sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Resenha - O monge e o executivo




Livro: O monge e o executivo
 
Autor: James C. Hunter
 
Editora: Sextante
 

 
 
Bem o que dizer do livro, ou melhor, como começar uma resenha de um livro considerado de auto-ajuda? É simples ou talvez não. Mais posso dizer que nessa releitura vi algumas passagens que tinha esquecido ou passado despercebido. Sim, é uma releitura, pois eu tinha comprado e lido esse livro a alguns anos atrás e por indicação de um professor.
 
Voltando, o livro é bom e em alguns capítulos você fica refletindo sobre o personagem que é um líder na empresa e onde ele trabalha passa por inúmeras situações não só profissionais como pessoais. A vida desse homem parecia ser perfeita até que em um retiro ver que as maravilhas a qual vive não é bem assim. É tipo uma reflexão sobre liderança que para ser líder não é simplesmente liderar, mas ser mais, ou seja, ver os outros e a si mesmo. Um pouco complicado no começo, mas os personagens são bons.
 
É complicado ser líder porque você tem que se doar muito e não ver respostas do outros, só queixas e outras situações. Sei bem disso porque fui vice e como segunda na hierarquia vinha a minha líder sofre o pão que o diabo amassou e cuspiu e fez mais coisas no pão. 

Em suma, ser líder é difícil principalmente em um grupo onde você não consegue apoio, veja no meu caso, quando se tinha um problema em vez de conversarmos, todo mundo corria, mas queria que aquele assunto fosse solucionado, porém sem a participação de todos. É complicado e também não quero entrar em detalhes, mas liderar não é tão simples e claro que o livro o executivo e o monge mostraram num retiro de uma semana uma palestra que me fez pensar que alguns líderes são fortes e outros nem tanto.
 
Certo eu poderia falar um monte de temas ou assuntos, mas creio que só lendo ou tentando compreender a mensagem do livro é que você vai entender que aquela pessoa que é líder em tal lugar é uma pessoa comum como eu e você. A pessoa sofre para o seu bem, mas veja como às vezes você não dá valor e na maioria das vezes o chama de inútil e outros nomes, uma pessoa que lutar por você e não contra você.
 
Recomendo a leitura e reflexão sobre esse livro. 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Resultado do sorteio: Folia de marcadores


Olá!!!!!!!!!!!!!!
 
Primeiramente, eu e Silvana queremos agradecer aos que participaram e eu quero não só agradecer aos que participaram, mas a minha amiga Silvana pela ideia de fazer o sorteio. Valeu mesmo amiga e qualquer coisa é só enviar mensagem, viu. Para aqueles que não participaram ou não ganharam, nada de tristeza porque haverá outros sorteios e promoções.
 
Bem chega de falatório e vamos ver quem levou os dois kits:




a Rafflecopter giveaway


O primeiro kit vai para:
 
Tamires Cipriano
 
Parabéns Tamires!!!!!!!!!!!!!
 
O segundo kit vai para:
 
Elisama Rodrigues
 
Parabéns Elisama!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Meninas parabéns!! Elas seguiram as regras certinhos e agora vão ficar esperando o e-mail. Peço que verifiquei com calma a caixa de spam e enviei os dados do endereço certinho para não haver perda do prêmio. E fica mais uma coisa...

Os kits podem demorar no máximo até 30 dias para ser enviados ou chegarem, se o correio ajudar, tipo estou com problemas com o correio ultimamente. E os sortudos receberam um e-mail onde informaram seu endereço. Os sortudos tem 3 dias para responder ao e-mail – no dia que eu enviar, viu.
 
Bem creio que é só por hoje e em breve novidades. 

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Campanha pela publicação de Tenshi




Acho que a maioria conhece Luciane Rangel e a trilogia Guardians então alguns de vocês devem saber que a nossa amada escritora juntamente com a ilustradora Ana Claudia Coelho está na reta final do novo livro Tenshi. Até ai tudo bem... Mais ou menos porque para publicar o livro elas precisam de sua ajuda. Mas como?

Segundo a autora:

Pra quem não sabe (e quem me acompanha nas redes sociais já deve saber) Tenshi, novo livro da minha parceria com a ilustradora Ana Claudia Coelho, está na reta final. Estimamos que até o início de março já estaremos com ele prontinho para começar nossa busca por uma editora tradicional (é, não queremos mais pagar pra publicar, se possível!)

Enquanto isso, pedimos aos amigos para nos ajudarem nesta campanha. É bem fácil, basta assinar a petição pela publicação do livro, neste link aqui:
 

Também peço que, quem puder, nos ajude na divulgação da campanha. Assim, mais pessoas ficarão sabendo e, com isso, teremos mais assinaturas, o que aumenta as chances do livro ser publicado.

