quarta-feira, 20 de março de 2013

Resenha – Bem mais perto



Livro: Bem mais perto
 
Autor: Susane Colasanti
 
Editora: Novo conceito
 
 
Incrível. Li em dois dias o livro. E sinceramente gostei da trama apesar de achar que tem umas coisas ilógicas na história como você morar com um pai que nem ta ai para você. E sua mãe é meio to na fossa porque ele me deixou e tenta motivar a filha a fazendo ficar mais depressiva. Affe! Eu não entendi isso, viu.
 
Mas tirando isso ou a minha ideia maluca, o livro é bom. Recomendo como leitura pra quem gosta de uma descoberta porque teoricamente a meu ver Brooke – a personagem principal – se descobriu após ir a trás do tal Scott que acho sem sal. Não vou disser que eu seria como ela, sair da minha vida para ir atrás de um cara que nem sabe que eu existo, mas em compensação Brooke acabou evoluindo após o trauma da separação dos pais.
 
Acho que a mudança da cidade pequena para uma cidade grande modificou o modo de pensar de Brooke que nem mesmo ela sabia, pois a vida dela era Scoot. Já falei como tenho ódio dele? Em todas as cenas que ele aparece eu tenho certo ódio com relação a pessoa. Eu não sei o que é, mas essa criatura não entra na minha cabeça parece um daqueles meninos que sempre se acham o foda. Desculpa o palavreado, mas é mesmo assim que o vejo.
 
Agora na cidade de Nova York, ela conhece pessoas legais que mudam a vida dele significativamente. Sem contar que adorei a ideia da autora de colocar a personagem contra ao sistema de ensino. Até que ia bem a ideia de Brooke ser contra o sistema por alguns motivos que sinto na pele como a forma que os professores ensinam, mas no final a personagem percebe que  se tivesse sido diferente talvez a bolsa de estudo ou as opções de faculdade fossem outras. Mas ai me questionou como? Se ela estava perdida numa escola que parecia tradicional num ambiente sem oportunidades. É coisa de Pedagoga...
 
A mudança de áreas a fez crescer em alguns aspectos, mas Scott – o chato – a fez fechar os olhos para quem realmente ela deveria ser e as pessoas que se importa realmente com ela. Teoricamente é um livro legal que passam muitas mensagens legais e outras nem tanto. 

Ainda fico pensando como uma pessoa recebe amigos em casa ou sai de casa no meio da noite e o pai de Brooke não dá um troço e chama a policia. Porque o cara nem ta ai para a filha, mas tenta um reaproximação meio que estranha. 

Bem a personagem vai morar com o pai para ficar perto do carinha que não suporto na história. Além deles dois tem dois personagens legais que modificam o modo de pensar dela como a Sadie a nova amiga e uma pessoa que mega legal. E John que tem uma dificuldade de aprendizado a qual Brooke se torna a monitora dele.
 
Gostei da trama e do final. Recomendo a leitura porque é leve e simples de se entender. Apesar de que acho Scott uma mala sem alça. Eu não gostei dele e nem sei por que ela se apaixonou por ele, preferiria mais o John ou o garoto do café expresso. 

Acho que por ela viver em função da vida perfeita – não tão perfeita do chatinho porque na trama você descobre que a vida dele não é tão linda assim – ao lado do príncipe, esqueceu-se dos outros e de que viver uma vida só sua. Percebi isso quando ela escrevia numa caixinha a qual esqueci o nome agora os desejos que ela queria e a maioria não era para ela, mas para o chato do Scott. Affe! Vou parar por aqui porque senão falou mais do que deveria.
 
Beijos e boa leitura! 

segunda-feira, 11 de março de 2013

Chegou especial 7!


Olha aqui mais uma troca bem sucedida na rede social Skoob. Troquei esse livro aqui...
 

 
Por esse aqui.
 

 
E sem duvida foi uma das trocas que mais amei porque Pedro Bandeira foi um dos primeiros autores nacionais que me apaixonei. Nunca tive um livro dele, mas li um dos seus livros por conta de um trabalho lá na escola. Saudade desse tempo.
 
Bem fico por aqui e até...

terça-feira, 5 de março de 2013

Resenha - Entrelinhas




Livro: Entrelinhas

Autor: Vários autores

Editora: Andross

 
Adoro contos e microcontos. Por quê? Ora em tempos que não tenho muita condição de ler uma literatura mais profunda prefiro os contos porque posso parar por dias e não perco o fio da meada. Bem vamos a resenha...
 
O que escrever. Se você esta iniciando na leitura creio que os melhores livros são os de contos e microcontos, ao meu ver, porque? Ora dependendo dos contos ou da seleção que fazem para publicar os contos você – leitor – pode saber que gênero literário gosta.
 
Mas eu gosto desses contos porque mesmo sendo história soltas, eu posso imaginas e conhecer outros autores pelos pequenos trechos de suas obras. Ae! Acho que no último livro que li de conto um dos autores me perguntou se eu gostei do conto dele. E eu amei!
 
Bem vou fazer um mimi resumo do livro. Entrelinhas é uma reunião de vários contos e microcontos escrito por vários autores e organizado por Edson Rossatto onde contem 91 textos dos mais diversos gêneros para você ler e se apaixonar. E ai? Que um aperitivo?
 
O que eu mais gostei foi: Monstros existem de Marcos T. Nogueira. Um microoconto que um pai é acordado pelo filho aos berros. O menino cisma que tem monstros no quarto, mas o pai sem paciência acha que é invenção até que o pai descobre que existe sim um monstro no quarto que é... Leiam.
 
Bem só tenho que recomendar e divirta-se.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Balanço de livros lidos em Fevereiro


Bem, como eu havia feito uma meta para esse ano de 2013. Aqui esta os livros que li no mês de Fevereiro.
 
Lidos
 
1984
 
O livro é um pouco complicado. O final me deixou se entender nada, mas uma leitura mais profunda e conseguir compreender o que George Orwell desejava passar no seu livro. Uma leitura que se deve fazer com muita calma.
 
Entrelinhas
 
Gosto de conto e microcontos. E acho que não tenho muito que dizer do livro. A resenha já foi feita e sairá em breve.
 
Bem mais perto
 
Olha eu estava meio que em duvida quando a história e se lia ou não o livro, mas aconteceu que eu ia trocar os dois livros que eu tinha só que resolvi ficar com um e ler. Eita! E não é que o livro é legal. Fiz uma resenha e em breve vai sair.
 
Lendo
 
As crônicas de Nárnia
 
Ainda lendo esse livro, mas posso dizer que a cada mês vou tentar ler um dos livros, pois é um volume único e dá para ler por muito tempo.
 
A batalha do apocalipse
 
Caraca! Que livro é esse?! Eu nem sei o que escrever, mas estou apaixonada pela obra. Adorando ler a cada capítulo mesmo sendo muitas páginas.
 
Em suma, resenhas saindo em breve e se liguem em sorteio e novidades. Beijos para todos e até...
 
Observação: Falta sair umas resenhas e colocar em dias umas postagens, mas o tempo é curto nesse período e estou me desdobrando em mil para colocar algumas coisas em dias. Peço desculpas por qualquer coisa e até...