Livro: 2054 - Contos futuristas
Autor: Vários autores.
Editora: Andross
Sinopse: Em 2010. Um grupo de escritores se propôs a escrever contos sobre décadas no futuro. Hoje. Primeiro de janeiro de 2054. Finalmente saberemos o quanto suas previsões se aproximaram da realidade.
Se você espera muita coisa ao ler esse livro por ser ou achar que é pura de ficção cientifica, vou logo avisando que são contos, ou seja, você tem que entrar na cabeça e nas ideias de cada um para compreender o que cada história quer dizer. Pois são pequenas histórias sem ou com finais especifico.
Caso espere ler uma ficção cientifica de alto nível, não é bem essa a linha, mas os doze contos narram um pouco da realidade do que seria o ano 2054. Resumindo, os autores se reuniram para escrever sobre o futuro e hoje sendo 2054 (Como se no dia 1 de janeiro as pessoas de 2054 lesse o que nos escrevemos sobre eles no passado.) vamos ler no livro se eles acertaram o futuro. Seria mais ou menos isso. É um pouco complicado, mas só lendo para compreender.
Claro que muitos autores usaram do mesmo tópico, ou seja, o fim do mundo como o conhecemos e como ele seria após uma catástrofe (Como uma bomba nuclear e aquelas tragédias que sempre comentamos que iria acontecer num futuro não tão distante.) e todas aquelas coisas.
Alguns exploram a ideia de que a raça humana se modificaria, alguns abordam a política, a religião, a própria humanidade do ser humano, a tecnologia a nós dominando, se ela já não nos domina. O dono do mundo. Os humanos clonados. A servidão em prol do progresso e entre outros temas.
Apesar de alguns contos me darem calafrios de tão horrível é a realidade que os autores exploram. Eu particularmente recomendo a leitura e peço um momento de reflexão...
“Será que precisamos esperar até 2054 para ver essa realidade?”
Leia, pense e quem sabe eu terei a minha resposta a questão ou viram mais outras questões...
Observação: Li em um dia fato surpreendente a minha pessoa que demora a ler. Motivo? Adoro sugar tudo do livro ou pelo menos o que realmente dá para fazê-lo. Recomendo a leitura.
Principalmente por um dos contos que explora a gravidez masculina de uma maneira incomum a meu ver. Pois eu já tinha lido em algumas histórias de ficção feitas por fãs de alguns animes sobre gravidez masculina, mas a discrição desse conto me deixou sem palavras.
Olha, vou confessar aqui que não sou fã de ficção científica, mas depois dessa resenha realmente fiquei curiosa para ler esse livro ^_^
ResponderExcluir=*
www.escapismo.xpg.com.br
@rafaelarocham
É bom amiga. Vou vai gostar.
ExcluirVc se expressou muito bem na resenha ") to seguindo o blog ! Sucesso!
ResponderExcluirNossa até hoje nunca tinha ouvido falar em nenhuma história e nenhum conto que aborda-se a questão da gravidez masculina, achei interessante.
ResponderExcluirConfesso que o livro inteiro não sei se me interessaria mas alguns contos que vc disse me interessa muito.
Resenha muito boa.
Eu já li muita gravidez masculina em Fanfic, mas em livros é outra coisa. E tem muitos contos legais.
Excluir