domingo, 9 de novembro de 2014

Resenha – Faces de um anjo

 


Livro: Faces de um anjo


Autor: Hermes M. Lourenço


Editora: Dracaena


Sinopse: Clique aqui e veja a sinopse.  


 

Sim, posso dizer que o final foi realmente surpreendente, mas no decorrer da trama notei que o autor não foi muito feliz em escreve a trama. Notei que palavreados foram usados sem necessidades como se todo mundo estivesse pe da vida na trama. As falas e os pensamentos dos personagens me deixaram perdida só que no decorrer da trama, contudo notei que houve uma mudança significativa que acabou separando as falas dos pensamentos além do que tinham falas enormes que foram bem divididas, porém me perdi por não saber qual personagem o falava.
 


Não estou dizendo que o livro é de todo ruim, mas convenhamos que algumas coisas simplesmente boas e outras ruins. Boas foram como a trama se desenvolveu, gostei do modo que o autor coloca o desenvolvimento dos personagens até você saber quem é mesmo o vilão da história. Colocar bruxas e viagem no tempo foi uma boa junção que não ficou clichê nem tão irreal.


O ruim, o excesso de violência tantos os agentes como a própria polícia, ambos, foram realmente violentos e fora do contexto já que para mim que assisti e ama seriados de investigação porque o autor deixou que os policiais não investigassem todo mundo e foi logo levantando, ou melhor, indicando o assassino. Não que eu ache que ela não poderia ser o assassino, mas cadê o depoimento do cara da manutenção mesmo ele sendo doente e receber um salário misero, porque não interrogá-lo? Vai saber que se ele não queria a esfera para o mercado negro para ter uma boa aposentaria ou a família dele estava nas mãos de contrabandistas internacionais? Olha ai, o que me deixou sem entender o motivo de não chamá-lo para uma investigação vai que o cara tinha visto quem matou o professor e o outro no laboratório.


E do nada surge policia, investigadores, repórteres e todo mundo fica sabendo de tudo menos eu e Letícia. Já Letícia sofreu mesmo nas mãos dos agentes de uma agencia que nem eu sei de onde vem e nem para onde vai.


E sobre o final surpreendente. Sim, foi surpreendente não esperava a trama virasse do nada e muito rápido por sinal, mas virou. Ai você descobre a motivação de tantos crimes, quem é o assassino, o tempo que ele levou para fazer isso e quem é realmente quem nessa trama toda. Maravilhoso. Nota 10 para a finalização do livro. Fechou com chave de ouro porque tanto a parte da bruxaria como da esfera que viaja no tempo foi explicada.


 Recomendo a leitura, porém para quem é fissurado em investigação e busca algo mais realista ou mais voltado a realidade, eu não recomendo apenas se a pessoa for muito curiosa para saber o que houve. O final conseguiu mesmo quebrar com tudo que eu havia construído no decorrer da leitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário