sábado, 29 de dezembro de 2012

Li em... – Parte 2


Bem esse ano li mais do que o ano passado tanto que na postagem passada vocês notaram que li 14 livros. Em 2012 li 23 livros e espero ler mais em 2013 e olha que tem uns livros que são obrigatórios a leitura. Com os que ganhei e dos autores nacionais, bem vamos a lista de livros:
 
Morte e vida Charlie St. Cloud

Chantilly

Dias contados

Rendição

As crônicas da terra do lago

A lenda de Arion

O código dos cavaleiros

Guardians

O soldado da luz

Um homem de sorte

O ladrão da casaca

Traços

Felicidade em tempos difíceis

Lua escarlate

Uma vida sem limites

Julieta imortal

Beijada por um anjo

A janela de Overton

Winkie

A vida, o universo e tudo mais

O vale dos anjos

Garota replay

Até mais, e obrigada pelos peixes!

 
Aqui estão todos os livros que li e espero que em 2013 eu consiga ler pelo menos mais ou quem sabe uns 25 livros. Até o ano que vem no final do ano com mais um saldo de quando livros que li em tal ano...

Li em... Parte 1


É a primeira vez que faço essa postagem para dizer o que li em 2011. Sei que estamos em 2012, mas não custa lembrar-se do ano passado já que estamos na virada do ano. Amanhã posto o desse ano o que li.
 
Vamos aos dados...
 
Li em 2011, 14 livros que foram:
 
Escapismo – Pedaço de um universo particular
 
Quem mexeu no meu queijo?
 
Marley e Eu
 
Bullying
 
O guia do mochileiro das galáxias
 
2054 – Contos futuristas
 
Retratos urbanos
 
Caminhos do medo
 
O restaurante no fim do universo
 
Brainstorm
 
Como obter sucesso em sala de aula?
 
Histórias liliputianas
 
O segredo da crisálida
 
Cowboy & aliens
 
Foram poucos, mas deu para começar bem o meu retorno a leitura. E amanhã sai quantos livros li no ano de 2012 e quais foram. E todos os livros lidos foram resenhados aqui no blog.
 
Beijos! 

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Resenha – Até mais, e obrigada pelos peixes!



Livro: Até mais, e obrigada pelos peixes!
 
Autor: Douglas Adams
 
Editora: Sextante
 
 
 
Bem nem sei o que escrever nessa resenha sem soltar algumas partes importantes para compor a minha resenha. Mas creio que esse foi o livro que mais entendi as coisas sem precisar pirar de vez.
 
Artur volta a Terra, sim, ele volta ao planeta Terra e tudo parece que esta no lugar, parece? Mas não estar. Em meio a busca do que anda errado com o planeta Artur conhece uma garota um pouco estranha a qual se apaixona. E Ford descobre que a Terra continua lá, mas como?
 
Bem os únicos personagens que não vão aparecer são: o alienígena a qual esqueci o nome – aquele que tem duas cabeças - e a humana do antigo grupo porque acreditem... Sim, eu não contarei, mas foi algo que me deixou sem saber o que dizer dos dois. E ele aparece nesse livro, o Marvin, o nosso amado robô. Apesar de que só quase no final.
 
A resenha vai ficar um pouco curta demais, porém posso dizer que esse livro foi a aventura que me deixou mais feliz. Eu não sei o motivo, mas depois de que viajei legal depois do primeiro livro creio que o quarto volume da série me deixou feliz para ler o último livro e saber como terminar essa trilogia de cinco livros. Creio que não adianta dizer que tem que ler tudo para compreender a trama em si.
 
Deixo vocês por aqui e feliz por ter conseguido ler a continuação da série.
 
Até mais e obrigada pelos peixes! 

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Presente de natal...


Sim, Feliz Natal, um pouco atrasado e olha que eu não costumo fazer postagem em datas comemorativas por conta do tempo. Mas vamos dizer que hoje, ou melhor, esse ano, abri uma exceção porque ganhei um presente do meu amor.

E aqui está o presente...


