de contas. Obrigado amigo carteio e que Deus lhe dê muita saúde.

Agora...

Bem as coisas tem andado meio devagar com relação aos correios, mas vamos ver o que nos reserva e reparem bem em um dos livros...


O primeiro veio de um sorteio que ganhei do Blog Plantão On Line. São lindos os três livros e não repare no amassado do kit A Jornada.




O segundo ganhei de um blog Palavras Prolíferas que descobri que a menina mora na mesma cidade que a minha.


E o terceiro não é reprise, mas ganhei numa repescagem do blog livro, filme e cia o mesmo livro que eu tinha ganhado há alguns dias. Veja que sorte.



Em termino por aqui deixando a mensagem que após o carnaval vai ter uma ou duas promoções ou sorteio ainda estou vendo como vai ser por conta da verba.

Agradeço os comentários e até...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Resenha - Chantilly


Livro: Chantilly

Autora: Mare Soares

Editora: Independente

Sinopse: Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la.

Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva do caso e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores.

A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver.

Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perdem as lembranças.

Bem o livro possui poucas páginas e mesmo assim levei dois dias para lê-lo e no começo não entendi nada, pois acostumada com um tipo de leitura e ler outra é totalmente estranho. Por exemplo, o livro é escrito como diário, como cartas e só mais para frente é que torna aquele velho formado. Apesar disso não deixa a história menos ou mais desgastante.

Erros de português foram duas palavras, talvez por descuido, mas compreensivo. A capa é uma atração aparte que mexe com o imaginário e dá vontade de comer. Agora a história foi bem explicada e me deixou surpresa com alguns rumos de uns personagens. Isso fez me lembra os projetos do governo e aquele lance de conspiração. A ambientação é no ano de 2020 e na França, mas precisamente em Chantilly.

Ou seja, existe um mistério que Ethan e Leon tenta solucionar e Catherine é a chave, também entra na história Anabelle que mostra realmente o quando somos manipulados. E só fiquei chateada com uma coisa, o mistério não foi solucionado, pois creio que no próximo volume ou no seguinte, pois é uma trilogia e o mistério da perda de memória seja esclarecido.

Em suma, a autora poderia ter esclarecido mais os fatos só que tem o outro livro que espero que seja desenvolvida essa parte. Não gostei - sinceramente - do que houve com Ethan já no final. Agora a atitude de Anabelle foi compreensiva mesmo Leon não tenha entendo ainda e sem contar que o bonitão e levandor de copos – lê-se: Leon – não é muito rápido no raciocínio deixando passar algumas coisas, mas também o pegador perdeu parte das suas lembranças.

Só não gostei do final porque não soube da solução do mistério. Agora se ficou curioso tire suas próprias conclusões.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Eu fiz um banner meia boca para o blog...


Bem eu tentei fazer um banner e é certo que não ficou lá essas coisas, mas aqui está o primeiro banner que ainda é protótipo e quem sabe com o tempo eu mude o aos poucos.

Aqui está o banner...


Aos que desejarem podem deixar o banner ou um link ou informar que quer seu banner aqui que eu coloco com prazer. Caso queira podemos fazer trocas ou qualquer coisa basta entrar em contato. Em breve mais novidades.

Beijos!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Resenha – Morte e vida de Charlie St. Cloud


Livro: Morte e vida de Charlie St. Cloud

Autor: Bem Sherwood

Editora: Novo conceito

Sinopse: Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

Bem demorei a postar uma resenha, mas digo que valeu a pena, pois depois de cinco meses após o meu problema de saúde tudo começou a entrar no eixo. Vamos a resenha...

Contudo para quem não ficou sabendo a resenha foi feita através da enquete e quem ganhou foi esse livro a qual resenhei de mais dois citados e posso afirmar que o pessoal soube escolher bem o livro vencedor.

Agora sim a resenha...

A capa tem informações maravilhosas e até enche os olhos mesmo para mim que fui meio com um pé atrás na leitura, mas me surpreendi com tudo. A única coisa que me deixou chateada com a leitura foi às explicações sobre navegação, mas isso deve se ao fato que Tess está se preparando para dá a volta ao mundo num barco. E também as explicações sobre beisebol a qual Sam adora o esporte além de outras informações sobre enterro e afins. Mas são de suma importância para a trama.

Mas nada disso tirou a grandiosidade do livro.

Os personagens foram bem elaborados tanto Sam, Charlie e Tess que são os principais quando os secundários que dão vida ao enredo. As divisões em três capítulos que são subdivididos em menores capítulos foram bem elaboradas. Tanto as quantidades de páginas quanto o desenrolar da história. Tudo é bem explicado e o final é surpreendente.

Eu até poderia falar um pouco do livro, mas posso lhe dizer que a escolha de Charlie foi a certa e eu duvidava que ele fosse escolher esse caminho. Mas até mesmo os dois personagem (Sam e Tess) aceitam a decisão dele.