Essa divulgação pode ser feita através do facebook, compartilhando em seu perfil, fanpages ou grupos dos quais participa a imagem que está neste link: 
 


Ou, quem é blogueiro, pode apoiar também adicionando em seu blog um dos botões abaixo:

 



 
 
Não esquecendo de, na imagem, colocar o link para a petição:
 
 


Logo que o livro estiver pronto, será enviado para as editoras juntamente com as assinaturas. Quanto mais assinaturas conseguirmos, melhor, pois ajuda a chamar a atenção das editoras e mostrar que já temos um público.


Nossa meta inicial é de, no mínimo, 1000 assinaturas. É bastante coisa. Então, por favor, assinem, e peçam para seus amigos, pais, irmãos, namorado, pros cachorros... Enfim, pra todo mundo assinar!
 

Aproveitando, curta também a nossa fanpage:
https://www.facebook.com/LivroTenshi e por ela fique sabendo das novidades deste novo trabalho.


Obrigada desde já, gente!


Beijos a todos
 
E ai? Vamos ajudar? Assinei a petição, eu assinei e coloquei o banner no seu blog ou divulguem ou façam com que mais pessoas ajudem as a publicar o novo livro. Porque a união faz a força. Obrigada pela ajuda e beijos a todos...
 
 
Quem saber mais clique aqui e será redirecionado para o site da autora.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Resenha - 1984



Livro: 1984
Autor: George Orwell
Editora: Companhia das letras
 
O que escrever? Eu não entendi o final, mas posso dizer que refleti muito sobre o livro. No dia que ganhei esse livro, no natal do ano passado, pensei que não teria problemas em compreender, mas justamente o final eu não entendi, porém entendi toda a trama. Sabe assim que soube que esse livro se tratava de ser espionado 24 horas sem interrupção pensei primeiramente no Big Brother – aquele programa de TV - que no livro há uma menção dele como o Grande irmão – que dá a mesma coisa em inglês - aquele que vê tudo e controla a todos.
 
 
Winston é que nos leva a esse mundo onde as pessoas não pensam, não falam, não criticam, não ler e não fazem nada do que seja imposto pelo Grande irmão tipo são pessoas máquinas. A ideia de ter alguém o vigiando para que você não se rebele contra o partido é algo que me fez temer. Viver num mundo onde existem câmeras chamadas de teletela que vigia as suas emoções e você tem que ser um mero ser sem pensamentos é terrível.
 
Ai! A resenha esta meio estranha. Mas como explicar um livro tão envolvente que até fiquei pensando tem alguém me vigiando agora. A mente. A mente humana o único lugar que ninguém pode tocar ou o amor a qual move montanhas. Esse é um dos livros que desejei ler até hoje e o fiz. Fiquei com medo do futuro quase real que George Orwell pensou naquela época. Diferente? Que nada. Quase igual aos dias atuais. O ano não é o mesmo, mas o poder do controle sobre a vida humana e tudo que rola para que a pessoa viva num mundo que a verdade nem sempre é aquela que pensamos ser esta bem na nossa frente e em alguns lugares só basta para e pensar um pouco.
 
Quantas vezes não me questionei sobre as guerras, sobre os partido, sobre a realidade que vemos pelos outros. É difícil compreender o mundo onde as verdades nem sempre são verdadeiras. Pensei muito sobre o que li e algumas informações ainda não deixaram a minha cabeça parar de pensar sobre o tema. Depois de reler o final compreendi um pouco, mas deixo para você leitor ler e compreender que a realidade imagina a tantos anos atrás não é tão irreal como foi imaginada. Recomendo.
 
Observação: Leia até o final e não pule nenhuma página.

Observação 2: É um distopia negativa.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Evento de Relançamento do Bruxas em SP



Para você que mora pertinho de São Paulo porque não aproveitar a oportunidade e ir para um evento legal de relançamento. Como? Leia aqui...

 
Como eu já tinha avisado no twitter e no facebook, o primeiro evento de relançamento do Bruxas já tem data pra acontecer \o/

Vai ser dia 13 de Abril, sábado, a partir das 15h30. Vão rolar brincadeiras - pra quem leu o livro e pra quem ainda não! - sorteios, bate-papo (com alguns spoilers...), e, claro, um tempinho pra autografar marcadores e livros :) Essa bagunça vai acontecer na Livraria Martins Fontes aqui da Avenida Paulista, em São Paulo!