 
Bem a história é longa de amor por esse livro que poucas pessoas sabem, mas deixo isso para quando for fazer a resenha após a leitura. Só quero dizer que foi o melhor natal de tive apesar de que tive outros natais bons, mas esse foi divertido porque antes, durante e depois tudo saiu melhor que a encomenda.
 
Obrigada ao meu amor pelo presente e Feliz Natal atrasado a todos. 

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Chegouuuuuuuuuuuuuuu 17


Bem, agora que voltei com o blog depois de provas e trabalhos de final de período, venho com o que chegou pelo correio. E aqui está...
 
O primeiro é um kit que ganhei do blog da minha amiga Gabi – Livro, Filme e Cia. Sim, adorei, o livro Starters que vou ler em breve. E o bilhetinho fofo. Adorei!





 
O segundo foi o kit de marcadores do blog Fun’s Hunter que veio com um anjinho fofo que nem tirei da embalagem. Adorei!!!!!!!!







 
Bem, aqui acaba o que chegou pelo correio e até o ano que vem. Sei que pode parecer loucura, mas creio que os outros livros só viram no ano que vem. E que não demorei muito.
 
Beijos!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Tag - Skoob

Vi essa tag no blog Livro, Filme e Cia achei interessante e resolvi fazer para ver no que vai dar. Espero que tenha feito certinho e comentem!




1- Quantos livros você tem na aba LIDO no seu Skoob?

Tem uns 37 livros lidos.



2- Qual livro você está lendo?

Dois livros: Até mais, e obrigada pelos peixes! e As crônicas de Nárnia.



3- Quantos livros você tem na aba VOU LER?

Tem uns 237 atualizado a poucos dias.



4- Você está relendo algum livro no momento?

Ainda não, mas vou reler futuramente uns livros.



5- Quantos livros já abandonou? Quais são eles?

Abandonei três: O preço de uma lição, Marta e O banquete.



6- Quantas resenhas você tem cadastradas no Skoob?

35 resenhas, mas ainda não atualizei talvez faltem duas ou três resenhas para atualizar.



7- Quantos livros avaliados você tem na sua lista?

37 avaliados.



8- Na sua aba FAVORITOS, quantos livros você tem registrados?

28 livros.



9- Quantos livros você tem na aba TENHO?

69 livros no momento.



10- Quantos livros você tem na aba DESEJADOS?

201 livros.



11- Quantos livros emprestados no momento? Quais?

Teoricamente nenhum, mas tem um porque dei de presente a minha irmã e sabe como é eu posso lê-lo. É o Bonnie e Clyde: A vida por trás da lenda.



12- Você quer trocar algum livro? Qual?

Sim, 9 livros que são: Bem mais perto (ganhei um num sorteio e um amigo me deu um), O preço de uma lição (dei um de presente e fiquei com outro para troca), Marta, Histórias liliputianas, Retratos urbanos, Caminhos do medo, Brainstorm, Dais contados e 2084 – contos futuristas.



13- Na aba META quantos livros você tem marcados? Cumpriu essa meta?

30 livros mais ou menos porque sempre coloco mais um ou tiro, isso depende do meu momento. Faltam 6 para cumprir a meta, porém não vai dar tempo.



14- Qual seu número no paginômetro?

Até o momento 7.915



15- Qual o link do seu perfil no Skoob?





Gostei de fazer a Tag, recomendo, não vou repassar porque demora muito ou o pessoal não tem tempo por ser Dezembro, mas valeu a Tag. Aqueles que quiserem fazer troca de livros ou qualquer outra coisa é só entrar em contato comigo pelo próximo site do Skoob ou pelo e-mail ou facebook ou Orkut ou afins.



Beijos pessoal e até...

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Resenha – Garota Replay



Livro: Grota replay
 
Autor: Tammy Luciano
 
Editora: Novo Conceito Jovem
 
 
Ai vem à pergunta: Será que o livro é bom? Posso dizer sem sombra de duvida que o livro me surpreendeu. Tammy não só conseguiu me prender na leitura mesmo com a minha falta de tempo, mas fazer com que o final fosse de outro mundo ou desse mundo mesmo. Vamos com calma...
 
