sábado, 5 de novembro de 2011

Resenha – O segredo da Crisálida


Livro: O segredo da Crisálida

Autor: Vários autores

Editora: Andross

Sinopse: O estado de permanente transição a que estamos condicionados talvez seja a essência inegável da vida. Tudo o que nos remete à passagem do tempo revela mutação. Lentas e graduais, ou bruscas e repentinas, as diversas transformações que vivenciamos cotidianamente irrompem como movimentos definidores de nossa identidade e construtores de nossa trajetória. A poesia é uma das formas mais frutíferas de expressão das metamorfoses. E, quase sempre, não se pode prever qual é o resultado das mutações. Então fica o mistério. É como tentar descobrir o segredo da crisálida.


Infelizmente eu não entendi o que o organizador dos poemas quis finalmente... Vamos começar por partes. A capa, todo mundo que viu o livro achou lindo e eu tenho que concorda com todo mundo que viu a capa. A borboleta é linda e até o título chama a atenção, mas... A apresentação me fez perder a magia da leitura, pois a organizadora explica como será a dinâmica do livro.

E ai começa o meu trama, os poemas não são sobre o título da capa, ou melhor, é algo complicado de se explicar, mas resumindo para quem gosta de poemas é maravilhoso. Contudo no meu caso que não sou fã de poemas e, às vezes, ou na maior parte não entendo nada do que o autor ou autora quis expressar no poema é difícil.

Agora se você é amante do gênero e gosta de se embebedar com poemas escritos por várias pessoas de diferentes idades, sexo e etc. Fica a dica: leia esse livro. E para não dizer que sou insensível vou escolher um aleatório e dizer o que acho...

Metamorfose de Claudia Banegas

Página 81

Se eu não estiver enganada na interpretação... O poema fala de mudanças ou metamorfose que chegou a hora de se transformar sem olhar para trás. Pois para se modificar é preciso mudar como a borboleta que precisa passar por uma transformação antes de ser uma borboleta propriamente dita.

Na sorte acabei achando um poema que tem haver com a capa. Fico por aqui deixando não só a minha opinião como expressando que não sou sem coração como eu pensava.

6 comentários:

  1. Os Livros da Andross normalmente são assim com vários autores

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de ler livros de poemas, na realidade nem tento e fico super nervosa qdo o conteúdo não explica a capa.
    Apesar de não me interessar por ler o livro a resenha ficou legal.

    ResponderExcluir