Então, não percam! Mais detalhes vocês conferem na página do evento. Aproveitem pra confirmar presença ;)

E pra você que não é de São Paulo, não esqueçam que ainda está rolando a votação pra me ajudar a escolher os próximos destinos dos eventos de lançamento! Clique aqui e sugira a sua cidade :) Aproveite pra fazer uma campanha básica com os seus amigos - afinal, quanto mais pedidos, maiores as chances de eu colar por aí ainda esse ano!
 
Lembrando que o livro já está disponível na pré-venda! Comprando comigo até o dia 22 de fevereiro, além de recebê-lo antes de todo mundo, o livro vai autografado e recheado de brindes - incluindo a trilha sonora que inspirou sua criação! Pra reservar o seu, clique aqui.
Beijocas e espero por vocês!
 
E então vamos lá participar! Claro quem puder ir. E vamos também escolher a próxima cidade para Larissa visitar. Gostaria que ela voltasse para Recife, pois pelo pouco tempo pude perceber o quanto ela é uma pessoa simpática e atenciosa com todo mundo mesmo para quem nunca tinha ouvido falar nela – no caso euzinha. 

Beijos e em breve novidades...
 

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Atenção!


Eu não vou postar mais aqui no blog os links das fanfics que posto nos seguintes sites: Fanfiction, Fanfiction BR – esse é novo- e Nyah pelo simples motivo que não tem muita visualização das pessoas que seguem o blog. 

Mas vou continuar a escrever e postar as fanfics, caso alguém tenha interesse de ler algumas das minhas fanfics peço que se dirija ao lado esquerdo do blog, procure “Estou aqui...”, clique em um dos sites citado na postagem e fiquem a vontade de ler e comentar.
 
Beijos e em breve, mas atualizações. 

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Resenha – A jornada



Livro: A jornada


Autora: Eri E. Moulton


Editora: Novo Conceito



 
Vamos lá... Como definir o livro logo de cara? Creia em milagre e na magia. Acho que mais na magia. Crer que existem seres místicos que podem auxiliar em algo que você deseja de todo coração. Ou ter sonhos e conseguir atingi-los. Acho que nada do que escrevi acima descreve a magia do livro.
 
Sim, o livro é bom mesmo sendo em primeira pessoa e mesmo que o revisador tenha esquecido o ‘w’ no meio de duas palavras. Sim, eu escrevi mesmo bom porque não foi lá um dos livros melhores que li, mas gostei do tema e da trama. Acho que por conta do desejo das irmãs mais velhas em busca a cura para a irmã recém nascida que nasceu antes do tempo e claro toda a magia da história. Posso dizer que sem sombra de duvida A jornada é um bom livro em que cada capítulo tem borboletas monarcas e capítulos curtos que encanta você.
 
Creio que nada do que eu escreva possa pelo menos tentar mostrar que o livro tem a sua magia, mas eu esperava mais. Não digo que o final ficou fraco, mas esperava mais. E eu tinha comentado que faltou algo e infelizmente faltou e eu nem sei o que. Serio, leiam e me digam se gostaram, pois mesmo lendo resenhas comentando que o livro é isso e aquilo pra mim não surtiu o mesmo efeito. Mas posso lhe dizer que acreditem em milagre e cada um deve ter uma jornada em busca de algo não para si, mas para a pessoa que mais ama nesse mundo mesmo que essa pessoa ainda nem saiba que você existe.
 
Recomendo! 

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Chegouuuuuuuuuu 21


Hum... Olá pessoal! Dessa vez chegou muitas coisinhas legais.
 
Primeiro o kit fofo que ganhei do Encontro de escritoras pela divulgação feita do evento. São três kits fofos veja:
 

Esse foi de Luciane Rangel
 


Esse de Janaina Rico
 


E esse de Larissa Siriani
 
Todos os kits são fofuxos que o outro e deem uma boa olhada porque tem CD da trilha sonora do livro As bruxas de Oxford, bottons, marcadores variados e algumas coisinhas a mais que não me recordo.
 
E o segundo e último é um mega kit do livro Beijada por um anjo. Agora faltam só os volumes 2 e 3 para terminar a série de livros e começar a ler tudinho. Contudo vieram umas coisinhas a mais...


 
O kit do volume 4


 
O kit do volume 5


 
E os mimos lindos que a blogueira enviou por conta da demora. Que fofuxo!
 
Ai! São muitas coisas lindas e nem sei como agradecer. Um muito obrigada e beijos a todos. 