A capa. Tanto a capa como o título e a sinopse não me chamaram muito a atenção de ler, mas sabe aquela curiosidade que mexe com você principalmente quando tem um questionamento que lhe leva a pensar que vale a pena ler. Complicado? Nem tanto. Não estou falando que a capa ou a sinopse é feia ou fraca, mas digo que para mim o livro parecia meio do tipo que conta aquelas histórias chatas de pessoas que vivem uma vida de luxo e depois fica pobre, mas não foi bem assim. E não é mesmo.
 
Ortografias e afins. Nada, nenhum erro a meu ver, contudo infelizmente o que me pegou foi o inglês, sim sou analfabeta em inglês, ou seja, estudei pouco essa língua e ela não entra até hoje na minha vida. Falei com autora, sim ela entrou em contato comigo, e comentei sobre isso e sei lá espero que nas próximas edições tenha uma pequena legenda ou uma nota de rodapé, pois viajei legal nos termos e frases afins. E sei que esses termos são comuns aos jovens, não que eu seja velha, mas cada geração tem seus termos e gostei dessa investida dela nas gírias e falar dos personagens, pois parece mais real como se eles existissem.
 
Os personagens. Tanto nossa amiga Thizi – a personagem principal - que é um nome meio incomum como o lindo Tito e o chato do Tadeu e os tantos outros personagens que fazem parte da trama são algo bom de ser lido porque você se sente mesmo no dia a dia da personagem principal. Adoro quando os autores me faz vivencia o dia a dia do personagem, pois é como se eu estivesse lá com eles dividindo suas alegrias e tristes.
 
A trama em si. Sem muitos comentários. Simplesmente porque Tammy conseguiu mesmo fazer com que a minha curiosidade fosse além da expectativa e com esse final ficou ainda melhor. Imaginei mil e uma coisas, mas simplesmente não esperava tal final. Contar a história de uma menina que passar por muitas situações como o namorado traidor, os pais que vivem viajando, as pessoas que se mentem na sua vida e outras coisas que só acontecem conosco e ainda por cima ver uma igual a você ou uma replay. Sem contar que ela esta a beira de perde o seu melhor amigo e nem sabe o que fazer... Ai! É muita coisa que deixa você na apreensão de que: será que ela consegue?
 
Em suma, o livro é ótimo e sem palavras porque só lendo para entender o que é uma garota replay e juro que não quero encontrar uma minha por ai. E mesmo por que... Só lendo para entender o meu medo de ver a minha replay. E olha que a minha linha de pensamento foi igual a Thizi, mas o final... Que final! Recomendo a leitura e Tammy você me fez gosta mesmo do seu modo de escrever mesmo não sendo muito o meu gênero de leitura. 

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

E mais um capítulo...


Sim, voltamos... Santa Mecha, a fanfic, esta na sua segunda fase e aqui esta o segundo capítulo. Bem sem muito falatório porque é só clicar nesse nome aqui em baixo:
 
 
Se gostou deixe seu comentário por lá ou vá no site Nyah! - aqui no lado esquerdo - e leia e deixe o seu comentário.
 
Beijos a todos e até... 

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Chegouuuuuuuuuuuu 16


Sei. Estou demorando com tudo essa semana, mas fazer o que? Final de período, sem tempo para ler ou postar, mas espero que eu tenha passado na faculdade e ai sim retomo a temporada de leitura e outras coisas mais. Para não deixar as coisas meio paradas por aqui, vai o que chegou no mês passado.



Sei, a foto não ficou lá essas coisas, mas é o melhor que tenho e o livro é do tio Nicholas que eu já tive o prazer de ler e amar. Bem deixou vocês por aqui com o que chegou e olha que tem mais, porém sem câmera como posso fazer isso?
 
Beijinhos e até...
 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Super Tarde de Autógrafo com as Autoras: Larissa Siriani e Luciane Rangel



Agora vamos a um novo convite! Dessa vez para a galera de São Paulo.
 
A autora Larissa Siriani e Luciane Rangel farão um super evento na livraria Martins Fontes, da Avenida Paulista. Com direito a brincadeiras, sorteios e um bate-papo super descontraído.


Não percam! =) Será no dia 8 de dezembro, a partir das 16 horas.
Mais informações na página do evento no facebook.

Nos vemos lá! =)