terça-feira, 28 de junho de 2011

Resenha - 2054 - Contos futuristas




Livro: 2054 - Contos futuristas
Autor: Vários autores.
Editora: Andross
Sinopse: Em 2010. Um grupo de escritores se propôs a escrever contos sobre décadas no futuro. Hoje. Primeiro de janeiro de 2054. Finalmente saberemos o quanto suas previsões se aproximaram da realidade.


Se você espera muita coisa ao ler esse livro por ser ou achar que é pura de ficção cientifica, vou logo avisando que são contos, ou seja, você tem que entrar na cabeça e nas ideias de cada um para compreender o que cada história quer dizer. Pois são pequenas histórias sem ou com finais especifico.


Caso espere ler uma ficção cientifica de alto nível, não é bem essa a linha, mas os doze contos narram um pouco da realidade do que seria o ano 2054. Resumindo, os autores se reuniram para escrever sobre o futuro e hoje sendo 2054 (Como se no dia 1 de janeiro as pessoas de 2054 lesse o que nos escrevemos sobre eles no passado.) vamos ler no livro se eles acertaram o futuro. Seria mais ou menos isso. É um pouco complicado, mas só lendo para compreender.


Claro que muitos autores usaram do mesmo tópico, ou seja, o fim do mundo como o conhecemos e como ele seria após uma catástrofe (Como uma bomba nuclear e aquelas tragédias que sempre comentamos que iria acontecer num futuro não tão distante.) e todas aquelas coisas.


Alguns exploram a ideia de que a raça humana se modificaria, alguns abordam a política, a religião, a própria humanidade do ser humano, a tecnologia a nós dominando, se ela já não nos domina. O dono do mundo. Os humanos clonados. A servidão em prol do progresso e entre outros temas.


Apesar de alguns contos me darem calafrios de tão horrível é a realidade que os autores exploram. Eu particularmente recomendo a leitura e peço um momento de reflexão...


“Será que precisamos esperar até 2054 para ver essa realidade?”


Leia, pense e quem sabe eu terei a minha resposta a questão ou viram mais outras questões...

Observação: Li em um dia fato surpreendente a minha pessoa que demora a ler. Motivo? Adoro sugar tudo do livro ou pelo menos o que realmente dá para fazê-lo. Recomendo a leitura.


Principalmente por um dos contos que explora a gravidez masculina de uma maneira incomum a meu ver. Pois eu já tinha lido em algumas histórias de ficção feitas por fãs de alguns animes sobre gravidez masculina, mas a discrição desse conto me deixou sem palavras.

5 comentários:

  1. Olha, vou confessar aqui que não sou fã de ficção científica, mas depois dessa resenha realmente fiquei curiosa para ler esse livro ^_^

    =*

    www.escapismo.xpg.com.br
    @rafaelarocham

    ResponderExcluir
  2. Vc se expressou muito bem na resenha ") to seguindo o blog ! Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Nossa até hoje nunca tinha ouvido falar em nenhuma história e nenhum conto que aborda-se a questão da gravidez masculina, achei interessante.
    Confesso que o livro inteiro não sei se me interessaria mas alguns contos que vc disse me interessa muito.

    Resenha muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li muita gravidez masculina em Fanfic, mas em livros é outra coisa. E tem muitos contos legais.

      Excluir