quinta-feira, 17 de maio de 2012

Sem comentários e agora?


Passeando pelas resenhas que fiz, notei que é triste ver uma resenha sem comentários.
Mas por quê?

Eu até poderia criar uma teoria maluca ou dizer que mal divulguei a resenha, mas seria essas respostas a minha questão?

Sinceramente, não.

Ver uma resenha sem comentários causou em mim um desanimo, mesmo porque os livros são bons e fogem um pouco da temática que sempre vemos nos blogs ou lemos por ai.
Será que está havendo algo na blogofesra que não me falaram ou não li?

Pois sei que muitos blogueiros fogem da mesmice. Quando falo ou escrevo mesmice quero dizer dos livros da moda ou até dos clássicos antigos. Há blogueiros que trazem livros que mal se vê e ainda por cima são nacionais.

Tipo seria necessário agora colocar além do nome do livro, autor e sinopse, escrever a nacionalidade? Para que todos leiam a resenha?

Será que porque o livro é pouco conhecido ele não merece ser comentando ou algo do gênero? Será que devemos deixar um livro sem pelo menos um comentário construtivo ou uma simples palavra: É!

E ai o que você acha? 

12 comentários:

  1. Bah flor, não comentei por falta de tempo msm e pq ontem fiquei reestudando pra minha prova de hj... mas, olha, é assim mesmo.. tem gente que só lê e sai do blog... meu blog por ex, tem postagem com 500 visualizações, e 2 comentarios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... Noto isso sempre e vendo por esse angulo você está certa. Fazer o que, não é?

      Agora tem umas resenhas por ai que vixe tá medo só de ver. kkkkkkkk. Mas é sempre bom ler a opinião dos outros. E às vezes tento ler resenhas diferentes e sair da rotina.

      Eu perdoou você amiga.

      =)

      Excluir
  2. eu tbm ando desanimado , as pessoas pararam de comentar e cada vez que isso acontece o desanimo cresce. mas seremos fortes !

    ResponderExcluir
  3. Meu caso é mais ou menos parecido com o da Josy. Posts com muitas visualizações, mas poucos comentários. Eu sigo um monte de blogs e para cometar em todos, eu preciso dedicar um dia só pra isso.

    O que eu faço as vezes aos sábados ou quando a net aqui de casa deixa. Ela é uma desgraça e cai toda a hora.

    Mas nem por isso eu desanimo. Continuo postando resenhas, mesmo que ninguém comente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste! E eu pensando que era só comigo, mas estamos juntos. E sobre seguir os blogs não é que muita gente segue mais por causa das promoções, sorteios e afins, mas vamos que vamos...

      Força para nós!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  4. Suellen, eu gosto muito das resenhas diferentes que você faz, e inclusive O Soldado da Luz está chegando aqui em casa porque você me fez conhecê-lo. Confesso que nem sempre comento, mas ler, leio todas as vezes. Você está de parabéns por resenhar autores nacionais e eu adoro tirar a curiosidade sobre eles aqui. O que você falou é verdade, muitas vezes os livros mais badalados são resenhados à exaustão, enquanto livros menos conhecidos e super interessantes ficam fadados ao esquecimento. Outro dia li um livro nacional super bacana "O Castelo das Águias" da Ana Lúcia Merege, que é uma fantasia que deve ser mais conhecida! Continue com o bom trabalho e não desanime!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ai o que eu falo... Eu também li O soldado da luz por conta da minha amiga Josy que o resenhou. E tenho que concorda com você tem hora que não dá mais para comentar um livro porque TODO MUNDO já o resenhou.

      Mas vamos em frente mesmo que não tenhamos uma resenha...

      Beijos!

      Excluir
  5. Isso é verdade, eu também sinto isso, eu estou tentando diversificar o meu blog, colocar resenhas diferentes, mas o público nem sempre aceita isso muito bem! Na verdade virou um você faz eu retribuo e as pessoas não estão ligando muito para o conteúdo do blog, e sim para conseguir coisas para o seu blog, esses dias mesmo eu recebi um recado bem assim: "Eu irei comentar no seu blog sempre que você comentar no meu", pare ai, você faz uma postagem maravilhosa, mostra a sua opinião e só vai receber comentários se comentar em outros blogs? Acho isso muito complicado, eu gostaria que as pessoas viessem para o meu blog porque elas gostaram do conteúdo, ainda posso dizer que há alguns leitores dessa forma, mas outros nem ligam para o conteúdo e sim com o que vão ganhar nos comentários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga... Essa é a realidade, veja o skoob que virou mais uma vitrine de pedidos do que troca de informações de livros.

      Concordo plenamente com você.

      Beijos!

      Excluir
  6. Vou falar por mim, acho muito mais fácil comentar nos blogs que enviam news para o e-mail. Tenho vários assim e sempre procuro ler e comentar, mas claro nem sempre consigo e minha caixa postal fica lotada, como agora. Não comento apenas em livros da moda, procuro comentar no livro que me chamou atenção, seja pela capa ou pelo título.
    Tenho várias resenhas feitas que não tem comentários e sei do que você fala, e olha que visita teve, mas sei lá, talvez o tempo tenha sido curto para o comentário.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, tem isso também. A cada comentário percebo que tem outros pontos. Mas gostei do seu comentário.

      Beijos!

      Excluir