Eu poderia dizer muita coisa, mas a única coisa que posso falar é que o dom de Charlie é de outro mundo além de que namora um espírito deve ser algo de outro mundo. Algumas cenas foram emocionantes, principalmente quando ele entende que Tess e a própria personagem compreende porque só Charlie a vê. Momento forte esse.

Em suma, a história envolve um lado envolvente onde a pessoa – Charlie – tem que tomar a decisão de viver a mesma vida, ou seja, os mesmos últimos 13 anos após a morte do irmão e perde a mulher que ama. Ou tentar recomeçar mesmo sabendo que a pessoa que ele ama pode não esta viva e assim perder o irmão.

Deixo você na curiosidade, recomendo a leitura, até a próxima e fiquem ligados...

domingo, 15 de janeiro de 2012

E mais capítulos...

Olá! Sei que deixei meio de lado as fanfics, mas hoje deu a louca em mim e resolvi não só posta um capítulo de uma fanfic só... Mais duas fanfics serão – hoje - atualizados e para lê-las clique aqui...

O anjo dourado

Ou

Nunca te esqueci. Sempre te amei.

Espero que me perdoem pela demora e boa leitura...

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Chegou especial 1


Hoje vou mostrar o que chegou pelo correio. Uma cartinha da minha amiga Kamy – Aninha – que além de enviar algumas coisinhas, escreveu para mim. (Feliz!) Também enviou um monte de figurinhas que está na foto abaixo e um desenho que não sei se vou colorir ou pintar.

Agradeço a minha amiga por enviar uma cartinha e eu entendi sua letra assim como você entendeu a minha. Bem fiquem com a fotinho abaixo e até...



quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Enquete 3 - Qual livro nacional devo resenha?

Qual livro nacional devo resenha?

Dessa vez resolvi trazer três livros nacionais para que vocês escolham um para eu resenha. O critério de escolha foi... Ser nacional.

O livro tinha que ser escrito por um brasileiro e escolhi os três livros porque conheço um pouco a obra de cada um. São duas mulheres e um homem, mas isso não deve influenciar, mas sim as capas.

Vou dessa vez modifica colocando as capas, o nome do autor ou autora e o nome do livro – não necessariamente nessa ordem. E vamos ver no que vai dar.

Boa sorte a todos e os indicados são...


1- A lenda de Arion – O círculo - de L. S. Bertolino



2 - Guardians – Volume 1 - de Liciane Rangel



3 - Rendição de Josiane Veiga




Boa sorte a todos e que comece a votação...

Vale os votos dos comentários – dessa postagem - e da lateral do blog.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Divulgação: Tarde de autógrafo na livraria Nobel do livro Guardians


Gente! Novidades! Ou melhor, um convite ao pessoal que ama Guardians...

O convite vai em especial para a galera que mora ou estará no Rio de Janeiro no final do mês. Teremos o lançamento de Guardians na livraria Nobel do Norte Shopping.


Segue os dados:

Dia: 25/01/2012 (quarta-feira)

Local: Livraria Nobel do Norte Shopping
Av. Dom Hélder Câmara, 5474, Cachambi
Subsolo – Espaço de Serviços – Loja H. 107

Horário: De 15 às 22 horas


Aproveitem para adquirir seus livros Guardians sem pagar frete.
Lucy – a autora - espera por você lá. Confirme a sua presença na página do evento citado acima e conheça sobre a autora e suas obras no site abaixo.


Beijos e até...

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Chegouuuuuuuuuuuuuu 5


Bem o meu amigo carteiro anda mais rápido do que as postagens no blog, pois quase todos os dias ele deixa uma cartinha ou encomenda aqui em casa. Isso me deixa feliz e ansiosa por férias. Por quê? Ora lê os livros que ganhei ou comprei. Mas chega de escreve e vamos as fotos...

Primeiro: Chegou o kit que ganhei do blog que eu esqueci de novo de anota e divulga, mas espero que eu não repita esse erro de novo. Eu amei os marcadores e o livreto, mas se você percebeu tem um boton tão lindo. Vai para minha coleção.



Segundo: O meu desejado livro que estou louca para ler. Ganhei no sorteio dos blogs Guardians e Escapismo das minhas amigas – respectivamente – Lucy e Rafa. O livro da minha amiga Josy que tem algumas palavras da minha pessoa quando o livro era apenas só um fanfic.



Terceiro: Chegou também esse livro que só pela capa eu estava querendo a um bom tempo. Sem palavras sobre o livro só a capa diz tudo.



Quarto: Um kit de marcadores lindos.



Quinto: Outro kit maravilhoso composto de um livro e sacolinha além de mimos fofos.



Amei tudo que chegou e ansiosa louco para ler o que chegou em 2011. Beijos!

Resultado da enquete 2

Peço desculpas pela demora, mas aqui está o resultado, somei os votos na lateral e nos comentários e deu...

Foram 11 votos no total distribuídos entre...

1. Morte e Vida de Charlie St. Cloud de Ben Sherwood (7 votos)

2. Winkie de Clifford Chase (1 voto)

3. Amor de Redenção de Francine Rivers (3 votos)

E o livro que devo resenhar é...