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Resenha – Eu, Alex Cross




Livro: Eu, Alex Cross
 
Autor: James Patterson
 
Editora: Arqueiro
 

 
Bem vou logo avisando que esse não é um dos meus gêneros favoritos para uma leitura, contudo até que a leitura foi boa. Eu não gosto muito de livros que mostrando a realidade crua e nua porque estou sempre saturada no dia a dia de acontecimentos que não preciso ler em livros. Mas algo de bom foi o final, ou melhor, dois pontos bons foram o final e o cotidiano do detetive Alex.  Gosto quando os autores mostrando que o personagem tem uma vida como a nossa mesmo com os problemas que enfrentam, isso mostra a realidade que o autor deseja passar na leitura.
 
Vamos ao resumão básico: Alex Cross é um detetive que investiga crimes até ai tudo bem, mas e quando o caso é sobre um membro da sua família que há anos não a vê. E o assassinado foi com requintes de crueldade. Sem contar que uma pessoa muito importante na vida de Alex ficou doente e vai parar no hospital. Hum... Eu gostei da trama em si e posso dizer que a única coisa que me deixou meio triste foi à descrição das cenas de crueldade sexual. Nada contra, mas minha mente é mais criativa do que eu queria e visualizou tudo.
 
Paranóias a parte dessa que escreve, gostei da leitura, da capa, a escrita e entendi porque o nome do livro é Eu, Alex Cross já que é alguns vezes o próprio Alex que narra a trama como se ele estivesse contando como se fosse um diário, mas não é um diário. Eu gostei do final que me surpreendeu pegaram o infeliz de um jeito que me deixou um pouco alegre pela ‘captura’ do culpado e um pouco triste pelo modo da ‘captura’. Posso dizer que o livro tem certa magia que leva mesmo ao leitor a querer ajudar Alex na sua investigação e parece que a caçada não tem fim.
 
Eu recomendo para os que não têm corações fracos e que não tenha medo de visualizar mentalmente as cenas de sexo mais picantes e estranhas que já li e olha que vi umas que nem comento por ai. E nem sei como descrever isso e nem as outras cenas que mexeram com a minha mente. Para os que gostam de uma boa investigação recomendo Eu, Alex Cross. 

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Balanço de livros lidos em Janeiro


Bem, como eu havia feito uma meta para esse ano de 2013. Aqui esta os livros que li nesse mês de Janeiro.
 
Lidos
 
A jornada
 
A leitura é rápida e cativante. A resenha foi feita e em breve mostro o que achei do livro.
 
Eu, Alex Cross
 
Tive medo em continuar a leitura, pois o gênero é muito forte, mas terminei a leitura e nem tão cedo vou ler um livro desse gênero a não ser que seja por acaso.
 
O monge e o Executivo
 
Releitura. Sim, reli esse livro e olha que amei. Em breve vou reler outro.
 
Guardians Volume 2
 
Sim, consegui lê o livro de Lu, mas porque eu consegui comprar o último volume. Ae! Agora só falta o último volume da Saga Guardians. Gostei da leitura
 
Lendo
 
As crônicas de Nárnias
 
A leitura esta devagar, mas também é um volume único com todos os livros. É difícil, mas vou conseguir terminar.
 
1984
 
Um pouco cansativa, mas até o momento a leitura esta indo de vento em polpa.
 
Em suma, resenhas saindo em breve e se liguem em sorteio e novidades. Beijos para todos e até...

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Sorteio: Folia de marcadores.

Oi pessoal!

Bem eu havia prometido um sorteio ou algo do gênero, mas sem verba e sem ter como fazer o sorteio ou falta de ideia até que a minha amiga Silvana sugeriu um sorteio de marcadores. E aqui vai o primeiro sorteio do ano do blog. O esquema é o seguinte vai ser dois kits de marcadores um da minha amiga que será enviado por ela e outro enviado por mim então serão dois ganhadores.

O sistema usado é o Raffecopter qualquer duvida é só ir nesse link aqui: Como participar de promoções do blog Livro, Filme e Cia e ler a postagem que tudo será mais fácil. Vamos ao sorteio...

O primeiro kit: 
 


O segundo kit: 
 

 
 
As regras básicas e obrigatórias: 
 
  • Seguir o blog publicamente. 
  • Residir ou ter endereço no Brasil. 
 
Começa dia 1 de Fevereiro de 2013 e vai até o dia 18 de Fevereiro de 2013
 
É só seguir as instruções e boa sorte!



Os kits podem demorar no máximo até 30 dias para ser enviados ou chegarem, se o correio ajudar tipo estou com problemas com o correio ultimamente. E os sortudos receberam um e-mail onde informaram seu endereço. Os sortudos tem 3 dias para responder ao e-mail – no dia que eu enviar viu. Qualquer coisa é só questionar em qualquer meio de comunicação. Acho que é só isso e até... 
 
 E claro: Boa sorte de novo!