segunda-feira, 18 de julho de 2011

Resenha – Caminhos do medo.






Livro: Caminhos do medo – História de terror, suspense e sobrenatural.
Autor: Vários autores.
Editora: Andross
Sinopse: Se você, leitor é uma pessoa normal, com certeza sentir um frio na barriga. Com CAMINHOS DO MEDO isso ocorrerá com freqüência, pois os autores que nele escreveram trazem 41 histórias de terror, com traumas que beiram o inimaginável. Não o leia na penumbra ou sob a luz de velas, pois as sombras projetadas nas paredes podem afetar seu julgamento racional. E se você não sentir medo é porque já está morto!


O livro é bem assustador. É sim. Em alguns contos você tem a sensação de que algo irá acontecer com você naquele momento já que são 41 histórias bem selecionadas para dar medo ao leitor. Juro que alguns contos eu cheguei a pensar se o fato foi mesmo real ou só mais uma história de ficção para assustar as crianças, pois a trama foi bem escrita e desenvolvida para o leitor sentir o friozinho na barriga.

Notei que um dos contos eu já havia lindo me outro livro de contos. Se não estiver enganada: Esfera de Edson Rossatto esta também disponível no outro livro que resenhei que é o conto de 2054. Recomendo ler esse conto.

Tentei... Sim. Tentei ler a noite e não foi bom, aconselho que siga mesmo a risca o que advertem na capa e a apresentação e ler a luz do dia. Se é verdade que o medo se apodera de você? Creio que só lendo para crer.

Se você tiver coragem de entrar na mente dos 41 escritores que são excelentes e se sobreviver para contar aos seus amigos leia. Se você é corajoso o suficiente para não olhar apara trás ou ver um vulto e grita a noite. Leia.

Só sugiro que tome cuidado. Pois nunca mais você verá o seu amado cãozinho como os mesmos olhos. Ou aquele menino ou aquela menina estranha da mesma forma. Ou andará sozinha a meia-noite. Ou investigar a vida do marido de um executivo. Ou ver coisas que nenhum ser humano viu na vida.

Se eu estou exagerando? Posso até estar, mas só lendo para crer. Se eu estou viva para contar a história é porque seguir as regras. Boa leitura aos corajosos!

3 comentários:

  1. Nossa, esse livro promete

    pelo menos para aqueles que tem coragem o suficiente para lê-lo, pq eu sou medrosa ao extremo, então...

    Su, a resenha tá ótima!!! Muito boa mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Me parece espetacular, nunca li livro de terror e confesso que nem assistindo filme nunca tive medo real de algo que vi.

    Mas como disse a Rafa, o livro promete.
    Resenha bem legal.

    Beijos

    ResponderExcluir