Morte e Vida de Charlie St. Cloud de Bem Sherwood.

E pelo que vejo o pessoal vai ficar de olho e me cobrar por isso vou comentar a ler. Agradeço a todos que participaram e até a próxima enquete que sai ainda esse mês com dois ou três livros que vou escolher aleatoriamente. Quem sabe assim fique mais participativo com a colaboração de todos. Dessa vez vou colocar os autores nacionais e vamos ver no que vai dá.

Beijos e até...

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Selinhos e Memes

Recebi selos e Memes do Blog Garota Sonhadora em Livros. Vixe! Nunca recebi tantas coisas de uma só vez, mas vou tentar não deixar ninguém desapontado com as loucuras que viram nas próximas linhas... Vamos lá.



Regra:

Falar 7 coisas sobre mim:

1- Uso óculos de graus porque sou míope, ou seja, vejo nada de longe nem mesmo um ônibus.

2- Sou acima do peso, porém isso não me deixa menos feliz do que os outros por conta disso, pois sou linda do jeito que sou.

3- Adoro animes, mas não vejo nenhum por conta que minha net é mais lerda que uma lesma.

4- Voltei com força total a minha paixão de ler e escrever.

5- Se pudesse vivia conectada 24 horas, mas a net não deixa.

6- Adoraria conhecer uns seguidores e blogueiros, mas a última pessoa que me conheceu achou que eu não era eu. Vai entender.

7- Não entendo a maioria das coisas que os blogueiros literários escrevem, pois sou novata nesse ramo, por isso pergunto e aprendo com quem deseja me ensinar e ajudo a quem posso.


Próximo...


Regra, responder à pergunta:

Conte-me sua história... Quero dizer, desde o início, desde quando começou a ler, os problemas que teve... As alegrias... Até a ideia de criar um blog... Coisas como o que passou pela sua cabeça e como se sente agora...

Eu sempre lia, ia a biblioteca antes de fazer o terceiro ano – época de vestibular – só que ao fazer o terceiro ano e por problemas a fins fiquei longe dos livros por acha que o universo literário se resumia aos livros didáticos que éramos obrigados a ler. Depois de muitos anos conheci as fanfics e me apaixonei pela leitura de novo.

Agradeço a internet e ao computador que o meu pai comprou depois de anos. Conheci pessoas maravilhosas que não posso citar os nomes porque sei que vou deixar alguém de lado, mas fico feliz por ter contato com a maioria delas.

A partir desse dia resolvi criar um blog pessoal, mas não deu certo então crie um segundo blog com tudo e mais um pouco do que gosto. O blog pessoal apaguei por achar que não ia valer a pena. Já o Suellen san... Acrescentei a parte literária a ele e não me arrependo, pois agora sinto que aos poucos estou me realizando como pessoa e melhorando.

O blog é mais um passatempo que me dá prazer; e eu mesma levando como diversão, contudo tenho o cuidado e sou muito responsável com ele. Quase nunca o deixo meio parado, mas quando o deixo sem me explico.E nesse momento me sinto feliz e melhorando a cada dia.

Creio que resumi e muito.

Mais outro...


Regras:

• Linkar quem te indicou:

• Responder as perguntas;

• Indicar 7 blogs para ganhar este selo.

* Dizer as 4 pessoas que você mais ama e os motivos disso

Minha mãe que me gerou, pois se ela não esperasse 9 meses eu não ia nascer.


Meu pai porque cedeu um pouco da sua carga genética a minha mãe e eu nasci.
Minha mãe não fez tudo só.

Minha irmã com quem conto sempre mesmo no silêncio ou nos simples gestos.

A mim porque se eu não me amar nunca serei uma pessoa feliz.


* Dizer as 4 coisas que você mais ama fazer

Estar com a minha família quando é possível.

Ler.

Escutar as minhas músicas favoritas.

Estar com os amigos.

* Dizer como seria (ou foi) o casamento dos seus sonhos.

Ainda vai ter, mas nada de mais... Creio que não vai ser na igreja, mas não penso nisso ainda. Prefiro algo mais ao ar livre. Talvez um campo ou aqueles casamentos de dia muito legais. Acho que é só.

* Dizer qual sua parte favorita do filme Amanhecer.

Deve ter sido a parte que eu ainda não vi. Só vi o primeiro da Saga.


E para terminar...


Regras:

* Responder essa pergunta:

Qual o seu maior sonho e o que você faz para conquistá-lo?

Terminar o ensino superior e para fazê-lo devo estuda muito. Espero conseguir não só um emprego, mas fazer o que gosto com amor. Creio que é só.

Repassar o selinho para 12 blogs:













A lista acima é dos blogs que indico para fazer tudinho – selinho e memes – fico por aqui e até...

domingo, 1 de janeiro de 2012

E que venha 2012...

Peço desculpa pela postagem pequena, mas nessas palavras vão muito mais do que deseja tudo de bom, mas agradecer a todos por tudo.

E espero que 2012 venha...

Vamos vencer todas as barreiras as ruins e lutar por tudo que é bom.

Beijos e sorte além de saúde.